quarta-feira, maio 18, 2011

A GUARDA MUNICIPAL DE CAPELA/SE EM FASE DE EXTINÇÃO

Chega-nos a informação de que a guarda municipal será extinta até o dia 30/06/2011.
Já existe reclamação dos futuros demitidos junto ao Ministério Público da Comarca de Capela referente a forma de contratação e a negação dos direitos trabalhistas.
Além de perderem os "empregos", quem trabalhou na guarda sai com uma mão na frente outra atrás, isto é, sem direito a nada.
Quanto a segurança da cidade, o controle do trânsito e a guarda dos próprios públicos, não se sabe como ficará.
A Secretaria da Defesa Social será extinta também? A sociedade não merece uma explicação sobre esse assunto?  

3 comentários:

  1. Vislumbrava o feito desta matéria quando tomei conhecimento de como os bravos guardas municipais, "jovens desbravadores e sonhadores do meu munícipio", havia ingressado na tão sonhada e sólida Guarda Municipal de capela.
    Como pode realizar um concurso para ter um prazo limitado, sem carga horária justa, sem instrução sólida por parte de técnicos da área de segurança e o pior sem pelo menos um estatuto que rege a citada instituição.
    Como vemos, é mais um descaso do prefeito que somente encanta e depois desencanta, pensando somente em si e em seus familiares.
    Pois bem, lembro-me que no ano passado, no período em que ocorreu os festejos do são pedro, um conterrâneo nosso disponibilizou-se em realmente transformar a guarda municipal em uma força de segurança de verdade e com apoio da SSP local bem como fazendo com que a guarda municipal fosse reconhecida pela Secretaria Nacional de Sefgurança Pública (SENASP) através de uma parceria, contudo o prefeito não se interessou e apenas utilizou do bom senso, perspicácia, técnica e boa vontade por parte do conterrâneo para assumir a segurança da festa, que diga-se de passagem uma festa tranquila com a participação direta da guarda municipal.
    Claro que o nosso conterrãneo evadiu-se da sua situação de realizar na guarda um trabalho sério voltado para o bom andamento da inibição da criminalidade, pois o prefeito não mereceu o seu prestígio.
    Meus sentimentos aos abnegados juvens da guarda municipal e que no próximo ano saibam dar o troco a todos que estão com o cargo político na nossa terrinha. Saibam escolher jovens como vc´s e dar um basta a esta admninistração circense que aí está.
    E por falar em circo, a guarda municpal só poderá acabar sim, pois tem a frente um bobo da corte que mesmo aposentado da PMSE exerce uma função tão séria e tecnicamente destinada à pessoas inteligentes e honestas.
    Lembrem-se: refrigerante demais causa diabetes e pode causar a morte!!!
    Acorda meu povo!!!

    ResponderExcluir
  2. jó o curso de formação da guarda de capela deu-se inicio em meados de março do ano de 2009 e o primeiro contraxeque foi em julho de 2009.
    porem o FGTS jah estava sendo repasado desde o mes de janeiro de 2009, ou seja alguem estava recebendo pelos guardas neh jó?
    oq vc axa disso?
    pelo seu conhecimento, a guarda tem direito a esses 6 menses que jah estava na folha e nao era repassado para os integrantes da guarda?
    isso é fraude neh isso?

    ResponderExcluir
  3. nao vejo nenhuma vantagem na criaçaõ da guarda muniçipal para a populaçao é bem vinda para o aumento de impostos muniçipais para o pagamento de salarios para os mesmos

    ResponderExcluir