Primeira derrota .
..
De direito, Júnior recorre da decisão da justiça Eleitoral de capela para o Tribunal Regional Eleitoral/SE, onde a sua defesa conseguiu excluir do processo as provas apresentadas pelo Dr João Batista dos Anjos qué motivaram o processo. Dessa forma é nesse julgamento, o TRE reformou, isto é: desfez a decisão da justiça Eleitoral de Capela, deferindo a candidatura de Júnior Tourinho.
..
Primeira vitória de Júnior.
O Dr João Batista dios Anjos recorre desse julgamento ao TSE , onde o Procurador Geral Eleitoral dá parecer contrário a Júnior e o Ministro Nunes Marques, relator, decide que o processo retorne ao TRE/SE, inclua as provas que foram retiradas anteriormente e realize outro julgamento. Essa decisão do Ministro foi confirmada por unanimidade dos membros do Tribunal Superior Eleitoral. Ficando anulado o julgamento que deferiu o registro da candidatura de Júnior.
Segunda derrota.
Para melhor entendimento vamos exemplificar com uma partida de futebol; os dois times entram em campo. Um faz o primeiro gol; em seguida o segundo faz também um gol. Na dúvida chama o WAR, que anula esse gol. O jogo continua.
Assim aconteceu. O TSE anulou o julgamento que consistia na vitória de Júnior, ficando 1 x 0 desfavorável.
A defesa e Dr João Batista não são o Tribunal. Todos aguardamos julgamento justo.
O que se ouve em entrevistas nas emissoras de rádio é apenas forma de satisfazer e acalmar parte do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário