segunda-feira, maio 09, 2011

SUKITA PODE PERDER A FUNÇÃO PÚBLICA POR IMPROBIDADE

O MPF - Ministério Público Federal moveu Ação de Improbidade Administrativa contra o prefeito de Capela/Se, os ex-membros da CPL - Comissão Permanente de Licitação e os empresários envolvidos no esquema de irregularidades/superfaturamento no processo de licitação da Merenda Escolar e Transporte Escolar do municipio.
A denuncia foi feita pela SINTESE, e o Relatório do TCU, do qual o prefeito Sukita disse através da emissora de rádio, que estava com um documento inocentando de tudo, foi ao contrário. Confirmou as denuncias que agora produziram esta ação.
Estão processados também, pelo mesmo crime, os ex-membros da Comissção de Licitação: Elis Simone Manlak, Ivone Costa Passos,  Clédiston de Andrade, Iracema Santos Nascimento, Cosme Rocha Santos e Alan Messias Santos.
A matéria foi publica no NE NOTICIAS
Ação contra sukita - 0000436-05.2011.4.05.8501
Ação contra os demais - 0000437-87.2011.4.05.8501
Acesse também MPF SE em ultimas noticias.

20 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk,
    digam agora, falsários que é mentira do MPF.
    ta vendo que mentira tem perna curta...
    falta de respeito com o povo de capela.
    Iracema trate de vender o carrinho e a casinha ou será que vc fez uma boa poupança com dinheiro público.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoraria, mas essa "ESTORIA" é velha: a lei é tão boa com os políticos que eles podem matar alguém, serem presos ( depois soltos ) e não dar em nada...
    E nós ficamos aqui, votando, se lascando e batendo palma.

    ResponderExcluir
  3. Sukita até outro dia disse em uma rádio que o TCU havia o inocentado dessas acusações e agora vem uma ação de impobridade, não entendi. Será que é coisa da oposição? Que é apenas um relatório? Que não consistência? Que falsificaram a assinatura dele? Que ele não teve tempo para se defender? Com a palavra os defensores........... Agora tá difícil de algum defensor postar algum comentário defendendo...Quem se arrisca? kkkkkkkkkk.....Um ônibus não vai dar para tanta gente, vcs cuidado.......Vai alguem de carro próprio.... o pavio está queimando, quando estourar...buuuuuuuuunnnnnnn.... vai tudo pernas pro ar...mas, nada é tão ruim que não pode piorar......

    ResponderExcluir
  4. Seria ótima notícia, se não tivesse certeza que no país da "pizza" essa será mais uma a ser servida, ou melhor, impelida garganta abaixo, como já é de praxe no circo chamado Brasil.
    De qualquer maneira, parabéns ao blog pela luta incansável e ao belíssimo trabalho da CGU, órgão que merece todo respeito e credibilidade, apesar de ter certeza que nenhuma medida será tomada. Pois Capela, meus caros e minhas caras, é uma cidade blindada, onde justiça terrena do mundo consegue adentrar, mas ainda bem que temos a JUSTIÇA DIVINA, esta tarda, mas não falha, nunca!!!
    P.S: Vem vamos embora que esperar não é sofrer, quem sabe faz a hora, não espera acontecer...

    ResponderExcluir
  5. Enquanto reclamava dos pedidos de cassação de seu mandato, Manoel Sukita disse que nenhum prefeito fez o que ele fez em tão pouco tempo, acusando o ex-prefeito de deixar a frota de veículos da prefeitura de capela, em estado de sucata. Sukita contou ainda que enquanto estudante, comia “macarrão com coloral”, na merenda escolar e que agora, os alunos da rede municipal de ensino recebem duas refeições diárias.

    A ex-prefeita e atual vereadora, Lea Sobral, não gostou das declarações de Sukita e pediu para participar da entrevista e a partir daí, a vereadora não poupou acusações contra Sukita, chegando a afirmar que o prefeito “é o maior formador de quadrilha”. Leia acusou o prefeito de enriquecimento ilícito, afirmando que Manoel Sukita enriqueceu após assumir o comando da prefeitura e que ele, (Sukita), enriqueceu também os irmãos. Segundo a vereadora, Manoel Sukita tem “laranjas”, que são usados para o seu enriquecimento. Leia disse ainda Sukita é um prefeito virtual. “Você é um mentiroso e um desqualificado. Você é um prefeito virtual. Você está precisando procurar um terapeuta. Um psiquiatra. Você está construindo uma mansão em Capela. Seus irmãos estão rico graças a você. É preciso que a policia federal investigue tudo isso. É preciso que a receita faça uma devassa e ai vai ver o que acontece”, acusou a vereadora Leia, afirmando que não aceita que o prefeito desqualifique seus antecessores.

    Indagado se iria processar a vereadora, Manoel Sukita disse que não pensa nisso e que “entrega tudo a Deus”, pois segundo ele a ex-prefeita “só sabe fazer tragédia”.
    POR QUE SERÁ???...!!!

    ResponderExcluir
  6. Jó a oposição ta de parabéns!!! rsrsrsrs... Segundo o prefeito mandamos no Tribunal de Contas do Estado - TCE, no Tribunal de Contas da União, Policia Federal - PF, Ministério Publico Federal - MPF, Controladoria Geral da União - CGU inclusive manipulamos o sorteio que escolheu Capela/Se na CGU... Ha se ñ fosse 1º de abril... Alguém tem que ser o culpado das falcatruas deles ai escolhem a oposição que ele mesmo diz que é vazia e fraca... Parabéns situação!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Existe um complô cósmico universal contra Sukita tudo que é instituição publica descente deste país o perseguem e pelo que vejo o blog do vereador comenta está parado não tem notícias boas pelo que vejo.

    ResponderExcluir
  8. ACHO QUE VCS DEVEM PROCURAREM O QUER FAZER EM VEZ DE COLOCAR O NOME DAS PESSOAS DEIXA DE SER BESTA SEUS IDIOTAS,DEIXEM O POVO TRABALHA EM PAZ VCS ESTÃO É COM INVEJA QUERENDO TOMAR O LUGAR DE QUEM QUER TRABALHA. A MOÇA É UMA PESSOA DE FAMILIA.

    ResponderExcluir
  9. quem e lea pra falar mal de sukita ela sim saiu da prefeitura por roubo isso que vcs estao fazendo e muito feio mas com fe em deus sukita vai vencer mais essa acusaçao injusta, jo pare com isso vc quer tomar a prefeitura na marra que ridiculo vcs da oposicao nunca vao se comformar nao e bando de invejosos.

    ResponderExcluir
  10. oposicao nao fiquem cantando vitoria antes do tempo quem rir por ultimo rir melhor.

    ResponderExcluir
  11. e isso que vcs querem nao e oposicao mas vcs nao vao conseguir porque vcs nao sao mais do que deus, vcs so estao fazendo isso com sukita porque a eleiçao ja estar se aproximando, vcs querem entrar na prefeitura a qualquer custo , mas vcs so vao ficar na vontade, se comformem e vao proucurar o que fazer e deixa sukita trabalhar em paz,desde o primeiro dia que sukita entrou na prefeitura que vcs o perseguem que coisa mais feia parecem urubus na carniça, sabe quando vcs vao ter a prefeitura e nunca fiquem so na vontade KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Ninguém aqui está assentando o nome de pessoas apenas pra ridicularizar, contudo acho que Ministério Publica Federal de Sergipe não alocaria os nomes de funcionários porque a oposição está solicitando provavelmente porque existem irregularidades, entretanto caso tenham duvidas acesse o link do próprio MPF http://www.prse.mpf.gov.br/signo/vernoticiaInternet.php?cod_noticia=3252

    ResponderExcluir
  13. A oposição é um bicho malvado e feio, pega as criancinhas e come o "figo".
    Sérgio.

    ResponderExcluir
  14. manuelli o que vc estar querendo e ser a primeira dama, pois fique so na vontande porque seu marido nunca sera prefeito de capela,vc nao serve nem como vereadora quanto mais primeira dama. vcs da oposicao deveriam ajudar e nao criticar sukita que faz tanto por nossa cidade ele estar de parabens quanto mais ele faz mas vcs odeiam nao e.KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. KKKKKKK, pra vc!!!
    Pois eu sou Manuelli e não Emanuelle. Perceba com quem fala para não cometer injustiça meu caro (A). Não seja leviano com quem você nem conhece, pois dentre minhas aspirações jamais desejaria ser primeira-dama ou até mesmo assumir qualquer outro cargo público, sou honesta e digna o bastante para não querer inferir meu nome nessa "pocilga", pois quem com porcos se misturam, farelos comem.

    ResponderExcluir
  16. é verdade Manuelli mas tbm não vejo porque essa arrogância toda!!!
    não foi sua familia que recebeu o prefeito sukita de braços mais abertos do que o do cristo redentor no rio de janeiro???N entendo por que tanto "eca" com o mesmo agora.por qual motivo será essa raivinha toda??
    será que foi alguns mimos negados em acordos politicamente falando?ou será que nada saiu como o combinado???kkkkkkkkkkkkk todos idiotas só tenho a lamentar por tamanha picaretagem em geral...
    de todos os males esse vejo como um dos menores!!!abraços...

    ResponderExcluir
  17. Anônimo (a), percebo que você tentou mais ainda não conseguiu compreender meu raciocínio, não quero acreditar que sua inteligência seja curta o suficiente para entender que quando disse sou Manuelli e não Emanuele,eu quiz dizer que não sou a esposa de Roberto de O Boticário, entedeu agora?
    E quanto a minha arrogância não percebi em nehum momento, mas se você sentiu-se condoído (a) aqui vai minhas sinceras desculpas. Já com relação a minha família, percebo maior equívoco quando dizes que nós recebemos tal gestor de braços abertos, pois tamanha é a ojeriza que sentimos por esse ser desprezível. Você gosta de ratos? Nós não, pois tememos a leptospirose.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  18. Manuelli nao sei o motivo de tanta raiva pois sukita nunca lhe fez mal e nem sabe que vc esiste, porque tanto odio no coraçao, cuidado amiga isso pode lhe fazer mal sera que vc tem tanta raiva de sukita so porque ele faz tanto por nossa cidade nao vejo o prefeito fazer mal pra ninguem e porque muita gente ainda nao se comformou com a vitoria dele manuelli querida cada um tem o que merece,e sukita e merecedor, vc e uma pessoa pobre de espirito tenha mais Deus em seu coraçao e nao julgues para nao ser julgada um abraço fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  19. Esse povo fala tanto em Deus, que um deles vai acabar sendo beatificado. Não tomem o nome de Desu em vão, tire Deus desse jogo sujo de vcs.

    ResponderExcluir
  20. oposiçao sei que vcs estao querendo destruir sukita nas urnas masisso vcs nao vao conseguir sabe porque,porque DEUSe o povo estao com ele se comformem e deixem o prefeito trabalhar em paz. vao proucurar em ajudar e nao querer o mal dos outros.que DEUS toque em seus coraçoes.

    ResponderExcluir