terça-feira, maio 10, 2011

SUKITA SIMULA CHORAR, MAS AS CRIANÇAS SENTEM FOME DE VERDADE.

Durante o programa de Rádio FM Ouro Negro nesta manhã, o prefeito de Capela/Se, Sukita, simulou chorar, mas ao perceber que não estava sendo filmado, soluçou forte para que os ouvintes podessem tornar-se empático ao seu "sentimento".
E as crianças!? Elas têm chorado de verdade. Pela falta de merenda na escola, pela má qualidade, por pouca quantidade quando lhes é oferecida e ainda pela humilhação de muitas das vezes ser-lhes oferecida comida podre como aconteceu na Escola Aurelina do bairro São Cristóvão.
A irregularidade que resultou nesse processo de improbidade teve origem no ano de 2007 quando o SINTESE ofereceu denuncia ao MPF.
Em 2009. o Senhor Almir que reside no povoado Barracas deste municipio, teve conhecimento de que seus documentos estariam sendo usados pela Prefeitura de Capela como fornecedor de merenda escolar, sem que ele prórpio tivesse fornecido sequer um jenipapo, segundo sua declaração na Promotoria da Comarca de Capela e na Procuradoria Geral de República/Se;
Em 2010, a CGU, constatou as mesmas irregularidades denunciadas pelo SINTESE em 2007 e que foram anotadas no Relatório da Controladoria.
Os processos encontram-se também no Ministério Público Federal e a qualquer momento teremos o resultado.
Mas se nada disso é suficiente, é triste informar que muitas crianças não tiveram o seu diretio de assistir aulas na jornada completa por falta de merenda já nesse ano letivo de 2011.
E mais ainda, até hoje a merenda não é suficiente e falta nas escolas.
As oposições não criam fatos. Publica, anuncia e denuncia os existentes.

30 comentários:

  1. Se Deus quiser e se a maré de má sorte dele continuar como está, muito em breve ele terá motivos para chorar de verdade...

    ResponderExcluir
  2. Quem ouviu o Prefeito Sukita chorar hoje certamente não se comoveu.... Uma coisa temos que concordar: o cara tem o maior jeito de ator. Falou inclusive que lavava a carneira do pai de uma procuradora federal. Ridículo!. Uma pergunta: o fato de ter lavado a sepultura o deixa imune à justiça? Ou para se livrar de processos basta prestar favores desse tipo? Um fato é real: o choro de Sukita é muito mais pelo medo de perder o cargo e pelas impossibilidades de continuar sendo prefeito de outros municípios, que propriamente de indignação.
    Não esqueçamos que ele agora tem uma grande professora de dissimulação: LÉA....
    A corda de caranguejo aumenta a cada dia....

    ResponderExcluir
  3. sukita dava msm era pra trabalhar como ator de novela.
    enquanto as crianças carentes do nosso munincipio xoram cm suas barrigas vasias, sukita simula xoro com a sua xeia e muito xeia...
    esse homem é muito maquiavelico, lamentavel situação a que ele se presta.

    ResponderExcluir
  4. jo mande sukita compra toalha para em chugar as lagrimas de tubarao homem merte muito...agora ta na hora jo da jutica apura tudo sobre larajas da prefeitura ...jo parabens voce e de mais.,.,.,.,.

    ResponderExcluir
  5. Sukita é o príncipe das trevas da politica sergipana. acorda sukita, sua hora chegou.
    tenha vergonha na cara e pare de chamar o povo de invejoso ou vc ainda acha que alguém faz questão de ocupar as paginas dos principais jornais, por deixar as crianças capelenses com fome.

    ResponderExcluir
  6. votei no prefeito sukita pensando eu que ele seria o melhor pra capela, e olha oq ele nos dar!
    uma decepção a nivel nacional.
    o homem que disia ter saido de casa ainda muito jovem pra trabalhar e voltow disendo ser o melhor para capela, comovel muita gente inclusive eu. mais hj vejo que ele não passa de uma farça que infelismente ainda comove muita gente com seu jeitinho de um anjo de luz e fé.
    traidor igual o anjo que traio jesus o anjo de luz e fé mais conhecido como lusifer. o diabo em gente é isso que ele éh!

    ResponderExcluir
  7. JÓ VC DEVIA ERA TER VERGONHA EM ESTÁ SE PRESTANDO A ESTA SITUAÇÃO DE QUERER FAZER OPOSIÇÃO SEM TER MEIOS VA PRA UMA ELEIÇÃO SÓ ENTÃO SE POR UM ACASO VC GANHAR E QUE VC PODERIA PENSAR EM FALRA DE SUKITA QUEM É VC

    ResponderExcluir
  8. ta vendo! quando sukita ganhou a eleição para prefeito, ele saio nas ruas da cidade com um trio eletrico colocando pra tocar um xoro de um bebe, disendo ele que era o xoro dos carangueijos.
    oq falar do xoro simulado dele na radio ouro negro fm?
    sukita nao engana mais ninguem com essa carinha rosada de menino inocente : ) kkkk....

    ResponderExcluir
  9. Que papel ridículo fez o vereador "eca" Alexsandro, o cara não disse coisa com coisa, não conseguiu nem falar direito, que falta de preparo.
    Jó tudo bem que vc está velho, que seu estilo de fazer política está obsoleto, tambem não o vejo mais no cenário político com mandato, acho que sua vez já passou mas, uma coisa eu tenho que dizer : quando você exerceu seu mandato nunca se prestou a um papel desse do "eca" e outra coisa saiu com o nome limpo isento de qualquer acusação de corrupção ou de ato ilicito. Sukita vai um recado: troque de líder esse "eca" só piora sua imagem, o cara não consegue ser coerente, muito fraco mesmo, vc tá certo Jó, esse é o termo.

    ResponderExcluir
  10. É impressionante como falta a nossa cultura coragem de mostrar a cara ou até de se identificar. Chego às vezes me indagar se de fato vivemos num país democrático, pois tamanha é covardia em se identificar no blog, seja para falar a favor, seja para falar contra. Seria por medo de retaliação ou perseguição?
    Percebi o desespero do anônimo ao falar que Jó deveria ter vergonha e não falar mal do prefeito dela (e) (não pronuncio o nome deste pela ojeriza que o tenho), mas pq tanta arrogância? A verdade meu caro(a) é como uma nascente de água cristalina, visível aos olhos e destino certeiro, não há porque temer, nem se desesperar. Eu acredito na honestidade de seu gestor e sabe por quê? Porque eu já vi galinha criar dentes, paPai noel descer pela chaminé e gnomos bricarem de roda com os anjinhos no céu.
    Tenha paciência, né? SE vocês me falarem que todas essas denúncias serviram APENAS para aumentar o ibope deste transviado, eu até acredito, pois é de conhecimento de todos que nao haverá justiça para ele, mesmo porque a lei rege pessoas, cidadão de bem e não refrigerante, sobretudo quAndo este é de péssima qualidade.
    P.S: EsperO que estejam todos sentadinhos esperando pacientemente a justiça, não sei qual, ser feita. Pois como diz o velho adágio: a esperança é única que morre.

    ResponderExcluir
  11. Ah, vou contar historinha: Era uma vez uma cidade do faz de conta chamada SUKITOLÂNDIA,lá tudo era virtual, mas nunca virtuoso. O líder era um jovem de temperamento desequilibrado chamado NARCISO. Este tinha apenas duas preocupações: apreciar suas bochechas rosadas fruto de sua maquiagem permanente e a outra era contratar super stars para promover seus bacanais e assim perpetuar aquilo que aprendera e nunca esquecera: A POLÍTICA DO PÃO E DO CIRCO.
    Enquanto isso, a plebe que povoava SUKITOLÂNDIA, assistia acomodadamente o enriquecimento ilícito de seu líder, bem como o de seus familiares. Mas de uma coisa os SUKITOLANDESES não pode reclamar: o seu rei era generoso e sempre compartilhava seus grandiosos feitos com aqueles que o elegera, pois o último evento divulgado e propagado na SUKITOLÂNDIA está marcado para junho próximo e terá presença de cantores renomados nacionalmente, tudo isso para comemorar a inauguração de seu mais novo palacete, denominado de “RECANTO DOS INOCENTES PURO E BESTA”. A plebe está que não se agüenta de felicidade, mesmo sabendo que enquanto o seu rei dorme em leito de ouro e diamantes, muitos continuam dormindo em pedaço de papelões.
    P.S: O rei Narciso mando dizer que aguarda saltitante todos a plebe, por isso, não fiquem de fora.
    Tá rim, é? Tá bom demais!

    ResponderExcluir
  12. jo vc insiste em prejudicaar sukita so porque ele faz muito por nossa cidade, se enxergue jo a sua vez ja passou que coisa mais feia querendo tirar o prefeito apulso que ridiculova proucurar o que fazer. toma vergonha na cara vcs so vive prosce sando sukita mas com fe em deus ele vai sair dessa se deus quiser vcs nao sao mais do que DEUS.

    ResponderExcluir
  13. Enquanto Sukita chorava uma diretora de escola fez algumas declarações infelizes, chegando ao ponto de dizer que tem alguns professores de "sua" escola que dormem em sala de aula. Pois bem, como ela mesma disse ao iniciar seu, infeliz, depoimento, realmente lhe falta experiência. Uma diretora de escola que sabe que um professor(a) dorme em sala de aula e não toma nenhuma providência, realmente não deveria ocupar a função que oucpa. Ainda referente a falta de experiência, você diretora está mesmo em fase de experiência, enquanto professora que é. Deveria respeitar seus colegas de profissão. Tinha outra forma de agradar o prefeito, sem ofender seus colegas. Da próxima vez veja bem o que vc fala para não criar prova contra vc mesma, e outra vez, atestar sua incompetência. Sabe porque outras diretoras não fazem isso? porque elas sabem que são professoras, não fizeram concurso para diretora. Mas, sua função de diretora vai passar e ai vc vai sentir na pele. Sei que vc foi usada, pela falta de experiência, mas quero te fazer uma pergunta: De qual telefone vc ligou?

    ResponderExcluir
  14. Eu quero dizer que a maguinifica historinha contada por Manuel Carvalho foi realmente perfeita!!!
    Parabéns Manuel, eu não sei qual o trabalho que você exerce, mas com certeza é um excelente escritor que conta historinhas bem VERDADEIRAS.
    Pra você eu tiro o chapéu.

    ResponderExcluir
  15. manuel menino vc tratou de contar certinho a historinha, parabéns. post sempre mensagens, ok.abraços

    ResponderExcluir
  16. E ISSO QUE VCS QUEREM MAS NAO VAO CONSEGUIR PORQUE DEUS NAOQUER E NEM A MARE DELE ESTAR DE MAL SORTE ELE ESTAR PROTEGIDO PELAS MAOS DE DEUS E VOCS BANDO DE CARNIÇEIROS VAO PROUCURAR O QUE FAZER CUIDE DE SUAS VIDAS E DEIXE O PREFEITO TRABALHAR EM PAZ QUE COISA MAIS FEIA ISSO QUE VCS ESTAO FAZENDO QUERENDO TIRAR O PREFEITO A QUALQUER CUSTO, DEUS NAO ESTAR DO LADO DE QUEM FAZ O MAL E SIM DE QUEM FAZ O BEM VCS VAO ARDER NO MARMORE DO INFERNO.KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  17. ESSE MANUEL CARVALHO DEVE SER MAIS UM DA OPOSICAO QUE NAO SE COMFORMOU COM A VITORIA DE SUKITA, MEU FIHLO VOU TE CONTRATAR PRA VC CONTAR HISTORINHA NO INFERNO QUE E LA O SEU LUGAR BABACA ABESTALHADO. KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. Perfeita a história de Manuel Carvalho o pior Jò é que no BLOG O VEREADOR COMENTA ele fez um post com uma pizza como nosso legislativo está bem qualificado!

    ResponderExcluir
  19. Voltando a declaração feita pela diretora de uma escola municipal eu gostaria de questioná-la:
    * que atitude tomou para com esse(a) professor(a) dorminhoco(a) enquanto gestora?
    * o que você dá aos alunos que eles ficam tão quietos a ponto de permitirem que o(a) professor(a) consiga dormir na sala de aula?
    * para você qual o perfil de uma boa gestora?
    * para você o que significa ética ?
    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  20. MINHA GENTE PACIÊNCIA!!!!
    QUEM É LÉA????
    QUEM É JÓ?????
    QUEM É O RESTANTE DOS PALHAÇOS QUE SE DIZEM SER OPOSITORES SE TRATANDO DE POLITICA AQUI EM CAPELA?????
    SÓ PARECE QUE ANTES OS ORGÃOS INVESTIGATIVO NÃO TINHA ESSA EFICACIA DE COMO ATUAM HOJE,CADA UM QUE RESPONDA POR SI E DEUS POR NÓS TODOS.MAS DE UMA COISA EU TENHO A CERTEZA QUE QUEM TIVER SEU TELHADO DE VIDRO NÃO ATIRE PEDRA NO DO VIZINHO....
    E É BOM NÃO CANTAR VITÓRIA ANTES DO TEMPO NÃO!!!
    AI PODERIAM BOLAR UMA HISTORINHA QUASE QUE PARECIDA,VEJA BEM:
    ERA UMA VEZ UMA PREFEITURA FANTASMA QUE SÓ ABITAVAM SEUS CUMPLICES GASPARZINHOS (A): -------- ------- ------- -------- ----------- ---------- ---------- ------- ---------- --------- OU MELHOR OS FAMOSOS CARLÉA KKKKKK FOI QUANDO CHEGOU NA CAPELA SUKTA TIDO COMO PEDRO ALVARES CABRAL,MAS NÃO FAZENDO A DESCOBERTA DA CIDADE E SIM DA VIUVINHA FANTASMA ERA TUDO QUE ELE ESTAVA A PROCURA,PARA FAZER O EMSO QUE TODOS FIZERAM:DANDO BONS CARGOS A FAMILIARES IMOPERANTES,RAGALIAS E MAIS REGALIAS,QUE NÃO PODERIA SER DIFERENTE DOS OUTROS GETORES. DANDO ASSIM NOME A CIDADE DE SUKTOLÂNDIA,ONDE OS SUKITOLANDESES ERAM TODOS ENCATADOS E FANATICOS PELO SEU REI,E DE CERTA FORMA OBIDIENTES COMO COSTUMAVAM SER OS CARLÉA KKKKK MAS É AQUELA COISA NEM TODA HISTORINHA TEM FINAL DE CONTO DE FADAS NÃO É MESMO????
    ENTÃO VAMOS VER QUE FIM VAI TER MAIS UMA VELHA HISTORINHA REPETIDA SÓ COM UMA DIFERENÇA PERSONAGENS DIFERENTES...
    P.S: O REI SUKITA MANDOU DIZER QUE AGUARDA SALTITANTE TODOS A PLEBE,POR ISSO NÃO FIQUE DE FORA!!
    TA RUIM É???
    TA BÃO DE MAIS!!!!
    JÓ E COMPANHIA LTDA ESTÃO DE PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  21. Ô aninimo, para você que diser ser eu, mais um da oposição, de fato o sou, pois gosto de política e em contrapartida, discrimino todo ato que figure politicalha. Lamento sua arrogância, só não entendo o motivo de não se identificar, pois como defensor (a) árduo do prefeito poderia pleitear um bom cargo, tá perdendo tempo.
    Eu por exemplo, como não dependo de politicagem, tenho faço meus comentários de forma lúcida e transparente. Aproveito para informa-lhe que continuarei contando meu causos, lamento não nos encontrarmos no inferno, como tu mesmo me mandastes, pena não lhe encontrar por lá, pois com certezz, és um anjo de candura e um poço de singeleza.
    Para te, desejo-lhe em dobro aquilo me desejastes!!!

    ResponderExcluir
  22. Prezados,
    Aos que gostaram da "historinha" contada por mim fico feliz, ao passo que dentro em breve estarei escrevendo outras novas.
    A todos, o meu muito obrigado!

    ResponderExcluir
  23. Jô, Marcio Donizeti, todos que dizem que faz á tau oposição, deveria pensar em melhorias para á nossa cidade e não procurar derrubar quem vez o melhor por CAPELA, se candidate que nós veremos quem é melhor nás urnas eleitoral.
    O tal Marcio Donizeti se diz candidato, se não mim falhe á memoria ele nunca ganhou para conselheiro tutelar... ?
    Pense um pouco antes de jugar...Quem nos jugar é DEUS.
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  24. Postei falando á verdade, eles tiveram medo de posta meu comentário, é melhor vc tirar o blog dor ar, pensei que o blog fosse para nós opnar.

    ResponderExcluir
  25. É desse tipo de gente que o povo adora, toda a Câmara de Vereadores é uma vergonha, acharam que melhoraria mas piorou, e muito: "viriadores", vocês são capelenses, como podem fazer e deixar fazer tanto mal à nossa cidade, meu Deus do céu eu adoro esta terra mas ja pensei em ir embora para não vir nem ouvir tanto absurdo que estão fazendo com minha RAINHA ( sempre foi ). Mas não vou não, irei ver caírem os maus.
    Quanto à oposição: não é verdade o que se fala da merenda escolar, a merenda aqui é igualzinha a servida nas escolas públicas de Paris, Barcelona, Roma e Washington.

    ResponderExcluir
  26. Jó kd o comentário relacionado a diretora? porque vc retirou? só pode falar de sukita é? Deixe ai para que os colegas dela vejam quem é ela, achei foi pouco o que colocaram, ela pensa que fez concurso para diretora. Fiquei sabendo que os professores que trabalham na escola que ela dirige deram um duro nela e colocaram ela no lugar dela, bem feito professores. Mostrem a ela que para dirigir escola não pode ser barbeira. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Os blogs no dia 12/13 apresentaram problemas nas postagens e comentários, de sorte que muitos comentários enviados nesta data foram perdidos.
    Peço a quem postou comentários e não foi ainda publicados que reenvie, teremos a maior satisfação de fazer a pulicação. Obrigado!

    ResponderExcluir
  28. seus abestalhados, sukita nao ta nem ai pra voces, vao proucurar o que fazer seus desoucupados, invejosos, gentalhas. so querem o mal dos outros que coisa feeeeeeeeeeeia.

    ResponderExcluir
  29. engraçado isso que uns vem aqui criticar rsrs, sai pra la

    ResponderExcluir
  30. sukita por ser muito bomsinho soltou, alias mandou embora mesmoseu cabo eleitoral do cuminho. olha so era unico gue ele tinha na guele povoado sofrido, mais ele deu logo sua resposta sera canidato pela oposiçao. peço atodos guer olhe com carinho pra esse menino, ouvie fala muito bem dele menino pobre mais ja ajudou muita gente guero conlhe selo embreve.boa sorte o cominho pressisa,sabe guem e´ cabo guer ficou no lugar do menino foi seu pitibu maurino parabens sukita

    ResponderExcluir