O Estado de Sergipe, amanheceu com os noticiários da grande imprensa e redes sociais, impactados com a informação da condenação do ex-prefeito e prefeito eleito nesse pleito de 2024, Valmir de Fracisquinho, pelo colegiado do Tribunal de Justiça do Sergipe.
Um imbróglio do matadouro do município de Itabaiana/Se, que vem consumindo a paz política de Valmir e que recentemente o órgão do Ministério Público em Sergipe, o mesmo que ofereceu denúncia ao Judiciário, entendeu que havendo um acordo entre Valmir e o MPSE, o processo seria encerrado.
Ao chegar o processo no TJSE, a 1ª Câmara Civel composta pelos Desembargadores: Des. Roberto Eugenio da Fonseca Porto - Presidente; Des. Cezário Siqueira Neto; Desa. Iolanda Santos Guimarâes - Relatora do processo; e Dsa. Ana Lucia Freire Almeida dos Anjos, rejeitaram por unanimidade o acordo entre Valmir e o MPSE, condenando-o (Valmir) por improbidade administrativa com a consequente suspensão de seus direitos políticos por quatro anos, também por unanimidade.
Cabe recurso.
Os mais açodados já falam em novas eleições no município de Itabaiana/Se.
É voz corrente em toda a roda de conversa em todo Estado de que o "sistemão" tenta impedir uma futura e possivel candidatura de Valmir em 2026 para Governador de Sergipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário