sexta-feira, agosto 15, 2025

192 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE CAPELA

Prédio da antiga Prefeitura

É muito importante a existência de historiadores e pesquisadores em uma comunidade.

Há muitos anos, os capelenses comemoravam o dia 28 de agosto de 1888 como sendo a data da Emancipaçâo política do municipio, mesmo estando descrito na Lei Provincial nª 1,331 como a data de elevação à categoria de cidade.

A partir de uma pesquisa do saudoso Antonio Carlos Mota apresentada em um seminário sobre a história de Capela, (ano 2002) foi mostrada como resultado da referida pesquisa as atas nas quais estavam registrada a instalação da Câmara de Vereadores de Capela em 15 de agosto de 1833, o que implicitamente tornava Capela  administrativa e politicamente emancipada do município de Santo Amaro da Brotas.

Àquela época cabia as Câmaras de vereadores administrar as Províncias.

Entendo que dentre os nossos historiadores e pesquisadores, mais informações possam ser trazidas para conhecimento de nossa história.

Da comemoração

O poeta capelense Moacir Carvalho, ao escrever o hino do centenário de Capela, que hoje é oficializado hino de Capela, em sua última estrofe declara:

" Um século de glória e de luz;
Um século de amor e liberdade;
Salve filha legítima da cruz;
Salve Capela ó lírica cidade!

COMO SERÁ O HINO DO BICENTENÁRIO?




quarta-feira, agosto 13, 2025

VAZOU NAS REDES SOCIAS A BOMBA QUE PODE EXPLODIR O MANDATO DE JÚNIOR TOURINHO

A página do Instagram "NA CAPELA" divulgou na manhã desta quarta-feira (13/08) o vídeo da inauguração do Parque Aquático "Maria Izabel Lima" em Capela. 

Na oportunidade o secretário Marcio Santana, adjunto de comunicação anuncia para fazer uso da palavra o secretário de obras e servicos públicos Júnior Tourinho,

Foram essa e outras provas que o Ministro Kacio Nunes Marques mandou que o TRE/SE incluisse no processo e realize novo julgamento.de indeferimento do registro da candidatura de Júnior Tourinho. 

A decisão da juíza Eleitoral da 5° Zona Eleitoral de Capela estava correta.



sexta-feira, agosto 08, 2025

JUNIOR TOURINHO RECORRE DO JULGAMENTO TSE


Após ser derrotado por 7 x 0 em um julgamento do Agravo na busca de reconsideração da decisão do Ministro Nunes Marques - TSE, o acusado Junior Tourinho recorre desse reaultado.

O objetivo é postergar, isto é: ganhar tempo para o julgamento final, todos sabem disso.

Enquanto essa manobra está dando certo, a AIJE - Ação de Investigação Judicial Eleitoral aguarda sentença do Juízo Eleitoral da 5ª Zona eleitoral, denuncia do Ministério Público Eleitoral por abuso de autoridade contra os candidatos Júnior Tourinho, Alexsandro Nascimento e a ex´prefeita Silvany Cavalcante,

O MPE pede a cassação do diploma, consequentemente o mandato de Junior e Alexsandro, bem como a inelegibilidade de Silvany.

É possível que o resultado desse segundo processo seja julgado em definitivo antes do que trata do indeferimento

OAB - ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - CONDUTA DO DEPUTADO E TAMBÉM ADVOGADO CRISTIANO CAVALCANTE NÃO ATINGE A IMAGEM DA ORDEM?

Há quase dois anos a imprensa nacional noticiou através dos diversos meios de comunicação falado e televisado, um vídeo no qual o deputado e también advogado Cristiano Cavalcante aparece jogando dinheiro na rua do município de Ilha das Flores/Se, enquanto os humildes, humillados corríam e se atropelavam uns aos outros para pegar as cédulas jugadas.

O escándalo tomou conta dos telejornais em todo o País.
A JP NEWS com um grupo de 04 jornalistas dedicaram um bloco do programa para comentar e criticar a conduta do deputado Cristiano Cavalcante com a seguinte manchete: DEPUTADO DE SERGIPE JOGA DINHEIRO PARA A POPULAÇÃO.  Além de crticarem, os jornalistas cobraran providências do governador Fábio Mitidieri,  por se tratar do deputado ser líder do governo; como também da Assembleia Legislativa. Como foi omitido que se tratava de um advogado,  os jornalistas não incluiram a OAB. Mas será se a Ordem não sabia que se tratava de um dos seus?

Impune, o deputado promove mais um espetáculo monstruoso; foi flagrado em um vídeo reunido com os trabalhadores da Usina Nova Campo Lindo, pedindo votos para o candidato a prefeito de N S das Dores/Se, dizendo que estava pedindo como amigo, deputado e patrão.com a promessa de que para  a empresa continuasse funcionando, precisava que o seu candidato fosse eleito. Essa reuniao se deu no meio do canavial.mm onde alguém dos  presentes filmou e recentemente jogou nas redes sociais. O deputado e también advogado não sabia que essa conduta é vedada?

E quanto a OAB, o que diz a lei 8.906 de 04 de julho de 1994.

Das infraçöes e sanções disciplinares

Art. 34 Constitui infrações disciplinares:
XXV - manter conduta incompativel com a advocacia;.

Parágrafo 1° incluí- se na conduta incompativel:

b) incontinência pública e escandalosa.

Perguntar não deve ofender.
Houve ou não houve conduta incompatível com a advocacia?

quarta-feira, agosto 06, 2025

QUAL O CARGO DO DEPUTADO CRISTIANO CAVALCANTE NA PREFEITURA DE CAPELA?

Depois da entrevista da ex-prefeita Léa Sobral concedido ao radialista Luiz Foca na manhã de ontem (05/08), com revelacões bombásticas referentes a prestação de contas relativas ao ano de 2024, gestão da ex-prefeita Silvany. Na condição de membro do Conselho Municipal de Saúde, ao ser submetido para apreciacão o RAG - Relatório Anual de Gestão 2024, Léa Sobral observou irregularidades que não foram sanadas. A prova é que por unanimidade o Conselho aprovou com ressalvas o Relatório. 
Se tudo estava correto, por que todos aprovaram com ressalvas? Que ressalvas foram essas?

Curioso é não foi a ex-prefeita Silvany que rebateu as declarações da ex-prefeita e conselheira Léa Sobral,  mas o deputado Cristiano Cavalcante. Qual o cargo que ele exercia ou exerce na gestão além de marido da ex-prefeita Silvany?

A ex-prefeita Silvany é quem deve as explicações e respostas às questões trazidas a público pela conselheira Léa Sobral. O deputado Cristiano Cavalcante não tem autoridade oficial para falar pelo município. 

terça-feira, agosto 05, 2025

O DEVEDOR DE PROMESSAS

As redes sociais começam esta semana com um vídeo do deputado Cristiano Cavalcante falando sobre  um importante projeto do governador Fábio Mitidieri aprovado na Alese, referente a um programa de construção de creches nos municípios. 

O deputado promete que uma dessas unidades será construída em capela,  no povoado Miranda.

Em 08 de abril deste ano, o governador assinou ordem de serviço para construção de creches em diversos municípios e capela não estava na lista, o que este blog publicou uma matéria com o titulo: líder sem prestigio. 

Agora ele aparece com mais essa promessa. Vamos lembrar de outras:
- Pavimentação asfáltica ligando o povoado Miranda à BR 101 passando pela usina taquary; (anuncio do governador)
- Pavimentação asfáltica ligando o município de Siriri à Aquidabã passando pelo povoado fazendinha. Como o mesmo fala sa força do seu mandato. 

Lembremoa da promessa do matadouro de Capela que segundo o deputado já estava com o projeto pronto, contrada com pedido de licença, para ser um matadouro moderno, capaz de atender aos municípios da regiao.
 
Chega a ser recorrente a prática  de prometer, haja vista a bronca de pessoas do município de Neópolis onde foi prometida a Pavimentação asfáltica do povoado Pindoba.

O povoado Miranda carece de uma creche sim; não de promessa às vésperas  de eleições. 





domingo, agosto 03, 2025

O DETETIVE VIRTUAL DE FRENTE COM SUKITA

NOTA DE REPÚDIO 
A sociedade de Capela (SE) e todos aqueles comprometidos com a verdade vêm a público manifestar veemente repúdio às declarações inverídicas publicadas nas redes sociais pelo ex-prefeito Sukita, no dia de hoje.
Sukita, de forma recorrente, tem feito uso de fake news e distorções históricas para tentar se promover politicamente. Desta vez, ele alega ser o principal responsável pela organização do assentamento da antiga Usina Santa Clara. Tal afirmação é totalmente falsa e desrespeitosa com a história do município e com aqueles que verdadeiramente lutaram pela causa.
É importante relembrar que o movimento dos Sem Terra em Capela teve início no começo da década de 1990, durante a gestão da ex-prefeita Aurelina de Melo Sobral, conhecida como Tia Léia. Foi ela quem, com coragem e compromisso social, acolheu o movimento após ser procurada pelo então ex-prefeito de Japaratuba, Padre Geraldo (in memoriam). Tia Léia foi ameaçada de morte, enfrentou momentos difíceis e liderou uma gestão que marcou a história da luta pela terra em nosso município.
As agrovilas da Santa Clara foram estruturadas e organizadas graças ao trabalho do INCRA, órgão federal responsável pela política de reforma agrária, e não por gestões municipais, como quer fazer crer o ex-prefeito Sukita.
Além disso, é inaceitável que ele use o nome da Reserva Ecológica da Mata do Junco e do saudoso ex-governador Marcelo Déda para atribuir a si méritos que jamais lhe pertenceram. As indenizações da BR no povoado Miranda, por exemplo, foram coordenadas pelo Governo do Estado, em parceria com os órgãos competentes.
A tentativa de reescrever a história com mentiras é desrespeitosa, oportunista e enfraquece ainda mais a posição política de quem insiste em viver de enganos e manipulações.
Por tudo isso, repudiamos com firmeza as falas e atitudes do ex-prefeito Sukita e reafirmamos nosso compromisso com a verdade, com a memória dos que lutaram de verdade por Capela, e com a justiça social.
Capela, 03 de agosto de 2025. Detetive Virtual 🤝🫡

sábado, agosto 02, 2025

DECISÃO QUE PREJUDICA O POVO

O TCE -Tribunal de Contas do Estado de Sergipe tomou uma decisão que provocou a retirada dos 15 ônibus elétricos de circulação da frota do transporte público de Aracaju. 
 
Aspectos burocráticos como: processo de licitação,  indícios de sobrepreços preponderaram ao interesse e atendimento publico, sendo retirados os modernos e confortáveis ônibus para retornarem ás "latas velhas", talvez com tarifas mais caras. 

Aonde está o interesse público? Perdido entre a burocracia e interesses qué satisfazem a alguns mais influentes, enquanto a população que precisa do transporte público padece e nenhuma satisfação lhes é dada. 

A atitude acertada da prefeita Emília Corrêa cumprindo o prometido  em campanha sobre a melhoria do transporte publico agradou aos usuários, mas deixou descontentes setores políticos,  empresarual; o famoso sistemão.

Seria necessário mesmo retirar os ônibus elétricos de circulação para resolver questões burocráticas?

CRIME ELEITORAL ESCANCARADO - LIDER DO GOVERNADOR FÁBIO

Cristiano Cavalcante, deputado e líder do governo Mitidieri na Alese, não combina com vídeos feitos pela população. Circula na net um em que ele pede votos como “patrão” numa usina

`Clique no link abaixo e confira!`

https://andersonsblog.com.br/cristiano-cavalcante-deputado-e-lider-do-governo-mitidieri-na-alese-nao-combina-com-videos-feitos-pela-populacao-circula-na-net-um-em-que-ele-pede-votos-como-patrao-numa-usina/

quarta-feira, julho 30, 2025

BOMBA! ENTREVISTA DA EX-PREFEITA LÉA SOBRAL

Entrevistada pelo radialista George Magalhães, apresentador do programa jornalistico Sérgio Verdade através da emissora de radio Sim FM, duas informações abalaram as estruturas governista do município de Capela:
- A afirmação da pré-candidatura de Lea Sobral para deputada estadual pelo PSB, partido do vice-governador Zezinho Sobral;
- Motivo do rompimento com as lideranças governistas municipal.

Na condição de membro do Conselho Municipal de Saúde,  representando os usuários através  de sua entidade, Ação Social (entidade civil), a conselheira Lea detectou irregularidades no Relatório Anual de Gestão 2024 da ex-prefeita Silvany. 

Baixadas as diligencias através de visitas e outras análises sem as devidas correções,  a conselheira Léa Sobral se recusou assinar a aprovação do Relatório.

Não só a conselheira Léa   mas por unanimidade os conselheiros aprovaram a ressalva do Relatório de Gestão da ex-prefeita Silvany 


Dai, o prefeito Júnior Tourinho exonerou Carlão esposo e seu neto.





terça-feira, julho 29, 2025

RENUNCIA É O CAMINHO MAIS HONROSO PARA O DEPUTADO

Depois de expor vergonhosamente o povo sergipano no episódio no qual o deputado Cristiano Cavalcante aparece jogando dinheiro nas ruas de Ilha das Flores/Se,  cidade que fora prefeito por dois nandatos e eleger seu sucessor; enquanto ele jogava dinheiro a população humilde, humilhada correndo atrás se atropelavam uns sos outros.

A imagem do espetáculo monstruoso tomou espaço em toda. Imprensa nacional com criticas a atitude do parlamentar e escárnio para o nosso estado. Pediram providências da Assembleia Legislativa. 

Desta feita, nesses últimos dias, o mesmo deputado aparece em um vídeo reunido com trabalhadores em um canavial do Usina Nova Campo Lindo, por ocasião das eleições municipais de 2024, pedindo votos para Mário, candidato a prefeito de N S das Dores com  a promessa de que a indústria permanecera funcionando. O pedido como amigo, patrão e deputado.Conduta vedada no artigo 299 do código eleitoral. 

O vídeo está circulando em todas as plataformas das redes sociais juntamente com outro no qual o deputado depois que a usina  fechou, diz que não tem nada a ver com a usina,  era apenas fornecedor.

Chega de expor ao escárnio os trabalhadores e o povo de Sergipe. 

terça-feira, julho 15, 2025

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DO DIPLOMA DE JÚNIOR TOURINHO

As alegações finais do Ministério Público Eleitoral da 5° Zona Eleitoral de Capela, no processo movido pelo próprio órgão contra o prefeito Júnior Tourinho, o vice-prefeito Alexsandro e a ex-prefeita Silvany por abuso de poder político cometidos no período das eleições de 2024,  tem a  seguinte conclusão:

IV - DO PEDIDO

Diante do exposto, ante o conjunto probatório apresentado, requer o Ministério Público Eleitoral a PROCEDÊNCIA de todos os pedidos elencados na inicial.
 Capela 10 de julho de 2025. 
RIVALDO FRIAS DOS SANTOS JÚNIOR Promotor Eleitoral 

Quais os pedidos elencados na inicial?
- Cassação do diploma do prefeito Junior Tourinho e do vice-prefeito Alexsandro
- Inelegibilidade da ex-prefeita Silvany;
- convocação de novas eleições.

O juiz Eleitoral irá abrir prazo para as manifestações das partes e depois proferir a sentença..

Oportuno esclarecer que este processo não é o mesmo que se encontra na esfera do Tribunal Regional Eleitoral movido por  João Batista dos Anjos. 

sexta-feira, julho 11, 2025

ENQUETE POLÍTICA ASSUSTADORA

Soou como uma bomba nas rodas da política sergipana o resultado da enquete dos pré-candidatos(a) a deputado estadual realizada pela página Instagram  "política no ar" com acesso aberto a todos os navegantes da internet no estado de Sergipe. 

O inesperado  foi a aceitação de Léa Sobral com 51% da preferência dos votantes, contra 49% para o deputado Cristiano Cavalcante. Mesmo sendo uma consulta sem base científica, não se pode ignorar a existência do sentimento feminista; dos vastos laços de amizados, associados ao bairrismo dos capelenses residentes em Capela e em outros municípios, clicaram o nome Léa Sobral. 



.

terça-feira, julho 08, 2025

SAIBA OS BASTIDORES DA POLÍTICA CAPELENSE

As estruturas políticas de Capela estão se modificando com vistas ao pleito de 2026 e se vier acontecer eleições suplementar, caso o mandato de Júnior Tourinho seja cassado.

Surge um sentimento popular de consciência política de que devemos ser liderados e governados livremente por filhos da terra; suplantar a polarização da disputa política local; e suscitar lideranças para a pluralidade nos pleitos eleitorais vindouros. 
Daniel Sobral,  jovem talentoso advogado tem sw revelado articulador sem fronteiras na formulação dessa proposta. 

Permanecer inerte diante desse estado politico-administrativo em que vive o nosso município,  nao combina com a capacidade cultural nem intelectual da nossa gente, a capela que temos hoje é a que teve início com os intendentes como: Major Honorino Leal, Ariovaldo Barreto e tantos outros gestores que fizeram essa cidade crescer. Cada um com a sua contribuição. Nunca foi necessário importar politicos de fora para liderar e governar a nossa terra. FICA A LIÇÃO. 

Por isso, em atenção aos apelos da população de melhorar a oportunidade na escolha de seus representantes políticos,  ao qué chamamos de pluralidade, há de se apresentar três projetos: Toninho Arimatea, candidato a deputado federal e Léa Sobral candidata a deputada estadual; Sukita deverá indicar os seus candidatos a federal e estadual.  Grupo governista deve apresentar também os seus. 


segunda-feira, julho 07, 2025

ELEIÇÕES INTERNAS DO PT EM SERGIPE

Análise
A vitória de Rogério Carvalho e o desafio de costurar um projeto robusto para 2026

As eleições internas do PT em Sergipe, encerradas neste início de julho, não foram apenas uma disputa por cargos na direção estadual e municipal. Foram, na verdade, um termômetro decisivo da musculatura política do partido e um ensaio geral para os grandes embates de 2026.

A vitória maiúscula do senador Rogério Carvalho para a presidência do Diretório Estadual consolidou não apenas o seu nome como principal liderança petista no estado, mas também escancarou uma divisão interna que precisa ser urgentemente metabolizada. De um lado, a ala ligada ao ministro Márcio Macedo e Eliane Aquino, através do candidato Cássio Murilo, tentaram manter influência sobre a máquina partidária; de outro, o grupo que apostou na força da militância de base e em Rogério como o articulador central.

Mais do que reorganizar quadros e comandos, o desafio central para o PT sergipano — e que ecoa em nível nacional — é a capacidade de sentar, com maturidade, para construir um projeto político robusto, unitário e estratégico. Em 2026, Lula buscará consolidar sua hegemonia no Nordeste, região onde historicamente se ancora sua força eleitoral. Sergipe, por menor que seja em termos de colégio eleitoral, tem papel simbólico: é o estado de aliados próximos, como Márcio Macedo, e território onde o PT ainda detém capital político considerável.

Resta agora decidir se o partido terá coragem de apresentar candidatura própria ao governo estadual ou se caminhará em aliança com o atual governador Fábio Mitidieri (PSD), que, mesmo apoiado por setores de centro e direita, segue sendo cortejado. O movimento de Rogério indica que ele pode se lançar como principal voz de oposição, mas também sinaliza flexibilidade para alianças, caso haja garantias reais de participação no governo e protagonismo.

A vitória interna, por si só, não garante vitória eleitoral. O PT precisará costurar um discurso coerente, conectar-se novamente à base popular e evitar a tentação do pragmatismo vazio, que enfraquece identidade e mobilização. A responsabilidade de Rogério, agora fortalecido, é gigantesca: transformar capital interno em força externa, potencializar bancadas e preparar um palanque sólido para Lula e para si próprio, mirando o Senado ou até uma disputa majoritária estadual.

2026 já começou no PT. E Sergipe pode se tornar um laboratório de como (ou se) o partido será capaz de se reinventar, unir tendências e oferecer ao eleitorado um projeto claro, popular e viável. O momento exige menos disputa de egos e mais coragem para pactuar um futuro coletivo.

Sem a capacidade de compreender a crítica, não cabe o elogio sincero. 

(Da Redação, com informações: CinformOnline, fanf1, nenoticias, destaquenoticias. Imagem: rede social do senador Rogério Carvalho)

quarta-feira, julho 02, 2025

CIDADÃO É EXPULSO DO CAMAROTE PELO PREFEITO DE CAPELA

Tomou conta das publicações nas redes sociais a polêmica  entre o cidadão Paulo o cabeleireiro,  a ex-prefeita Silvany e o prefeito Júnior Tourinho.

O cidadão Paulo recebeu o credenciamento para estar no camarote. Lá chegando, encontrou-se com a ex-prefeita  Silvany e disse que não gostava dela. Esse foi o motivo para a ex-prefeita chamar o prefeito Júnior Tourinho e ordenar que o cidadão Paulo fosse expulso. O prefeito Júnior Tourinho obedeceu a ordem. Expulsou-o.

Não era um evento particular de Júnior Tourinho e nem da ex-prefeita Silvany,  mas de domínio e  custeado com recursos públicos. 

Não foi expresso qur o credenciamento incluia o requisito: ter de gostar de quem ali estava.

A injúria e o constrangimento sofrido pelo cidadão deve ser reparado, considerando que ele estava num espaço público e não cometeu nenhum tipo de batería ou desordem.

Tempos estranhos em Capela!

A nossa solidariedade ao cidadão Paulo, é tambem uma forma de resistência a esse tipo de autoritarismo que querem impor-nos

quarta-feira, junho 25, 2025

HOUVE ASSÉDIO ELEITORAL EM CAPELA

 Tudo que imaginávamos ter acontecido no processo eleitoral de 2022 e 2024, agora é  revelado por pessoas que se dizem trabalhadores da Usina Nova Campo Lindo. 

Viralizou nas redes sociais um áudio do programa transmitido pelo jornalista Lucas Serra no Itabaiana TV,  onde trabalhadores denunciam que foram reunidos em uma sala para ouvir promessas do candidato Júnior Tourinho de que se ganhasse as eleições a usina não seria fechada.

Assédio eleitoral. 

O falastrão deputado palrador, agora se mantém caladinho, diz que não tem nada a ver com a diretoria da indústria, e que é apenas fornecedor.

Durante as eleições,  como ele se cimportava? Fornecedor ou um dos dirigentes? Por que o jornalCana diz que ele é diretor?

Estar alheio e insensível a uma condição de penúria a que estão vivendo esses trabalhadores, mesmo tendo contribuído  para  esse fim, desde que participava da estrutura de comando ( conforme jornalCana)sem dar-lhes o mínimo de atenção, mas ao contrário nem seus salários foram pagos.

Perceber  que aqui em nosso torrão se instala esse estilo reprovável de fazer política,  causa-nos nojo.



domingo, junho 22, 2025

PREFEITA!, MINHA PREFEITA!

Por ocasião da marcação do Mastro no dia 19/05/2026, os foliões saem da cidade até a mata do junco, conhecida oficialmente como Recanto da Vida Silvestre "Matado Junco" a fim de marcar a arvore que servirá como mastro no dia da festa. 
Presentes no cortejo com milhares de pessoas estavam também autoridades da esfera municipal (vereadores, prefeito e Secretários) e a deputada federal, Yandra Moura. 
Durante o percurso as pessoas gritavam: prefeitA,  Minha prefeitA, 
Ué!  Em capela o cargo nao e ocupado por um prefeito?
A quem esses foliões estavam fazendo esse aceno?
Enquanto isso a ex-prefeita Silvany distribuia sorrisos e acenos de agradecimento. 
Isso é crime?

quinta-feira, junho 19, 2025

PSB, ZEZINHO SOBRAL, RODRIGO FONTES, DANIEL E LÉA EM CAPELA

Aconteceu na semana passada uma reunião sob o pretexto de confraternização na residência do deputado Cristiano Cavalcante com os vereadores eleitos e os candidatos não eleitos. 

Ouvi dizer que na oportunidade o anfitrião declarou os seus candidatos ao pleito de 2026 que os reunidos devem votar.
De repente alguém citou o nome de Rodrigo Fontes,  vereador por Aracaju, ao qué o deputado retrucou: " quem é Rodrigo Fontes? Ele serviu para ajudar a quebrar o sogro ".
Indigna o escárnio ao citar o sogro de Rodrgo Fontes, com a expressão "quebrar ", a um cidadão filho de Capela e que há décadas gera emprego e renda em nosso município.  A conotação a seu Antônio Muniz não deveria ser mencionada, pois nao se tratava de assuntos empresariais. 
Por tanto tempo de gerador de empregos e rendas para o nosso município; seu Antônio merece respeito, por sua história e não apenas pela condição presente. 
Zezinho Sobral é o vice- governador: o deputado não vai criticar; Rodrigo Fontes, pejorativamente ele desconhe; e Léa Sobral,  qual o predicado que dará a ela?Visto a sua participação no encontro com os membros do PSB estadual configurando que Lea deixou o barco do Cristiano. 


terça-feira, junho 17, 2025

GOVERNADOR RESPONDE COM DEBOCHE

Ao ser questionado sobre os serviços de  de agua prestados pela concessionária Iguá, responsável pelo atendimento no estado, apos a privatização da DESO; o governador Fábio Mitidieri debochou dos sergipanos com o seguinte deboche; - " se faltar água em sua casa, vou lhe oferecer um banheiro para você, ta bom"?
 ".
Essa resposta dita ao repórter é dirigida a todos os sergipanos que vivem o problema da falta  d'água. 
Ao invés do governador sair em defesa do povo, cobrar da empresa a entrega dos serviços  de direito da população; preferiu ser assessor defendendo a Iguá.