domingo, outubro 23, 2011

BOATOS DE PRIVATIZAÇÃO DO SAAE

Corre nos bastidores dos que fazem a administração municipal de Capela/Se, os boatos da intençao em privatizar o SAAE - Serviço Autonomo de Água e Esgoto (autarquia municipal). Segundo as informações, alguns vereadores já foram sutilmente sondados.
O assunto vasou depois que um dos membros do legislativo chateou-se com as últimas atitudes do prefeito e saiu soltando o verbo pra todo o lado.
A sociedade capelense deve ficar atenta a este assunto, pois onde há fumaça há fogo.

3 comentários:

  1. Prezado Jó,

    Segue um texto que escrevi para você ver se cabe se publicado no blog.
    Abraço.
    FernandoAs redes sociais transmitem nossas opiniões de maneira instantânea. O período que compreende o final do século 20 e este início de século 21 está sendo escrito nas páginas da história como a "Era da Comunicação".
    O homem compreendeu a máxima de que informação é poder e começou a gostar de ter poder. Mesmo que isto signifique estar confortavelmente sentado em casa teclando num computador. É a socialização do poder. A informação estar disponível a todos que querem fazer uso dela.
    A grande sacada é expor idéias e convicções, noticiar acontecimentos, por mais corriqueiros que sejam, para a apreciação de grupos de pessoas que, na maioria das vezes, não se conhecem entre si e não habitam o mesmo espaço social. Possuem em comum tão somente a curiosidade de saber o que pensam e fazem os demais moradores da aldeia global.
    Uma idéia ou um acontecimento, isolados de qualquer contexto, certamente não mudarão o mundo, mas contribuem para transformar parte dele.
    Num passado recente, a notícia da morte de um governante ou de um ditador, por pior que ele parecesse aos olhos do mundo, era revestida de certa liturgia ao ser divulgada.
    Àquele a quem coubesse a responsabilidade de oficializar a notícia não deixava de ser conferido poder. O poder de sacramentar a morte.
    Bin Laden e Gaddafi mudaram este ritual. O som e a imagem captados através de um telefone celular foram suficientes para colocar abaixo o cerimonial que se esperaria em tais circunstâncias.
    Seus corpos foram desnudados de qualquer honraria vestal e apresentados aos aldeãos globais no exato instante em que suas vidas foram ceifadas por seus executores.
    Talvez uma analogia aos tempos bárbaros, onde mostrar a cabeça do oponente derrotado, separada do corpo, conferia credibilidade irrefutável ao ato.
    Sinal dos tempos ou conseqüência imediata da “Era da Comunicação”, a verdade é que todos que contribuíram, ao redor do mundo, para divulgar os instantes finais de Bin Laden e Gaddafi, não o fizeram sob o manto da clemência, mas tão somente buscaram mostrar poder em também segurar a cabeça do oponente derrotado.
    Na “Era da Comunicação” nada mais nos separa da barbárie.

    ResponderExcluir
  2. Quero dizer que essa conversa já é corriqueira na cidade, e tem uma questão financeira que foi ofertada a cada vereador que assinar a venda do SAAE, algo em torno de 50 mil reais, porém teve quem achou pouco e quer mais. Vale lembrar também que se isso acontecer a taxa que hoje é de 12,00 reais vai para no mínomo 35,00 reais. Esse é o bem que Sukita quer a Capela.

    ResponderExcluir
  3. A competência dessa administração está aí nas contas rejeitadas, mas o melhor prefeito do estado não teve competência de organizar seus gastos? Infelizmente temos um prefeito sem competência, temos uma administração que fecha escola para posteriormente funcionar como baia de cavalo, um prefeito que deixa faltar merenda nas escolas, uma administração que admite se transportar material de construção em ambulância, uma administração que usa carro pública para ir à lixeira queimar documentos um dia antes da visita do TCE, uma administração que é nº 1 em fechar escolas, uma administração que deixa faltar material de curativo, uma administração que permite aos funcionários amigos farriarem com carros pagos com dinheiro públuico. É por isso que o verbo preponderante nessa administração é VOLTAR. Infelizmente amigos com Sukita Capela regrediu, a teve um avanço no quesito CORRUPÇÂO.

    ResponderExcluir