segunda-feira, fevereiro 27, 2012

"TIA, ESTOU COM FOME" EIS O GRITO DAS CRIANÇAS DE CAPELA/SE

Tia, estou com fome. Ouví hoje de um professor da rede pública municipal de ensino de Capela/Se, que as crianças estão passando fome e reclamando. Segundo esse professor, os alunos suportam até às 10:00h, mas à partir desse horário começa a reclamar que sentem fome, o ambiente fica triste, pesado, incontrolável e sem rendimento. Os professores dividem de seu próprio lanche com alguns. Isso acontece no turno da tarde também. Pior é que ninguém sabe quando o alimento chegará às unidades escolares. Ninguém toma providencias. Cadê o Ministério Público, o Conselho Tutelar, A Câmara de Vereadores e a sociedade?
Como um governante, pode gastar milhões e milhões em festas e não tem o mínimo para alimentar crianças de berço e nos bancos escolares de sua responsabilidade?
É de causar indignação a qualquer pessoa humana.
Quem não acredita é só visitar qualquer unidade escolar da rede municipal no horario da merenda.
Gente! Tenhamos a consciencia de que -"ou salvamos as crianças ou perdemos o país". Isso não deve ser apenas falácia, discurso, deve ser prática.

11 comentários:

  1. É triste ler uma nota dessa, principalmente para quem é pai e quem acredita em Deus. É impossível alguem que tenha o mínimo de sensibilidade permitir que se chegue a uma situação dessa. Parece até que a inércia paira sobre aqueles que poderia determinar outros rumos para problemas como esse, não são casos isolados e nem esporádicos, mas se prefere fazer de conta que nada está acontecendo. Capela vive um regresso sem precedentes na educação.

    ResponderExcluir
  2. Isso não pode continuar assim. Eu sou Capelense e não aceito que os estudantes(crianças)paguem pela péssima administração.
    Os professores deveriam tomar uma atitude, só ter aula quando tiver merenda.
    Ou será que só paralisam as aulas para pedir aumento.
    PENSEM NISSO PROFESSORES.
    TUDO QUE SE INICIA TEM UM BOM PROFESSOR.

    ATITUDE!
    ATITUDE!
    ATITUDE!
    ATITUDE!

    ResponderExcluir
  3. Tem professor pedindo para o aluno trazer uma fruta de casa.
    Como assim???????

    O professor não tem coragem de cobrar dos gestores!

    É melhor ficar em casa.

    ResponderExcluir
  4. Não se preocupem em junho teremos de 8 a 10 dias de festa!!!! E festa não enche barriga?Em Capela enche temos o municipio nos dez mais bem administrado do país, não é mesmo, então!!!!! E os capelenses tem mais é que cantar!!!!Quano as instituições publicas sitadas, elas existem em Capela????????
    É uma escola muito engraçada, não tem parede, nem sala de aula!
    Não tem merenda e nem carteira.......

    ResponderExcluir
  5. E O SALARIO DA SAÚDE CONTINUA ATRASADO!
    NÃO RECEBERAM NENHUM VENCIMENTO EM 2012.
    SÃO SERVIDORES DO MUNICÍPIO E NÃO DO MINISTÉRIO DA SÁUDE!

    ResponderExcluir
  6. A Educação em Capela está abandonada.E uma vergonha o que acontece aqui. As escolas estam sucateadas. Faltam até professores. Só acontece isso em Capela, aqui não se planeja nada, é tudo feito de qualquer maneira, caso de polícia. Fico triste e sinto muito pelas crianças.

    ResponderExcluir
  7. Mas o prefeito disse que o problema da saúde de Capela está resolvido!!!Eu não acredito que o salario da saude esteja atrasado!!!!!!!
    O problema é educação e a culpa é de professor que só pensa em si mesmo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. A educação em Capela é reflexo da administração com um todo. A política em Capela está voltando pelo menos aos anos 30, então vejamos: o voto de cabresto - só falta deixar de ser secreto-; a perseguição a servidores; a violência para com aqueles que pensam de maneira contrária; a influência nos poderes para arquivar, retardar ou acelerar processos; operações financeiras com dinheiro em espécie; depósito de dinheiro em cofres na prefeitura, enfim, coisas que nos reportam ao momento em que democracia era só no papel, portanto só me resta fazer uma única análise interrogativa. QUEM VAI GANHAR A ELEIÇÃO EM CAPELA: CARANGUEIJOS OU CAMUNDONGOS. KKKKKKKKK, VIVA A DEMOCRACIA!

    ResponderExcluir
  9. Realmente o professor em capela deve Ganhar bem!! O piso de 2012 já foi anunciado pelo MEC(R$ 1.451), é lei aprovada no congresso nacional e no STF., e mesmo assim os professores não tem coragem de cobrar seu direito com medo do prefeito. A falta de merenda, então, é que eles não irão cobrar mesmo, pois não atinge eles diretamente. É uma vergonha uma categoria com mais de 300 integrantes ficar de braços cruzados diante de tanto desmando na educação do nosso município. Nestes últimos dois anos a situação piorou. Pela primeira vez tem duas secretárias e nenhuma resolve nada, não faz nada,...... é triste saber que a educação de CAPELA está se afundando num mar de lamas. Sinto muito pelas crianças!!

    ResponderExcluir
  10. Certo comentaris pediu: ATITUDE! ATITUDE! ATITUDE! Realmente caro anônimo é preciso atitude, muita atitude para mudar os rumos socio-politico de nossa cidade. Pois Capela está a deriva e qualquer vento que sopre será sempre a favor. Mas nunca nos esqueçamos de que NADA MUDA SE VOCÊ NÃO MUDAR". Logo, não basta querer, temos que lutar.
    Mas o pior de tudo isso, são as propagandas enganosas apregoadas pelo tal "prefeitinho" em sua rádio a MEGA FM. Pois quem já não teve o desprazer de ouvir um turbilhao de mentiras ditas, criadas e narradas por um forasteiro chamado Joy Feitosa (perdoe-me se errei o nome deste ser, mas é tão energumeno que nunca prestei atenção como se grafa). Realmente só alguem alheio a realidade pode escrevar coissas tão escalafobéticas como aquelas. Um absurdo, mas nada que supere a matéria de capa do jornal "O CAPELENSE" que trazi a seguinte frase: Nasce no céu de Capela uma nova estrela - Dra. Josefa Paixão.
    Bem, nada contra esta senhora, que por sinal eu não a conheço e nem tenho pretenção para tal. Mas se depender dessa "estrela", a contelação de Capela estará mal. Está mais fácil a chegada de um marciano na terra do que ver essa estrela brilhr. Talvez a NASA tenha solução para o caso: transformá-la num lixo espcial. Nesse caso Sukitinha, conforme-se em se achar o REI SOL (LUIZ XV) pois governa de forma mornaca e absolutista. Só não sei até quando. Pois se tivesse estudado Histori poderia até deflagrar um golpe, mas como nõ estudou vai perder. E perder duas vezez.
    Aí vai uma musiquinha para acalentá-lo:
    CHORE, CHORE, CHORE,
    CHORE QUE EU QUERO VER
    CHORE, CHORE, CHORE,
    CHORE QUE EU QUERO VER
    VOCÊ NO DESESPERO E SUA CORJAR VAMOS PRENDER!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKK........KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. E na última reunião com os diretores a ordem é para não sair cedo, as secretárias mandaram dizer que as crianças levassem uma fruta , enfim seu lanche,afinal segunda a secretária antigamente não se tinha merenda e todos aprendiam ela só esqueceu que, antigamente a escola não era para todos e sim excludente!!!!! por isso tem merenda hoje para garantir o acesso a todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir