quinta-feira, janeiro 06, 2011

RESIDENCIA SUKITA

Esta é a planta da "residencia sukita" exposta no site do arquiteto Eduardo Carlo Magno, um dos melhores do país, portanto, qualquer detalhe não é mera coincidencia ou erro.De fato, o projeto arquitetonico além de oferecer conforto aos prefeitos, embeleza a praça da matriz. Mas corre a boca miuda na cidade de Capela e até em outros municipios de que esta residencia poderá ser vendida ao municipio de Capela para servir de morada oficial dos prefeitos. A maquete falaria alguma coisa, para que serveria esstes 03 mastros em frente a esta residencia? Já temos o palácio Sukita, teriamos a residencia. Não deixa de ser uma inovação no modelo da gestão pública municipal. considerando que o padre tem a casa paroquial, o pastor a casa pastoral, e o prefeito a casa oficial, resta saber se esses boatos forem verdadeiros, quanto custará ao municipio esta residencia. Se depender da Camara de Vereadores a cotação será em Euro.


16 comentários:

  1. POIS É, ENQUANTO ISTO NO BAIRRO TAMANDUÁ... MAIS PRECISAMENTE NA ENTRADA DA CAPELA, PRÓXIMO A CUTIA O TRÁGICO CARTÃO POSTAL, CASAS DE TAIPA!!
    QUE VERGONHA PARA UMA PESSOA QUE SE DIZ VOLTADA PARA AS NECESSIDADES DOS MAIS CARENTES MUNÍCIPES DE CAPELA.
    CONTUDO CARENTE PARA O PREFEITO SUKITA, SÃO SEUS IRMÃOS: ADALTRO E O SECRETÁRIO FAZ DE CONTA DE OBRAS, OS QUAIS O DITADOR DISPONIBILIZOU VERBAS E CONDIÇÕES PARA CONSTRUÇÕES E ALUGUEL DE EXCELENTES MORADIAS, RESPECTIVAMENTE.
    O FANFARRÃO ADALTRO TEM MEMÓRIA CURTA NÃO LEMBRA QUANDO ERA NECESSITADO E ATÉ UM SANDUÍCHE COMPRAVA FIADO NO TRAILE DO CONTERRÃNEO MATOS, ESTE COITADO QUASE EXACRADO PELO ADALTRO.
    SR. PREFEITO, O POVO DE MINHA TERRA PRECISA DE CUIDADOS E NÃO DE FESTAS, FARRAS, SHOWS E MUITO MENOS DE VER MANSÕES COMPRADAS COM DINHEIRO DO PRÓPRIO POVO. ACORDE SUKITA E FAÇA DIFERENTE, MOSTRE SUA VERDADEIRA CARA, POIS AQUELE NOVO ESTAR TORNANDO-SE DEMODÊ!
    POVO DE CAPELA ACORDE, DÊ A RESPOSTA COMEÇANDO PELA AUSÊNCIA DOS SHOWSMÍCIOS QUE ACONTECERÃO EM FEVEREIRO. MOSTREM PARA O PREFEITO QUE VERGONHA FICOU PARA QUEM TEM CARÁTER E ISTO SEI SEM SOMBRA DE DÚVIDAS QUE O POVÃO CAPELENSE TEM E DE SOBRA.

    ResponderExcluir
  2. Sukita voce tem que fazer alguma coisa pelo tamanduá ou então sua administração vai passar em branco pra o povo do tamanduá. No tamandua sukita não fez completamente nada. já no miranda é diferente ne, voce não nasceu nem se criou no tamanduá.

    ResponderExcluir
  3. Povo do Bairro São Cristovão ou Tamanduá. As ruas ja estão sendo calçadas a praça da igreja foi feita, nao se pode fazer tudo de uma vez. Enquando a residensia do prefeito, deve sim ser feita uma casa digna para o conforto do prefeito que fez da Capela uma das cidades mais conhecidas de Sergipe. Pois é, outros administradores compraram casas e apartamentos aqui em Sergipe e em outros estados, e pela cidade nao fizeram nada. Porque que o prefeito q fez pela cidade nao pode fazer uma casa? outra coisa, pelo menos ele fez na Cidade, e nao fora do estado como outros ai.

    ResponderExcluir
  4. A CASA É LINDA E ELE MERECE, AFINAL, O CARA É EMPRESÁRIO E ANTES DE SER PREFEITO, JÁ POSSUIA UMA CASA MARAVILHOSA COM VÁRIAS SUITES NA ATALAIA. TD ISSO SE RESUME EM UMA COISA: INVEJA!!!!KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce é muito é baba-ovo isso sim.

      Excluir
    2. não concordo q o colega seja baba ovo não. e acho q vc é muito invejoso. Pois ha mais de 15 anos sukita já tinha a loja de automóveis em Aju. pq para criticar, só observam o presente? QQ político é corrupto, pq só querem crucificar o sukita?

      Excluir
  5. oposiçao isso se chama inveja cuidado inveja mata e quanto ao tamandua sukita ja calçou fez praça e substituiu casas de taipa por alvenaria acham pouco. ele pode fazer a casa aonde quiser e como quiser a final de contas ele merece que DEUS proteja sempre o nosso prefeito dos olhos grandes.

    ResponderExcluir
  6. é uma verdade aposto com quem quiser esses anonimos que diz "ele merece,bla,bla,bla" provavelmente comem do bolo.

    ResponderExcluir
  7. vc tem que dar comidas de qualidade aos alunos que vc anda falando que eles tem comida de qualidade
    se vc quer que eles tenha comida de qualidade é só vc manda para as escola comida de qualidade
    eu tem costruis escolas novas que a do povoado igrejinha esta caindo

    ResponderExcluir
  8. E vcs que metem o pau que são oposição, so fazem isso pq perderam a comidinha, o vaca apartou ne ai os bezerros estão chorando por não poder mamar mais, que pena, deixa o homem trabalhar.

    ResponderExcluir
  9. pq não postaram meu comentario, eu acho engraçado isso, para meter o pau nem precisa ler direitinho, mas qdo eu elogio o prefeito digo a realidade com a oposição capelense ninguem posta o comentario, é uma ruma de carangueijo msm.

    ResponderExcluir
  10. Por favor, observe se voce não comentou em outra postagem. Em caso negativo, envie o seu comentário novamente.

    ResponderExcluir
  11. Triste situação de Capela.

    O abismo, o vácuo político apresentado por essa linda cidade, promovido por políticos incompententes - que por sinal foram apoiados e defendidos por você... Jó, que é tão culpado quanto aqueles que nos empurraram nesse abismo - fez nascer o propósito perigoso populista-assistencialista do empresário Manoel Messias Santos, o Sukita. Primeiro a Rainha dos Tabuleiros cai para o posto de princesa, pelo que eu sei quem é rainha nunca perde a majestade, o que está havendo é puro retrocesso. Essa pequena metáfora serve para explicar o que vem acontecendo em nossa cidade, é horrível lermos certos comentários burros de gente alienada, que como o nome já diz "ali é nada", defender a descaracterização de sua terra em benefício de uma imagem pintada em mentiras. A festa de São Pedro perdeu a sua tradição, o folclore presente nos grupos que vinham se apresentar aqui como o cacumbi e a banda de pífano... acabou, foi ofuscado pelo esplendor do "mainstream" brasileiro, que massacrou os pequenos e humildes artistas capelenses e seus vizinhos. É contraditório e humilhante o que o nosso prefeito fez: deu o aumento maior que o proposto pelo sintese, numa forma mascarada de lesar a categoria que também se mostrou alienada e alheia a situação.
    Ora se eu estiver errado me corrijam. O profesor de Capela perdeu 40% de titulação,20% de adcional por nível superior, regência de classe que caiu de 50% para 10%, sem falar nas reduções dos indíces de progressão vertical e horizontal (me corrijam!), ajuda de custo, para os que trabalham nos povoados, congelada a anos, inumeras contrariedades trabalhistas e de estrutura escolar. Agora ele vem através da Dra. ex-desembargadora, ex-juiza, secretária de educação do município de Capela, ilustre senhora e futura prefeita (dessa ninguém lhe tira) a humilde Josefa Paixão e anuncia um aumento de 25,8%. Esse é um exemplo clássico de um bom jogador que tira com as duas mãos e empurra as migalhas com os seus dedinhos. Uma atitude no mínimo obscena.
    Mas infelizmente é isso que Capela quer, é isso que os capelenses gostam, então que venham mais festas, que venham mais mansões oriundas de fundos obscuros e vamos cultivar a mentira, a alienação, a adulação, o endeusamento e o absurdo.

    ResponderExcluir
  12. O povo de Capela tem que acordar, as eleições estão se aproximando, certos políticos que ficam prometendo e não cumprem quando são eleitos, é candidato a vereador se arrumando, pulando de galho em galho, se beneficiando com contratos de parentes na prefeitura, sem concurso, fiquem de olho, seu voto é a única arma.

    ResponderExcluir
  13. Acho que quando vierem aqui falar de alguem ou algo que não goste diga quem é pois é uma vergonha esse medo.

    ResponderExcluir
  14. Aconteça o que acontecer Sukita já está imortalizado na memória dos capelenses. Concerteza um dos melhores gestores do nosso país.
    Todos nós sabemos que essa “derrota” não está associada a sua imagem (o líder mais carismático, competente, inteligente e determinado que tivemos [e continuaremos a ter] o privilégio de conviver), mas sim (e isso é consenso mesmo entre seus admiradores), fruto da soberba, luxúria, ostentação de algumas pessoas que te cercavam.
    Sabemos ainda, que a internet como meio de comunicação de massa, dissemina opiniões, pontos de vista, sugestões, criticas, vexames, exposição exagerada e etc. e infelizmente, pessoas pobres de espírito que diziam te representar, decidiram se expor nas redes sociais e principalmente nas ruas esbanjando riqueza (às custas do dinheiro público), humilhando as outras pessoas, afirmando não se lembrar de como eram e viviam num passado recente. Essas mesmas pessoas vão aprender que tudo é temporário, principalmente bens materiais, o que fica e traz dignidade é a honestidade, humildade, bom senso, amigos de verdade... (agora dá pra ver quem é, e quem nunca foi!).
    Também não podemos culpar tais pessoas, pois ninguém pode dá aquilo que não tem. Faltam-lhes valores de todos os tipos, sobretudo morais.
    O resultado desta eleição foi uma resposta não a Sukita, não a Dra. Josefa, mas a essas pessoas medíocres que não são e provavelmente nunca serão “grandes” como desejaram, pois a grandeza de um homem não está naquilo que ele tem, mas naquilo que ele é. Um dos maiores legados que podemos deixar para os nossos filhos é o da honestidade.
    Enfim, fica a certeza de que Sukita chegará a patamares mais altos (quem sabe nosso futuro governador) a lugares reservados a pessoas como ele.
    Parabéns Ezequiel, e fica o apelo para que não sejam cometidos os mesmo erros. Não permita que acumulem fortunas às custas dos sofrimentos de outros seres humanos. Os tempos são outros, os cidadãos estão menos passíveis, mais intolerantes com aqueles que pensam dominar a vontade do povo. A população “já elegeu” a candidata de 2016. A confirmação vai depender muito da sua forma de administrar...
    Ah! Por favor! Comece bem, nada daquela “corja” sanguessuga decadente, a espreita.
    Viva a democracia!

    ResponderExcluir