terça-feira, julho 06, 2010

IDEB-ESCOLA ANTONIO FERREIRA TEM O MELHOR DESEMPENHO

Nós que fazemos este blog, PARABENIZAMOS a equipe da Escola Municipal Antonio Ferreira, localizada no bairro Aeroporto, antigo Campo da Aviação, por atingir a maior nota na avaliação do IDEB 2009 do municipio de Capela/Se ao lado da Escola Estadual Irmã Maria Clemencia ambas com a nota 4,0. No entanto, a Escola Aurelina de Melo localizada no bairro São Crisovão e a Escola Zózimo Lima no povoado Pirunga, tiveram o pior desempenho na avaliação de 6a a 8a série com as notas 1,7 e 1,8 respecivamente.
Ficou evidenciado um pequeno avanço nas séries iniciais e um fracasso nas últimas séries do ensino fundamental.

Acesse www. http://ideb.inep.gov.br/Site/

7 comentários:

  1. Fico feliz em saber que mesmo com tantos problemas de ordem estrutural, os professores da Antônio Ferreira conseguiram melhorar o IDEB desta escola. Cabe agora ao senhor Prefeito reconhecer o esforço dos Professores, que mesmo trabalhando em condições subumanas, desempenharam seu papel de forma correta e ofertaram uma educação de qualidade em uma das piores escolas(infra-estrutura) de nosso município. Que este ano enfim esta escola seja reformada, que a merenda seja realmente de qualidade, que os professores recebam salários justos e que sejam tratados com a importância que a profissão exige.

    ResponderExcluir
  2. Recentemente foi aprovado uma lei no Congresso Nacional que diz mais ou menos o seguinte: Os professores que conseguirem melhorar o IDEB de sua escola terão direito ao 14º salário. Será que pelo menos esta lei será respeitada aqui em Capela? Com a palavra o senhor Prefeito........

    ResponderExcluir
  3. retificando o respectivamente da nota em relação a Zózimo e a Aurelina: Zózimo, 1,6 (9º ano) e 2,9 (5º ano); Aurelina, 1,7 (9º ano) e 2,8 (5º)ano.E parabéns aos professores da Antônio Ferreira em especial aos do 5º ano (ideb 4,0)- 9º ano até esta postagem não foi informado o resultado. E no geral(municipio), realmente houve um avanço nas séries iniciais- 3,4 para o 5º ano enquanto que o 9º ano ficou com 2,2- isso é bom para o desempenho dos alunos posteriormente.

    ResponderExcluir
  4. A Escola Aurelina não teve a mesma "sorte" que a Escola Antônio Ferreira, em relaçaõ a estrutura, que mesmo com as dificuldades (estruturais)conseguiu atinjir,melhor ultrapassar a meta planejada para 2009, aquela tendo que trabalhar em meio a reforma : poeira ,barulho de maquita,entrada de material, pedreiros circulando,etc,merenda atrasando, ônibus chegando muitas vezes já no 3ª horário, segundo infomações de alunos ,pais e professores.Será que isso não contribuiu? não, né?Acho que até que o resultado não foi tão ruim esperava bem mais baixo, talvez zero principalmente para o 9º ano. Quem sabe no próximo ideb tudo melhore,pelo menos a estrutura não vai faltar.

    ResponderExcluir
  5. Lendo o comentario anterior que fala da reforma que esta acontecendo na Escola Aurelina, ouvi dizer que das três novas salas que foram construidas uma sera o laboratorio de informatica,nã seria mais justo com os alunos e com dinheiro publico,já no projeto ter incluido o referido compartimento,mais despesas par educação e mais receita para a construtora ,pois terão que mexer na estrutura da sala,além de menos uma sala para os pequenininhos que ainda se encontrão em um" bar" .E quanto ao anexo que tembém é ocupado ,quando será derrubado, agora está chovendo e os pobres lá ,tem salas que entra àgua que é uma beleza.Mas tá tudo certo ,afinal faz cinco anos que somos a nº um em tudo,por isso estamos voltando a ser PRINCESA,veja o PALÁCIO e oCASTELO ,ah" este em breve será inaugurado e tendo Nossa Senhora da Purificação como testemunha.

    ResponderExcluir
  6. Capela vive hoje a sua pior história educacional. Nosso município que já foi o berço da educação neste estado, passa por apuros por causa de uma administração sem compromisso com o povo da capela e que vive o tempo todo vendendo uma imagem falsa para o povo de Sergipe. O IDEB de Capela ou melhor, só teremos uma educação de qualidade em capela, quando esse prefeito respeitar o povo capelense, coisa que ele não faz e este administrador deixar de colocar a culpa de tudo que é errado na administração em alguél. Pois o maior culpado de todos os erros desta administração é o próprio prefeito.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que o IDEB do município de Capela não chegou a zero por causa de muitos professores comprometidos com a educação e com os dicentes deste município. Não se pode construir IDEB forte com escolas com administração capengas, onde diretores só pensam em bajular o prefeito e seus secretários e para completar essa marzela, ainda temos nas escolas uma figfura decorativa chamada ESPECIALISTA, que não serve para nada a não ser, prejudicar o desenvolvimento da educação local. Com esses diretores e esses especialistas, em 2011 o prefeito vai atingir a sua nota ideal no IDEB, que é (ZERO).

    ResponderExcluir