quarta-feira, janeiro 05, 2011

GUARDA MUNICIPAL DE CAPELA/SE ESFACELADA

O Prefeito Sukita depois de autorizar a demissão de 22 membros da guarda municipal de Capela/Se, convidou-os para uma reunião geral no auditório do Palácio Municipal Manoel Messias Sukita Santos, hoje às 17h, para justificar as causas das demissões. Presentes demitidos e da ativa, inicia-se a semelhança do tribunal inquisitório. Imaginem que houve demissões porque alguém votou nos candidatos da oposição nas eleições 2010, outros porque fora visto encostados numa bicicleta, outro porque era amigo do comando anterior e assim por diante.
Antes dessas justificativas, houve o que se caracteriza assédio moral, o prefeito chamou os demitidos em público de imprestáveis, e outros termos humilhantes, para depois propor aos mesmos uma experiencia de continuar no trabalho durante 60 dias. 18 não confiaram na proposta e devido aos maus tratos, humilhações e assédio moral, decidiram ingressar na justiça além de procurarem a imprensa para denunciar os fatos. 
Para o prefeito, a criação da guarda municipal foi a maior "cagada", isso mesmo, esse foi o termo usado na reunião.
Tem sido uma característica desta administração "que volta".
Criou-se o time de futsal de Capela, sumariamente extinto pelo prefeito, agora a guarda municipal não é mais aquela que tornaria Capela o municipio mais seguro do Estado de Sergipe, está esfacelada.
Há insegurança interna na guarda, pois nem os seus direitos trabalhistas são assegurados, tampouco a segurança do emprego.
Municipios como Dores, Rosario, a guarda municipal funciona muito bem!

10 comentários:

  1. Você como sempre muito bem informado, e com analises precisas, parabens pelo blog, continui dando notícias para os capelenses espalhados pelo mundo.

    ResponderExcluir
  2. ESTE ASSUNTO NÃO É DE IMPRESSIONAR TENDO EM VISTA QUE O GOVERNO DO PREFEITO SUKITA, O FAZ DE CONTA QUE COMANDA, ULTIMAMENTE UTILIZA DO BOM SENSO DAS PESSOAS PARA SE LOGOMPLETAR E A CIDADE FICA A VER NAVIOS.
    COMANDAR UMA FORÇA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PRECISA DE PESSOAS QUALIFICADAS A FIM DE BUSCAR RECURSOSO JUNTO A SENASP - SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA - CONTUDO SOBRE ESTE ASSUNTO O SENHOR DITADOR NÃO SABE E NEM QUER SABER.
    HOUVE INTENÇÃO DE MUITOS TÉCNICOS ATÉ MESMO DE CONTERRÂNEO QUE SE DISPONIBILIZOU DURANTE O SÃO PEDRO 2010, OU OS SENHORES NÃO SE LEMBRAM QUE SOMENTE A GUARDA MUNICIPAL EXECUTOU A SEGURANÇA DURANTE A FESTA. PROCUREM SABER QUEM ESTAVA A FRENTE DURANTE OS 04 DIAS DE FESTA! E O POR QUE ELE DESISTIU! SR. PREFEITO ACATE TUDO AQUILO QUE É NECESSÁRIO PARA OS MUNÍCIPES QUE JÁ SOFREM TANTO E ESQUEÇA UM POUCO DA SUA VULGARIDADE E DE SUA VAIDADE. TRABALHE COM TÉCNICOS E RESPONSÁVEIS.

    ResponderExcluir
  3. Como diz a pesquisa: É muita propaganda e poucas ações.
    E vamos aguardar o quem vem por aí.....Essa é a era Sukita..até quando???????

    ResponderExcluir
  4. Nenhuma classe trabalhista em Capela nunca foi tão humilhada, "a não ser os professores", assim como foram os 21 guardas que foram demitidos sem saberem o pq e sem direito algum de defesa,e o pior, sem aviso algum, tendo alguns q passaram pelo constrangimento de irem trabalhar cumpri o horário de serviço sem saber q o nome não estava mais na escala, e a tal inspetora já sabendo nada avisou, pelo fato d q os q ficaram poucos foram trabalhar e não tinha quem nas praças ficar.
    Sendo que, para fazermos parte dessa tal corporação, passamos por um processo seletivo o qual tinha um edital dizendo que era contrato de um ano prorrogavél por igual período, ou seja, dois anos de contrato,mas, ao completar um ano e seis meses o dono de Capela, o tal "Maurino" dispensou vinte e um guardiões chamando-os de incapazes,e até mandando Sukita nos colocar pra trabalhar nas obras q irão começar, menosprezando a profissão de pedreiro.Ser pedreiro é um sinônimo de inteligência, coisa que ele não tem, pois se um dia entrou na policia foi por apadrinhamento e não por intelectualidade. Veremos até onde ele pode comandar.
    Contudo, vamos pra justiça e esperar no que vai dar. Como diz ele: - Cabeças irão rolar....... kkkkkkkkkkkkkk..........

    ResponderExcluir
  5. A cabeça de Maurino valeu mais que as cabeças dos dezoito parabéns Prefeito, mas uma bela ação concretizada para o bem do povo capelense vai ver quem vai pagar a conta depois!

    ResponderExcluir
  6. Quem é o prefeito de Capela mesmo? Sukita... hã! Ôpa senhores estão todos engandos... E Maurino representa o que? Não, não... Desculpa por um momento não lembrei que é Prefeito, Sukita ou Maurino... O segurança que faz o prefeito que assina! Capela agora vai pra frente!

    ResponderExcluir
  7. Mais uma trapalhada do prefeito. Essa guarda era a menina dos olhos dele e de uma hora pra outra virou palhaçada. Os guardas são muito humilhados, só está trabalhando quem não tem outra atividade ou quem tem padrinho pra não sofre as humilhações.

    ResponderExcluir
  8. sukita não tem concideração nem pela mulher que colocow ele no mundo quanto mais pra guarda municipal.
    a guarda municipal serve é de empregados dele nas festa, carregando isopores de gelo e wisck pra cima e pra baixo.
    sem palavras para esse cara, ele é um idiota que abusa do poder. mais a hora dele vai xegar. ja vi tantos que subiram as custas da prefeitura de capela caireem com a cara na lama e ate hj nao sairam dela. oq que é dele ta guardado!

    ResponderExcluir
  9. copiado e colado do sit do governo de sergipe:

    A Secretaria de Segurança Pública doou quatro viaturas e assinou um convênio de cooperação para formar 80 profissionais de segurança que atuarão na Guarda Municipal de Capela, órgão pertencente à recém-criada Secretaria Municipal de Defesa Social. O convênio foi assinado na manhã desta segunda-feira, dia 10, entre o secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto, e o prefeito Manoel Messias Sukita Santos.

    O prefeito que quer seu município com paz e segurança tem que se integrar junto com o Estado e criar uma Secretaria Municipal de Defesa Social, que nada mais é do que uma segurança pública composta pela Guarda Municipal e pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), entre outros”, explicou.

    O prefeito Sukita lembrou que a Guarda Municipal vai atuar totalmente integrada com as Polícias Civil e Militar. Além disso, ressaltou que será instalado ainda este semestre um sistema de monitoramento com 16 câmeras ligadas a uma central, instaladas em pontos estratégicos do município. “Somos pioneiros na criação de uma secretaria específica de Defesa Social do Estado, fato que deixará o município com uma política de segurança pública”, disse o prefeito.

    isso tudo nao passou de mais uma asneira desse prefeito que dis ser o melhor que capela ja teve.
    agora eu (THIAGO, INTEGRANTE DA GUARDA MUNICIPAL DESTA CIDADE) pergunto:
    quantos carros a guarda tem mesmo?
    nem um!
    em que condições nos encontramos?
    estamos a miguê, levando na raça pq n temos outro emprego, sendo humilhados.
    qual é a segurança que nois temos ?
    nenhuma.
    vamos acordar meu povo assim como eu acordei.
    vamos se atualizar e dar a resposta mais coerente a esse cidadão.

    FORA SUKITA.

    ResponderExcluir
  10. venho atravéz dos meus companheiros, lamentar todo este episódio,pois,não era desta forma que o nome do prefeito Sukita era soado na região do baixo são fracisco,tinhamos vocês como guarda modelo para o estado pelo visto não é o que pensavamos ainda temos um prefeito mais democrático. Também tivemos casos grave que cuminariam em exoneração más ninguém foi exonerado,deixo meu sentimentos aos vinte pais de família demitidos

    ResponderExcluir