quinta-feira, dezembro 23, 2010

CENSO ESCOLAR DE CAPELA E SEU CONTRASENSO NO RESULTADO

Está sendo realizado em Capela/Se, o censo escolar 2010 executados por professores da rede pública, atendendo determinação da legislação vigente que também determina a chamada.
Há contrasenso no censo escolar a partir da utilização dos profissionais da educação para prestar um serviço que não faz parte de suas atividades, portanto não estão obrigados a faze-lo. Ainda pela ausencia de profissionalismo e tecnologia para melhor aproveitamento dos dados coletados agregados a informações tão necessárias à excelencia do sistema da educação municipal que apresenta um IDEB abaixo da média.
Dessa forma, o referido censo não passa apenas de uma obediencia a lei, mas que não produz resultados nítidos pela sua realização.
Quais os dados e informações colhidos nos censos anteriores e quais as políticas educacionais efetivas são executadas a partir das informações censitárias escolar ano após ano?
Por fim, a chamada escolar está sendo realizada?
É preciso não explorar profissionais da educação, tratar do censo como ferramenta importante para aplicação de melhoria do sistema, adotando mecanismos profissionais modernos e eficazes para servir de base para a chamada escolar e confiável dado estatistico anual do ingresso de alunos na escola.
Se o censo escolar não busca objetivos, torna-se o contrasenso.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. Vou acompanhar sempre.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo essa nota. Nota 10 pro Transparencia Capela.
    Contra censo, kkkkkkkkk adorei, porque é isso mesmo. Pergunte o que a SME faz com os formulários preenchidos pelos professoes. Só Deus sabe...

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus como é que esse pessoal consegue durmi com tanta maracutaia! Vergonha ...

    ResponderExcluir
  4. Educação nunca foi prioridade nesta administração. Passou o dia do professor e ninguem da administração deu, se quer, parabéns aos professores. Agora no final do ano quase todas as secretarias fez festa para seus funcionários, na Educação nem um cartão de boas festas. São 6 anos de sofrimento da educação em Capela e ainda assim o professor precisa está fazendo coisas que não são do seu ofício.

    ResponderExcluir