quarta-feira, dezembro 29, 2010

LATA D'ÁGUA NA CABEÇA - CAPELA FALTA AGUA TODOS OS DIAS

A população está reclamando da falta d'água todos os dias. Não se sabe os motivos mas agora no inicio do verão em que se tem necessidade de mais agua é que está faltando.
Mas, algumas informações demonstram que algo está errado: imaginem que a água que é consumida nas construções das obras públicas como as dos calçamentos e que molha os jardins da cidade é água tratada captada na caixa d'agua da praça Jose Cabral Neto. Além da doação para encher piscinas de organizações privadas em que o trator da prefeitura faz o transporte.
Os investimentos de captação (barragem) é de 1963, ano da fundação do SAAE e os reservatórios da Conceição também de 1963, o da Praça Jose Cabral Neto da gestão de Aurelina Sobral, os de Pedras, Miranda e Saúde na gestão de Manuca.
Como todos sabem, a cidade cresceu aumentando consequentemente a população, a arecadação do municipio aumentou em relação ao ano 2000 o equivalente a 400%, isso mesmo, quatrocentos por cento, e nenhum investimento capaz de garantir o regular fornecimento de agua fora feito.
Sabemos de pintura de reservatórios e escritórios nas cores amarela, melhoramentos das atividades meios, piscinas e as promessas de construir un reservatório no povoado pirunga, enquanto o problema se agrava.
A qualquer momento teremos um colapso no fornecimento de água em Capela/Se, não é por fenomeno da natureza, mas por falta de planejamento estratégico com vistas a aumentar a capacidade do sistema de captação, busca de outras fontes perenes e construção de mais sistemas.
É um alerta! A Capela está à beira de um colapso no fornecimento de água, todo o sistema está comprometido, desde as bombas de captação às tubulações desde 1963.
Na Grécia tinha pão e circo. Em Capela tem muito circo, pouco pão, pouca água, pouca saúde, pouca educação, pouco saneamento, enfim, pouco tudo e muita propaganda.
O SAAE, é uma autarquia municipal, que se tiver projetos, é um setor que mais tem recursos da União justamente para atender uma das principais ações da política de saneamento básico que é o fornecimento de agua tratada. Vamos trabalhar gente!
Segundo dados do PNAD _Programa Nacional de Amostras Domiciliares e do IBGE,o municipio de Capela/Se não esta bem na fita quando se fala em saneamento básico.

3 comentários:

  1. Em ROMA tinha pão e circo*

    ResponderExcluir
  2. Pois é!!!! pra quem não iria pagar conta de água!! Talvez fosse isso que o administrador quizesse dizer: -vocês não pagarão conta de água, pagarão carro pipa. KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Segundo Marcelo Viana, quando deixou o SAAE para entregar ao "Super Secretário" Adaltro, tinha deixado em caixa R$ 6.500.000,00 para fazer a duplicação da adutora do SAAE. Onde foram parar este dinheiro? Como o Sr. Adaltro pagou a conto do casamento do prefeito! Tá tudo explicadinho... Quanto ao povo... lata d´água na cabeça... lá vai a CAPELA...

    ResponderExcluir