quarta-feira, janeiro 19, 2011

EFEITOS DE UMA GESTÃO EMPIRICA

Nesta obra, foram gastos, não podemos dizer que investidos, recursos públicos federal no valor de R$ 993 mil reais conforme a propria placa informa e gasto ainda recursos proprios conforme a propaganda do prefeito Sukita à época o valor de R$ 1.200.000,00. Dizia o prefeito que se não fosse logo aprovado o projeto de reforma do mercado, o dinheiro seria devolvido. Iniciada as obras, misteriosamente a empresa responsavel parou os serviços abandonando até os dias de hoje, ou seja, há mais de 01 ano que o mercado municipal encontra-se da forma vista nesta foto, enquanto os feirantes estão jogados na rua. Hoje tivemos a informação de que o mrcado será demolido, pois segundo a nova equipe de engenheiros contratada pelo prefeito, as paredes do mercado estão prestes a desabarem. Para quem conhece a estrutura daquele prédio, sabe que não existe muita verdade na informação. Mas é oportuno obter algumas respostas: Quando foi feita as reformas iniciais, a equipe de engenheiros do prefeito não percebeu o risco que esta equipe está vendo? Se a gestão do prefeito Sukita é transparente, existe laudo da defesa civil? ou a gestão é empirica? Será se a obra do mercado se transformara na construção de uma lavanderia do dinheiro público? É justo demolir uma obra em que já se gastou mais de 2 milhões de reais? Além disso, trata-se de uma obra centenária cujos traços e estrutura guardam estilo que compoe parte da história patrimonial e artisitica do municipio que deve ser preservado. Gestão empirica e culturalmente ignorante.

A sociedade capelense deve ficar atenta para a demolição de seu acervo histórico e cultural, manifestando-se em sua defesa. Chamamos a atenção dos portadores de diploma da área de história, soltem suas vozes e conhecimentos.

2 comentários:

  1. É lamentável ver cenas como essa que estamos presenciando em nosso município, sem que ninguém tome nenhuma providências. Não se justifica já mais, gastar dois milhões de reais em uma obra e só depois perceber que o mercado iria desabar segundo o laudo do prefeito, já que o mesmo se julga engenheiro, promotor, juiz, advogado, etc, etc, etc... Em um município de "CONSTITUIÇÃO" própria é o que se pode ver, um prefeito sem nenhum planejamento, uma câmara que não funciona para defender os interesses do povo e enquanto tudo isso acontece, aguardamos alguém que venhar fazer cumpriro verdadeiro papel da justiça neste município. Em breve pelos cometários dos puxa, puxa do prefeito, veremos também destruídas as prasças: Adroaldo Campos, Manoel Souza, Matriz, São Pedro e tantas outras tão belas que já temos e ficamos somente na espectativa de saber se as obras acabaram ou se as firmas contratadas sumirão com o dinheiro do povo da Capela.
    É preciso um basta nesta falta de compromisso com o dinheiro do povo capelense, a justiça precisa agir imediatamente, antes que o falso profesa coloque a Capela ladeira abaixo de acordo com a sua administração VOLTANDO A SER PRINCESA...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, o que se observa em Capela é a destruição dos valores culturais, históricos, morais, político e econômicos por esse indivíduo, o qual não pode jamais pode ser chamado de cidadão, pois quem não respeita a si próprio nem a sua históris não pode receber outro nome senão de transgressor. Este ser ridículo, fútil e ogro está a cada dia destruindo nossa história, a começar pela mudança ridícula do título da nossa cidade, pois sempre fomos conhecidos por vivermos na "Rainha dos Tabuleiros" e não na "princesa dos tabuleiros". Mas por outro lado faz até sentido, pois hierarquicamente estamo na gestão desse asno, regredindo seja nos aspectos moraes, cívicos, culturais, político e não fosse a coragem dos nossos usineiros estaríamos também vivenciando um cenário econômico de decadência. Pois emprego gerado pela atual gestão é apenas paara seus respectivos parentes e aderentes, o que é NEPOTISMO. Mas cadê a justiça? Cadê a população capelense?
    Lamento, mas acredito que daqui para o futuro estaremos a cada dia sendo soterrados por essa lama podre de corrupção que assola Capela, pois se dependar da ignorãncia e comodismo dos nossos jovens e da fraqueza e ambição de nossos vereadores, é aguardar e ver até onde vamos chegar. E por não concordar com essa micelãnia de podres poderes, sair da lama de corrupção para resperiar o justo e bom ar da transparência, da legalidade, da moralidade e dos bons constumes. Pois não admito viver em instito de manada, tenho consciência do certo e do errado mas se queremos continuar no erro meus Pêsame conterrãneo e boa sorte!!!

    ResponderExcluir