sexta-feira, fevereiro 03, 2012

JOAO ALVES PARTICIPA DA PROCISSÃO EM CAPELA AO LADO DE LIDERANÇAS

JÓ, CHICO DE ARY E ESPOSA, O DEPUTADO ARNALDO BISPO EX-GOVERNADOR JOÃO ALVES NA PROCISSÃO DE N S DA PURIFICAÇÃO DA CAPELA.

17 comentários:

  1. Esse negao senpre marcando preseça ao lado do nosso amigo JO !

    ResponderExcluir
  2. CHICO COMO SENPRE PEGANDO UMA CARONA , ESSE SO APARECE QUANDO DR.JOAO VEM , NA CANPANHA DE JOAO ELE NEM DEU AS CARAS , SE NAO FOCE JO E SEU GRUPO JOAO NAO TINHA NEM REPRESENTANTE NA ELEIÇAO EM CAPELA !

    ResponderExcluir
  3. Eita povinho , olhe quem eu vejo ali atrais Roberto e Eudes , sera que eles tem coragem de dizer que votaram em Joao Alves !

    ResponderExcluir
  4. lideranças fraquíssimas... só perdem! KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a turma que está no poder, ou melhor, com as lideranças que ganharam, Capela perde: A usina de extração da carnalita da Vale para Japaratuba; a Escola Tecnica Federal também para Japaratuba; a Escola Técnica Estadual para Dores; fechou a fábrica da Intergrifis que funcionava no campo da aviação empregando 100 mães de familias; a delegacia que era regional passa a ser subordinada a itabaiana; perde o mercado, a rodoviária; a caixa economica de acordo com o numero de habitantes seria instalada em Capela, perde para Dores; um posto da junta comercial, perde para Dores entre outras perdas. Vale perguntar: quem é que está ganhando com tudo isso? E quem está perdendo as lideranças que o anônimo chama de fraquíssimas? Reflitam comigo sem paixão.

      Excluir
  5. Eita que Chico "o Usurpador" vai se vender é caro dessa vez a Sukita. Viu como ele e sua esposa estão felizes! è o dinheito que vai chegar depois dessa foto. ô Negão bobo não sabe quem é chico. KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Quem realmente tem perdido é Capela. Outros administradores ainda se preocupavam em gerar emprego, porém essa é uma política não praticada pela atual administração, se prefere dar cargos em comissão para garantir o voto para do ditador Sukita. Capela só gonhou com esse prefeito as páginas da vergonha, com aumento do analfabetismo, a diminuição dos atendimentos médicos, o aumento da pobreza, o enriquecimento da família do prefeito, os indícios de desvios de dinheiro público, reeditou o coronelismo oligárquico onde se tinha voto de cabresto com a imposição da violência coisa que os familiares de Sukita sabe fazer muito bem. Por tudo isso afirmo que Sukita é uma vergonha para Capela.

    ResponderExcluir
  7. Caro JÔ, com certeza vc é a pessoa menos indicada para exigir uma análise dos problemas sem a o uso da paixão. Ate porque eu nascir e me criei em Capela e sei o quanto o senhor sempre esteve envolvido de maneira passional e tudo que fez. Lembro-me claramente de sua paixão política por Léa e depois por Carlão, sem falar na sua paixão política por joão Alves e por todos que se mativeram ao seu lado. Assim, tenho certeza que concorda comigo que a paixão é um sentimento positivo. O que não é positivo é quando uma liderança fortissíma como o senhor(se eu não tiver enganado, o peso da sua liderança lhe valeu mais o menos 200 votos na ultima eleição para vereador), torna-se a a única esperança de mudança para Capela.Me responda sinceramente Jorgival, que mudança seu grupo representa? O que de novo voçes propõem? O que seu grupo que já governou o Capela pode dizer que fez com competência e inovação? Até gostaria que tivesse respostas a altura de minhas inquisições, mas o pior é que eu sei que as suas respostas não são satisfatórias para os meus questionamentos, e sabe por que? por que esses grupo de Sukita é a cara do grupo que hoje se diz oposição, vc são farinhas do mesmo saco, só estão disputando para ver quem pega a mina de ouro que hoje é a prefeitura. vocês brigam pela chave do cofre. Nem o seu grupo nem o de Sukita tem projeto para Capela, para melhorar o vida do povo, e não venha me dizer que se fosse com vocês a cidade estaria diferente, não estaria,tudo seria igual apenas a pessoas seriam outras, mas o modo de fazer seria o mesmo.Tenhopena da Capela e do seu povo, mas não por suas lideranças, mas pela sua ignorância, que não os deixa perceber que a verdadeira libertação e mudança só aconteçe quandoagente se livra do velho e estabeleçe um novo, mas um novo no modo de fazer e não mudar as pessoas.E prá terminar, uma reflexão: Onde estava Josefa Paixão e Ezequiel Leite quando a Capela estava na miséria econômica, sem dinheiro, sem emprego, sem indústria, sem nada? Em que palanques políticos estavam? O que defendiam? com quem andavam? Tá bom eu sei que são perguntas demais para vc responder. Acordaaaa Capela.

    ResponderExcluir
  8. Não sou daqueles que não admite a crítica. Reflito sempre Santo Agostinho: - "............, os que me criticam, me corrigem"! Talvez seja esta a razão pela qual saí da penultima eleição com 93 votos, e nesta última os capelenses me honraram com 1.460 votos, ao que sou eternamente grato. Quanto as perguntas, eu não achei demais para responde-las e vamos lá:
    - Sou politico e não tergiverso na militancia que abraço, participo, contribuo com os debates que envolvem a vida social e política da minha cidade. Não serei julgado pelo pecado da omissão, da covardia ou da leniencia; Não tenho apego a cargos, poder, eu assumo o meu papel de cidadão, pois sei que - "autoridades são alguns por alguns dias, cidadãos somos todos nós por toda a vida".
    - Se para voce, nenhuma pessoa ou grupo político corresponde as suas expectativas, seria salutar, engrandeceria o debate e o processo politico do nosso municipio se quisesses dar sua contribuição na vida pública, por que não? A hora é esta.
    - Talvez não saibas, nos momentos bem dificeis de Capela, Josefa Paixão estava Desembargadora no Tribunal de Justiça de Sergipe, enquanto Ezequiel Leite e seus irmãos, investiram tudo na edificação de uma industria em Capela gerando empregos e rendas para os cofres do municipio. Isto é fato. Ignorar ou desqualificar essa atitude de Ezequiel e família é descambar pelos caminhos da insensatez, muito embora entendo não ser esse o principal aspecto que o credencie para dirigir os destinos de nossa cidade. Mas não podem deixar de ser comparados e valorizados.
    Que tal a gente interagir neste espaço discutindo propostas para a promoção das pessoas e desenvolvimento do nosso municipio? Suas idéias são bem vindas e certamente ajudarão a melhorar a qualidade de vida politica.
    Sugiro que voce escolha a área da política publica, e a gente interage, tenha certeza, traga suas idéias.
    O meu propósito não é lhe convencer e nem lhe satisfazer, mas promover um confronte de ideias.

    ResponderExcluir
  9. Já estamos interagindo, e acredite, dou minha contribuição a sociedade como agente público que a analisa e transforma.Sabe onde? Na sala de aula de 3 escolas públicas estadual.Tem ação política mais importante que a minha? Pois como Paulo Freire falou : "A Educação não trasnforma a sociedade, ela transforma os homens, e assim mudandamos a sociedade.E quanto as suas respostas elas foram bem apropriadas para o discurso que voçê defende, mas não reflete o modo com que a sociedade se coloca, essa sociedade dividida entre aqueles que exploram e aqueles que são explorados, essa é a grande questão.E mesmo respeitando o fato de que voçê seja mais velho(idade)do que eu, devo usar de suas palavras e reforçar o que voçê informou, Ezequiel investiu na Capela, montando um indústria. Investiu, todo investimento por mais perigoso que seja, presupõem na lógica capitalista um retorno em forma de lucro. Ser empresário não avalisa ninguém para o cargo de prefeito, e vc mesmo reconheçe isso, no momento que o candidato expor suas pretensões políticas e seus projetos de governo, quem sabe ele se afaste um poquinho da Figura de Patrão,Empresário e Burguês e se aproxime do proletáriado(trabalhadores) e suas necessidades, embora como senhor deve saber a sociedade é extratificada, de um lado os trabalhadores(pobres) do outro os patrões(ricos), assim nessa luta de classe cada um defende seus interesses, ou seja que interesses o Candidato Ezequiel vai defender? Ai só o tempo histórico pode responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá então.
      Nem sempre o conteúdo programático transmitidos por alguns profissionais do magistério agregam valores e cidadania, acredito não ser o seu caso. Mas quando falo em contribuir na vida pública, talvez não tenha sido claro, falo na participação política, a exemplo de Ana Lucia, Iran Barbosa entre outros, pois quando achamos que os atuantes não estão correspondendo, podemos ser a alternativa, e voce pode ser a alternativa.
      Eu respondi sua pergunta dizendo onde estavam Josefa e Ezequiel, seria bom saber seu comentário sobre Josefa.
      Proponha aquí, professor, sua idéias não para mim ou para candidato A ou candidato B, mas para incluir na agenda de todos os candidatos, essa é uma contribuição valisissima e sei que o senhor tem toda capacidade.
      NA EDUCAÇÃO - básica, oferta de ensino profissionalizantes e oportunidades para acesso aos ensino superior. Vamos começar por aqui.
      O que vemos hoje muito socialista de rótulo e poucos sem comportamento socialista. Os socialista de rótulo são formadores do capitalismo selvagem. Mas não vamos nos deter a essa discussão.

      Excluir
  10. Vocês falam bonito demais.

    Sr. Mário sobre Ezequiel você já falou, e sobre Drª Josefa?

    ResponderExcluir
  11. Falar sobre Ezequiel é fácil antes de ele não pensar em política eu fui pedir um estágio lá, e por lei o estagiário deve receber um salário, alimentação e transporte, o que foi que o encarregado disse "se quiser estágio tem, mas você vai ter que comprar o almoço e sem direito a nada, você só vai cumprir a carga horário do estágio". Olha o espírito desse candidato a Prefeito, o jovem tem que pagar pra trabalhar.

    ResponderExcluir
  12. esse povinho nao desiste mesmo, querem entrar na prefeitura a qualquer custo,ECA que nojo.

    ResponderExcluir
  13. esse ezequiel nao presta olhe o que eu tou falando.

    ResponderExcluir
  14. Para pessoas como você, quem presta é quem está na prefeitura no momento.

    ResponderExcluir
  15. josefa e sukita nao passam de farinha do mesmo saco um deve favor ao outro e a sujeira so aumenta sem falar dos secretarios que estao ricos edivaldo meu deus veio do congo com uma chinela furada e hoje e fazendeiro quantos ratos!

    ResponderExcluir