segunda-feira, maio 30, 2011

VEREADORA DIZ QUE FOI AMEAÇADA DE MORTE PELO PREFEITO

No debate travado entre a vereadora Léa Sobral e o Prefeito Sukita no inicio deste mês através da FM Ouro Negro no programa do radialista George Magalhães, a vereadora disse que foi ameaçada de morte pelo prefeito Sukita e que chegou a prestar um BO na Secretaria de Segurança Pública. Disse ainda ter ouvido o prefeito dizer pra ela e os demais vereadores presentes no gabinete da Presidencia da Camara de Vereadores de Capela/Se as seguintes palavras: - "quem tentar atrapalhar o meu projeto cai na bala". São afrmações gravissimas e que merecem apuração.
Esse assunto é recorrente, pois a deputada Ana Lucia, há meses atrás disse também que fora ameaçada pelo segurança do prefeito Sukita e que iria prestar o BO na Secretaria de Segurança Pública.
Se as ameaças aconteceram que atitudes estão ou foram tomadas mediante os Boletins de Ocorrencias?
No Estado democrático de direitos, não é aceitável que se instale o sentimento de insegurança para a atuação legítma dos grupos de oposição como peça fundamental do regime democrático.
Ser oposiçao em Capela é sinonimo de ser ameaçado?

2 comentários:

  1. Jó, por que a oposição não aproveita e pede providências ao MP de Capela (POR ESCRITO) para que averigue a mesma situação feita em Areia Branca com relação ao São João?? Seria uma forma bastante eficiente de acabar com essa política de "Pão e Circo" feita de forma sistemática pelo prefeito Sukita...

    Vai aí a dica:


    Veja o que foi disponibilizado hj no site do MP de Sergipe:

    Liminar determina suspensão do São João de Areia Branca
    31/05/2011


    Atendendo a Ação Civil Pública - ACP ajuizada pelo Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria de Justiça de Laranjeiras, capitaneada pelo Promotor de Justiça, Dr. Walter César Nunes Silva, o Poder Judiciário Sergipano concedeu Liminar que determina que o Município de Areia Branca se abstenha de fazer e/ou permitir que se faça às suas custas, o evento “Abertura do São João de Pé 2011”, marcado para o dia 31 de maio, bem como a festa junina tradicional, previsto para o mês de junho de 2011.
    O Juiz de Direito, Dr. Amintas Noronha de Meneses Júnior, fixou multa diária no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) em caso de descumprimento da Decisão e autorizou o oficiamento das autoridades policiais municipais e da Polícia Militar para garantir o cumprimento da Liminar.

    Segundo a Promotoria, a documentação que instrui a ACP evidencia a infringência dos princípios da publicidade e legalidade que regem a administração pública, bem como a inversão das prioridades constitucionais dispostas na elaboração e execução das políticas públicas pelo Município. Fatos comprovados pela suposta razão de não existir processo ou procedimento licitatório para contratação de empresa de evento e/ou bandas e artistas, bem como divulgação, publicidade, som, iluminação, banheiros químicos e seguranças para a realização do São João 2011.

    “Caso a Liminar não fosse concedida, o erário poderia experimentar grave prejuízo, com todos os pagamentos sendo efetuados sem a realização de procedimento previsto em Lei”, informou o Juiz.

    Mônica Ribeiro
    Assessoria de Comunicação MP/SE

    ResponderExcluir
  2. Capela dá uma demonstração de regreessão política ao eleger um cidadão que com seus familiares deixam rastro de violência e desrespeito.As atitudes violentas é prática entre elese, ISSO È FATO, mas, como nossa justiça só age a passos de tartaruga esse desordeiros continuam aí se achando até o dia que encontrar O SAPATO PARA O PÈ DELE". Vivamos e veremos a queda desses ...!

    ResponderExcluir