quarta-feira, junho 06, 2012

PROFESSOR QUE TANTO PISO

Está para ser votado na Camara de Vereadores o projeto de Lei 02/12 que concede atualização salarial aos servidores públicos contratados do municipio de Capela/Se enquanto os professores da rede estão em greve há mais de 30 dias reivindicando o cumprimento da Lei do Piso Nacional.
Fica confusa e desacredita a informação dada pelo prefeito de que não poderia atualizar os salarios dos prefessores porque estaria ultrapassando os limites das despesa de pessoal estabelecidos pela Lei de Responsabiliade Fiscal.
Ah! Educação não é prioridade da administração que volta a ser princesa.

3 comentários:

  1. Me ajude! Não diga isso nao, pois o melhor prefeito do MUNDO se preocupa muito com a EDUCAÇÃO.
    Basta ver in loco alguns exemplos: quantos anos tem que as Escolas do Povoado Cuminho estão funcionando em casas impróprias e a construção da nova escola ainda não está pronta?
    como esta uncionando as Escolas Antonio Ferreira (Campo de Aviaçao), Maria do Carmo (Asa Branca), Anexo da Zózimo (Pirunga), Aurelina (Bairro São Cristóvão), entre outras.
    Viola de boca é boa e todo mundo sabe tocar.
    VISITE e depois decida em quem ACREDITAR.

    ResponderExcluir
  2. Pois é o executivo se programou até para dar aumento aos CC do município, mais aos professores!!! E os vereadores que dizem que apoiam a luta dos professores podiam dizer ao prefeito que só aprovaria o aumento dos CC com o aumento dos professores afinal PISO é LEI FEDERAL, 11738/2008, como não tem dinheiro para cumprir uma LEI FEDERAL mais tem pra outros servidores? Nada contra o aumento dos CC mais penso que o reajuste salarial tem que ser para todos. E agora vereadores vão aprovar esse aumento sem discutir a greve dos professores?Chegou a hora de serem parlamentares, representantes do povo e não apenas dizer amém ao executivo!!!Ou é isso que voces vão fazer?????? Com a palavra a câmara de vereadores de Capela!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eis o melhor momento para a Camara de Vereadores demonstrar que é Poder. Seria valoroso para os edís, condicionar a aprovação do projeto de lei 02/2012, que reajuste os salarios dos servidores contratados à negociação com a classe de professores. "Poder que não pode não é Poder"!
    Essa história de dizer que apóia a luta dos professores sem mostrar na prática a atitude dessa intenção é falácia, pois como diz James Hunter, "intenções menos ações, resultado zero".
    Agora a Câmara de Vereadores de Capela assume o papel de Poder Legislativo ou de Cartório de homologação da vontade do prefeito.

    ResponderExcluir