domingo, maio 01, 2011

NINGUEM PELAS CRIANÇAS! NINGUÉM PELA EDUCAÇÃO!

As crianças da comunidade do conjunto Asa Branca matriculados na Escola Municipal Maria do Carmo Alves, estão há aproximadamente 01 mês sem aulas e não sabem quando retornarão aos estudos. É que a prefeitura de Capela/Se, depois de anos que a escola apresentou rachaduras resolveu "reformar". Suspendeu as aulas, retirou parte do telhado e parou a obra.
Um detalhe curioso, é que essa comunidade fica a 500m do Forum da Comarca de Capela, sendo impossivel que as autoridades em especial a Representante do Ministério`Público não tenha conhecimento disso, além de não se ter placa informativa da obra, o que é praxe em nosso municipio.
Já os alunos do povoado Canta Galo, estão sendo transportados para a cidade, e estudam em uma casa sem nenhuma condição de acomodação digna de um lugar de ensino. Foi construída uma nova escola no povoado, mas por falta de carteiras e mais ainda de vontade dos que fazem a educação, os alunos continuam prejudicados, além de gerar despesas ao municipio que deveriam ser evitadas com o transporte.
Será que o motivo das autoridades competentes não tomarem as devidas providencias é porque a Secretária de Educação de Capela/Se é uma ex-desembargadora? Ou está certo tudo que está acontecendo?

2 comentários:

  1. deixem o homem trabalhar ...
    todo mundo merece mamar nas tetas de capela...
    queria eu ou vc ter a oportunidade e ser prefeito da capelinha.

    ResponderExcluir
  2. pois é, deixe o bichinho trabalhar. As crianças têm que passar mais dificuldades, o bichinho do prefeito "supostamente" passou dificuldades, porque agora ele não pode descontar...

    ResponderExcluir