Segundo o governador foram atraidos novos negócios através da empresa optmus que irá implantar um data center e um centro de pesquisa com investimentos de $ 1 bilhão de dolares o que equivale a R$ 6 milhões de reais.afirma o governador.
Falou ainda da grande reserva de gás no território sergipano.
Mas sequer lembrou da carnalita.
Estando o governador e sua comitiva nos Estados Unidos, sede da empresa MOSAIC, bem que deveria fazer também uma visita a sua diretoria para cobrar a execução do projeto de extração do minério.
O último governador a lutar por esse projeto foi Marcelo Deda.
Capela/Se, foi pressionado pelo governo do Estado e pela direção da Companhia Vale do Rio Doce, para assinar a licença ambiental, sob pena de ser responsabilizada pelo atraso ou suspender a execução do projeto. Diante dessa pressão a licença foi assinada. Logo depois a Companhia Vale do Rio Doce vendeu a jazida para a Empresa norte-americana Mosaic, que mantém a segunda maior reserva de carnalita do mundo. Isso mesmo! A primeira no Canadá.
Aqui, a Mosaic está num paraíso fiscal: sem pagar impostos e sem Responsabilidade Social, e os bilhões no subsolo multiplicando seu valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário