terça-feira, fevereiro 05, 2013

PROFESSORES AVALIAM COMO INDECENTE A PROPOSTA DO PREFEITO

Causou frustração a proposta do prefeito de Capela/Se feita aos professores da rede municipal, dividir em 36 parcelas, o salário do mês de dezembro e o 13° que deixaram de ser pagos pela gestão anterior.
No Estado de Sergipe, 51 prefeituras estão na mesma situação do municipio de Capela, algumas já quitaram essa dívida, as demais já negociaram, mas a proposta mais alongada está sendo apresentada aos trabalhadores da educação capelense.


18 comentários:

  1. ACHO É POUCO... 90% DOS SERVIDORES EFETIVOS VOTARAM CONTRA SUKITA, ACHANDO QUE O CORONEL DO "ABRAÇANDO UM NOVO TEMPO DE TRAIRAGEM E LOUCURA" SERIA MELHOR. ISSO É SÓ O COMEÇO, OUTRAS NOVELAS VIRÃO, A EXEMPLO DA NOVELA "COMEÇANDO A GESTÃO E ATRASANDO OS SALÁRIOS DE JANEIRO DE 2013".

    ResponderExcluir
  2. É preciso cobrar da justiça explicações sobre o sumiço do dinheiro que deveria ser pago aos servidores. Punir de qualquer forma, caso a justiça não seja feita, os criminosos que criaram uma quadrilha para roubar o povo capelense da mesma forma de se pune ladrões de gado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sintese esteve no fórum várias vezes pedindo que bloqueasse as contas da prefeitura e ninguém fez nada se tivesse bloqueado ele não retirava o dinheiro, a justiça para ele é cega, surda e muda Sukita só será preso se roubar uma galinha que é só quem toma cadeia caso contrário mais dinheiro tivesse na conta que ele levava e ficaria como está por isso mesmo.

      Excluir
  3. O tiro saio pela culatra desses que pensam que é Deus, professores trabalham pensando quando vai ser a próxima greve não como estam sendo formado os cidadãos de amanhã

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque você ta criticando se você Jó foi uns do que fez de tudo pra eleger ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A informação só é boa quando é elogiosa?
      Existe um pensamento que diz:"Onde não há liberdade para criticar, não existe elogios sinceros."
      Por favor, sem paixão politica partidária, emita sua opinião sobre esse parcelamento.

      Excluir
  5. Cadê o SINTESE!!!

    Esse sim é o Prefeito do NOVO TEMPO, dos engenhos, do coronelismo, da prepotencia, da ignorância e etc;

    Cadê PROFESSORES, se renderão ao Prefeito 22 apoiado pela Classe foi??

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de informar ao Anônimo das 17:54 que 90 % dos servidores realmente votaram para tirar SUKITA e sua turma do poder mesmo. Mas, aproveitando o ensejo, já que ele parece ser tão próximo do EX poderia perguntar ao mesmo para onde ele levou o dinheiro do FUNDEB e as outras verbas uma vez que não realizou o pagamento dos servidores?
    Se estamos passando por momentos difíceis devemos a ele.
    Entretanto, acreditamos que a JUSTIÇA SERÁ FEITA, pois sabemos que providências estão sendo tomadas neste sentido.
    Espero que você (Anônimo das 17:54) encontre-se logo com o dito cujo e não esqueça de indagá-lo sobre o dinheiro.
    Assim, fico aguardando sua resposta (Anônimo das 17:54).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa resposta, é de uma lucidez impar, entretanto com relação a se fazer justiça sobre a malversação que Sukita fez com o dinheiro do povo de Capela esqueça amigo(a) pois a história mostra que se houvesse justiça ele já estaria preso a anos luz, e pela declaração que o governador fez aqui sobre ele deixou bem claro que os poderes o amam.

      Excluir
  7. Com certeza muitos professores votaram no candidato do 22, não por paixão, pois se assim o fosse teria votado no 40 como alguns o fizeram, mais sim, primeiro por falta de opção, segundo porque a mudança era necessária, e por último e mais importante, muita gente sabe, aliás todos sabem da quadrilha que se instalou para detonar o patrimônio do povo de Capela e que ai estava já a oito anos e sem contar que quem mais sofreu humilhação nesse período foi professor, ou eu estou enganado? não tenho dúvida de que tudo a seu tempo e que o atual prefeito terá também as críticas que merece mais repito tudo a seu tempo. Sei que a classe mais cobrada atualmente é do professor, é justo pois essa classe é a mais consciente da sociedade, é quem fiscaliza, é a única que ao fazer denuncias fazia não por ser contra ou a favor mais sim por conhecer os dados e participar efetivamente exercendo a sua cidadania e por isso creio não irá ter outra atitude com relação ao atual pois continuam sendo cidadãos. No mais espero sinceramente que esse atual prefeito faça uma administraçõ não para ser estrela famoso se auo-denominar o melhor mais sim com transparencia e buscando resolver os problemas sociais do município, busque com urgencia resolver essa herança maldita herdada, o atraso dos salários, que agora é problema seu, já que a dívida é impessoal, pois se assim não o fosse quem sabe o ministério público de Sergipe, faria como o do estado onde aconteceu a tragédia do incendio que confiscou os bens dos donos da casa noturna para garantir o pagamento de indenizações, aqui o que se tem de fato é o sumiço do dinheiro dos cofres públicos e nenhuma providencia por parte da justiça para se reolver esse problema, pois soube que o conselho do FUNDEB já fez algumas denuncias, não sei se é verdade, mais se for!!!acho que não tem nenhum resultado, pois nesse país é melhor você prejudicar toda uma população, ou seja, usurpar toda uma cidade do que alguns, pois a coisa pública é impessoal e a impunidade reina nos meios políticos por isso tem político como esse de Caplela.
    No mais o tempo dirá.Espero senhor Jorgival que o senhor continue fazendo suas postagens penso que o povo de Capela só tem a ganhar e precisa se espelhar em professor, buscar participar exercendo a cidadania cobrando quando é de direito e dizendo que esta certo quando assim o gestor estiver, quanto ao elogio penso ser falho na coisa pública pois deveria ser obrigação de todos os que lidam com as coisas dos outros ter mais zelo do que com o que é seu.
    OBRIGADO pelo espaço.
    José dos Santos Filho




    ResponderExcluir
  8. Eu Axo é pouco!!!!!!! é com o colega que Comentou acima !! OS PROFESSORES DE CAPELA TRABALHAM MARCANDO A PROXIMA GREVE... OS INTELECTUAIS DA CAPELA tomaram Balão... São oportunistas e barganhadores e esse desejo por $$$ é tão grande que qualquer insinuação de candidato a prefeito sendo João, José, Sukita, Tonho, que vai fazer milagre$$$$$$$ nos contra-cheques deles, eles se unem. Aí começam a acender vela pra prefeito, oferece caixão pra enterrar, queima boneco, toca fogo em foto, dizer que ta tudo errado.
    POR ISSO DIGO... EU ACHO É POUCO TINHA QUE DIVIDIR ERA PRA 48 VEZES!!!
    ESCUTEM E ENGULA O CORONEL EZEQUIEL DITADOR E ARROGANTE DIZER QUE VAI PAGAR EM 36 VEZES.
    FIQUEM CALADINHOS PROFESSORES E VÃO TRABALHAR, MOSTREM SERVIÇO QUE SERÃO APRESENTADOS NAS ESTATISTICAS SENÃO VOCÊS TERÃO SALÁRIOS CORTADOS!!!

    ResponderExcluir
  9. MAS UMA dica!! saibam como fazer greve porque o Prefeito ezequié é dono de Engenho, e trabalha é com escravo. Ele tem a caneta por quatro anos e se desagrada-lo. Ele não ta nem ai. Ele desce o reio no lombo!!
    Foi essa tragédia que vocês quiseram!!! Então agüente!!

    ResponderExcluir
  10. O parcelamento não vai dar nem pra pagar, a taxa de água que já quer aumentar. Pra quem votou merece isso e muito mais.Pensando bem né só isso nao #EuAchoÉPouco

    ResponderExcluir
  11. Tem babaca que comenta falando de professor! Quem disse que os professores aceitaram o parcelamento em 36 vezes? E conversando com aluguns, fiquei sabendo que não vão aceitar em mais muitas parcelas. Defendo professor de Capela sim, pq já sofreram muito nas mãos de Sukita. Como melhorar os resultados se as escolas estão em ruínas, não tinha merenda escolar e nem material didático, e ainda, não recebiam seus salários justos? O fato é que Sukita acabou com a educação em nossa cidade e os aduladores dele não reconhecem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo que este parcelamento está incomodando justamente as pessoas que não tiveram seus salários afanados pelo larápio do Sukita.Portanto não têm nada a receber.Acredito que os servidores saberão como receber a que a ladrão roubou. Só e somente eles.

      Excluir
  12. Tenho certeza que Ezewuiel nao vai fazer isso.Quem esta com essas piads sao as pessoas que vivia como maraja.Quem trabalha na usina dele nao e escravo, recebe o seu salario de acorco com sua profissao. Sukita so foi bom pra quadrilha dele. ezequiel tem que fazer a limpeza detrgente dentro da prefeitura tirando os ratos e uma poderosa que tratava o povo com desprezo. E efetiva colocar em uma escola bem distante da cidade .

    ResponderExcluir
  13. A reunião entre a equipe da prefeitura e membros do Sintese, que ocorreu em 05/02, foi esclarecedora e transparente. Os professores são conscientes de quem provocou um 'tsunami' nas contas do Fundeb. Sabem como foram sacados os recursos nos últimos dias de dezembro de 2012. Recursos que pagariam seu salário de dezembro e também o 13°.

    Isso sim é que é frustrante. Isso sim é que é desonesto e extremamente vergonhoso.

    O que está acontecendo com vocês? Que inversão de valores é essa?
    Então quem desvia e trapaceia está correto? É isso que pretendem ensinar a seus filhos, irmãos, netos, sobrinhos, etc. É essa a filosofia de vida que vocês escolheram?

    Tivemos uma administração cheia de irregularidades e, mesmo assim, por interesses próprios vocês tentam desviar o foco da questão. Essa ação também frusta o capelense de caráter, de personalidade, as famílias de bem.

    Bom, o que sabe-se é que o prefeito Ezequiel Leite está buscando as alternativas para resolver a situação dos professores, apesar de não ter sido ele quem desviou os recursos desses trabalhadores. Também não foi na gestão do prefeito atual que irregularidades foram realizadas, comprometendo a situação financeira do município e de tantos funcionários e servidores.

    O prefeito está somente a pouco mais de trinta dias úteis à frente da administração municipal. E mesmo com todas as dificuldades, pagou o salário dos servidores referente a janeiro de 2013; pagou também em janeiro o auxílio transporte e 1/6 das férias dos professores, compromissos não efetuados pelo ex-prefeito.

    Já em fevereiro, Ezequiel deverá pagar o piso salarial dos professores, retroativo ao mês de janeiro. Além disso, o prefeito solicitou ao Sintese que se una a equipe financeira da prefeitura para pesquisar alternativas de pagamentos dos salários atrasados, referentes a 2102. Os sindicalistas terão acesso as folhas de novembro e dezembro de 2012 e janeiro de 2013. As coisas estão difíceis, mas com seriedade e compromisso se resolverão. Esse é o lema do NOVO TEMPO.


    ResponderExcluir