sábado, dezembro 25, 2010

GALEGO DE JOVITA MORRE AOS 41 ANOS - FALTOU MEDICO E AMBULANCIA

Lamentamos a morte de Galego de Jovita, como era conhecido em Capela/Se, aos 41 anos de idade. O moço reclamou do dores no peito e foi levado ao Hospital da cidade, e como não tinha médico para atende-lo, levaram-no até a Prefeitura a fim de que a ambulancia o transferisse a Aracaju ou atendimento médico mais próximo, e não teve carro ou ambulancia para atender ao moço, segundo populares as duas ambulancias estariam na praça a serviço de uma festa promovida por um vereador da base aliada.
Galego faleceu na porta da prefeitura na noite do dia 24/12 a espera de socorro médico, que o poder público lhe faltou.
Quantas vidas deverão ser ceifadas por falta de responsabilidade e respeito do poder publico ao povo capelense? Lembra do homem que caiu no buraco do mercado? morreu por falta de atendimento médico e de ambulancia, agora este, todos neste ano de 2010 que vieram à tona.
Morrer é regra geral, mas muitas vidas chegam ao fim antecipado por falta de atendimento médico no tempo.
As pessoas que necessitam de serviços públicos de saúde nos finais do dia, de semana e em período de festas em Capela, são tratados como indigentes chegando a óbitos.
Ninguém apurou o acontecimento do caso daquele que morreu no buraco do mercado e sem atendimento médico, e o fato se repete, os pobres sofrem e as elites, poderosos, governantes se banqueteiam e ignoram a dor que sente uma familia de perder ente querido.

3 comentários:

  1. É vergonhoso para um município do porte de Capela, com uma população de mais de 30 mil habitantes não ter um médico nos finais de semana. O hospital local nao serve mais para nada e o prefeito que diz fazer uma saúde de qualidade modelo para o Estado de Sergipe, jogo o povo a própria sorte e a mece de Deus. Onde está o dinheiro do município? Só serve para o prefeito fazer Mansão, Secretários enriquecer sem erdar e familiares do prefeito esbanjarem riqueza. O povo de Capela merece mais respeito por parte desse prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Quero deixar registrado nesse blog meus pêsames à familia de galego, que era meu amigo, foi meu colega de classe, estudamos juntos no Edélzio Vieira de Melo, e deixo tambem os meus pêsames para essa administração, que tem feito da minha querida terrinha um "sepulcro caiado"; por fora bonita e adornada, mas por dentro so tem ossos podres. É LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito que issso seja verdade!! não é possível!! É o fim!! Cadê as ambulâncias que ficavam expostas nas praças? Esse povo só pensa em dinheiro, em fortuna, riqueza e o povo que sobreviva cada um do seu modo, senão morra. É assim que funciona? Eu estou sem palavras, não consigo acreditar em uma coisa dessas, não é questão de vergonha para o município, é questão de vida para os munícipes, de coração para quem está a frente da pasta de transportes, eu vejo carro com tanta gente passeando, pegando filho em escola, em Aracaju, nas ruas sem fazer nada e na hora que mais precisa não tem uma ambulância? Meu Deus, o que tem no coração desse povo?

    ResponderExcluir