terça-feira, junho 02, 2020

NÃO CONSIGO RESPIRAR! O CLAMOR DO NEGRO,

Ao ver o soldado branco, servidor da democracia dita a mais concretizada do mundo, asfixiando com o joelho um cidadão igualmente norte-americano de cor negra, revolucionou os Estados Unidos da América.
O ódio manifestado na frieza do soldado ensurdeceu os seus ouvidos que não ouviu as palavras: "eu não consigo respirar!" O objetivo foi alcançado: matar!
Não é a primeira vez que policiais brancos assassinam negros nos Estados Unidos e são punidos com penas leves e curtas, conforme matéria do JG do dia 02 de junho de 2020, É um episódio recorrente. E esta é a razão de revolta daquele povo.
Falta a presença física do líder negro Martin Luther King Jr, mas oportuno refletir sobre as suas palavras -Tenho um sonho de que meus quatro filhos viverão um dia  em uma Nação onde não serão julgados pela cor de sua pele, mas pelo teor de seu caráter". (discurso eu tenho um sonho. Martin Luther King) George Floyd, executado por sua cor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário