sexta-feira, maio 16, 2025

INSS FRUSTRA ESPERANÇA DOS APOSENTADOS

Para o cidadão que trabalhou e contribuiu 35 anos ou mais com descontos em seu salário que deveriam ser seguramente guardados pela instituição estatal INSS garantido pelo governo; após atender todas as exigências e conseguir a aposentadoria, percebe que o  benefício do resultado de sua contribuição não está bem guardado nem seguro. Ocorre que, pela fragilidade e conluio da instituição (INSS) que deveria manter seguro os dados do segurado, permitiu que associações tivessem acesso ao banco de dados (do INSS) e estas aplicassem o golpe efetuando descontos consignados não autorizados pelos beneciarios.
Descobero o escândalo, o governo responde que iria ressarcir todo o dinheiro descontado ilegalmente.
Agora, o governo mudou de ideia, e através de uma Portaria joga para as associações fraudadoras a responsabilidade de devolver o que foi subtraído. Fica assim: o aposentado entra em questão diretamente com as fraudadoras; caso estas apresentem documentos comprobatórios, ainda que falsos; caberá ao aposentado contestar, até judicialmente. 
Pensem como ficarão os idosos vulneráveis e desprovidos de informações. 
Desta forma, une-se o INSS e as associações fraudadoras, adotando medidas para dificultar o ressarcimento, o que beneficia a fraude,  os fraudadores e o conluio, (INSS/ASSOCIAÇÕES), deixando o prejuízo para os aposentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário