terça-feira, junho 26, 2012

OLHA A TRAIRAGEM. ALGUEM QUER ENGANAR ALGUEM

Não é tempo de quaresma.  Mas o consumo de peixe "traíra" está em alta no meio político.
Aquí em Capela a lei da oferta de traíras aumentou nos últimos dias.
A partir do dia 07/07 vai ter trairas até no mar.

8 comentários:

  1. Nos explique melhor, caro Jó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tao decepcionados com a derrota né?

      Excluir
    2. Que derrota?

      Estamos felizes pela nova conquista.

      Viva Capela. A RAINHA DOS TABULEIROS.

      Excluir
    3. receba!Sukita confia na instalação da fábrica de carnalita em Capela
      Prefeito teve audiência com o ministro das Minas e Energia sobre o tema
      DÁ PRA VC BLOGUEIRO CARANGUEIJO? KKKKKKKKKKKKK

      Sílvio Oliveira
      0 Comentários


      O prefeito Manoel Messias Sukita (PSB) está confiante que a indústria de beneficiamento de minério de carnalita será implantada pela empresa Vale no município de Capela (SE). Sukita voltou, nesta segunda-feira (03), de Brasília, onde teve uma audiência com o ministro das Minas e Energia, Édson Lobão. Ele aguarda a chegada do governador Marcelo Déda para novamente voltar a falar sobre o assunto. “Agora depende do governador”, afirmou Sukita.

      O fato é que a Vale (produtora da carnalita) e Petrobras (dona da jazida que será arrendada para exploração) investirão mais de US$ 4 bilhões. Ou seja, poderá ser a redenção do município que receber a indústria de beneficiamento, ao menos no campo da geração de emprego e renda, pois há uma previsão de criação de 4 mil empregos diretos na fase da construção e outros 700 direitos durante a operação.

      Segundo Sukita, nada mais justo do que Capela receber o projeto carnalita, visto que, segundo ele, a maior parte da jazida fica em solo capelense. “Capela detém a maior parte da jazida, algo em torno de 60% de onde o material será retirado e eu não posso entregar. Como a exploração poderá ser feita em Capela os recursos serem de Japaratuba, caso a indústria seja lá”, indagou.

      Redenção para a região do Cotinguiba

      O projeto consiste na extração da carnalita em solo sergipano e produção de potássio, indispensável na composição de fertilizantes. Para se ter uma ideia, o Brasil importa 70% dos fertilizantes que consome e 90% do potássio.

      Com o projeto em execução, a Vela prevê que duplique a quantidade de potássio produzido no país, passando a 1,2 milhões de tonelada ao ano.

      O contrato de arrendamento entre a Petrobras e a Vale foi assinado no dia 23 de maio do corrente ano, com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff. Há cinco anos que o governo de Sergipe, Marcelo Déda, tenta que as duas empresas entrem num acordo, por entender da importância do projeto para a Estado.

      Foto: Elenilson Silva

      Excluir
  2. O que está acontecendo Sherlock Holmes?

    ResponderExcluir
  3. Por falar em traíra, quem tiver interessado em adquirir filhotes é só falar com jó, pois o mesmo além de produzir, já patenteou esse tipo de pescado aqui em capela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, amigo anonimo.
      Quero plagiar a reflexão de Buda:
      "Se alguém lhe dá um presente e voce não aceitar, para quem fica o presente? - Para quem lhe ofereceu, não é? Da mesma forma é a ofensa".

      Excluir