segunda-feira, outubro 10, 2011

PRECARIEDADE NA SAUDE

Apesar da propagandq que é feita em relação aos serviços de saúde pública, as chamadas clínicas de Capela/Se não têm nem material para curativos.
A comunidade do povoado pirunga que possui uma população com mais de 2000 (dois mil ) habitantes foi dividido por área, e cada uma dessas áreas só atende a 08 pessoas por semana.
Ah! o Estatuto do Idoso está sendo ignorado pela Unidade Padrão de Saúde da sede, fui informado que idosos e portadores de necessidades especiais não têm prioridade, sendo obrigados a enfrentar filas e disputar fichas no empurra, empurra danado.

9 comentários:

  1. Não, não creio nisso.
    Cadê a eficácia administrativa do 91% de competência do eficiente prefeito. Ou será que tanta desenvoltura só acontece nos blá blá das rádios e jornais em que ele usa de um vocabulário forçoso de termos meramente ilustrativos utilizados por ele?
    Pois, duvido que se ele soubesse o que signifasse PIROTCNIA, estaria a essa hora preso no próprio gargalo de sua ogra ignorãncia.
    Õ prefeito, eu reconheço que vc até tenta nos tapiar, mas tá difícil chegar a plenitude da eloquência, da coerência e da licitude. Você chega a ser ímpio com seu comportamento tosco.

    ResponderExcluir
  2. Tem uma Quadrilha formada usando o dinheiro do Fundo Municipal da Saúde para financiamento de festas e compra de imóveis. Precisa abrir uma investigação do dinheiro da Saúde Publica? Para saber o que estão fazendo?Verdadeiro trenzinho da alegria mais entrego nas mãos de Deus que a tenda desse circo vai cair!

    ResponderExcluir
  3. EZEQUIEL LEITE PARA PREFEITO E CHICO DE ARY PARA VICE. SÓ ASSIM CAPELA SERÁ A VERDADEIRA PRINCESA, COM GENTE QUE TEM COMPROMISSO COM O POVO E COM O DINHEIRO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  4. Depois da postagem anterior to vendo que capela nao tem geito mesmo...rs...dizer q com aqueles dois capela vai melhorar...nao estou defendendo ninguem..pelo contrario nao aprovo o governo do prefeito atual...mas precisamos de nomes melhores...precisamos de algum para administrar este municipio de verdade...tem um nome muito bom mas com certeza ele nunca vi aceitar um cargo publico...

    ResponderExcluir
  5. Quem seria então esse nome muito bom?
    E porque ele não aceitaria?

    ResponderExcluir
  6. é jó a saúde pode estar em destaque n- 1 kkk mas na estetica e boa maquiagem das mocinhas que nela circulam,porque pra vc conseguir marcar um exame ou talvez tentar vc deve ir madrugar tem que chegar as 00:00 e começar a dar astais fichas pro que seja,na hora em que bem querem.mas seria pior se essa fila fosse em busca de abidominalplastia(plasticas),lipoo kkk mas tudo no seu devido tempo um dia a casa vai cair,disso não tenha duvida.e mais uma vez está de parabéns seu blog,continue nos mantendo informado de tudo e todos beijo.....

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de esclarecer os fatos inerentes à marcação de fichas para atendimento médico, no Povoado Pirunga. A informação em relação ao quantitativo de oito fichas, não procede. Ninguém precisa mendigar ou até mesmo madrugar com faziam antes. Todos são atendidos de forma igualitária.
    De fato há uma distribuição por micro área e o povoado em questão está dividido em quatro e para cada uma delas são agendadas dez fichas. Os atendimentos acontecem dois dias por semana (às terças e quintas feiras). Em um dia são atendidos duas micro áreas e no outro as outras duas. Em cada atendimento são atendidos vinte pacientes (agendados previamente) mais as urgências que surgirem, o que geralmente ultrapassam os vinte cinco.
    Infelizmente não dá para ser atendidos todos ao mesmo tempo, isso acontece gradativamente. Porém há pessoas que querem ser atendidas de imediato, o que nem sempre é possível.
    Vale lembrar que em qualquer meio de atendimento ao público, geram-se filas e consequentemente, aborrecimentos, transtornos e uma série de fotos indesejáveis, a exemplo de bancos, super mercados e outros.
    Na verdade o ser humano nunca está satisfeito com o que tem. Somos insaciáveis: quanto mais temos, mais sentimos necessidade de ter.
    Realmente não temos um atendimento à saúde, como gostaríamos. É impossível um médico para cada paciente. Isso seria o ideal, mas infelizmente está muito longe de ser real.
    Coloco-me à disposição para maiores esclarecimentos.
    Luciano (Assistente Administrativo-Povoado Pirunga)

    ResponderExcluir
  8. Pense no prefeito enganador, igual ao de Capela, não tem em lugar nenhum, está semana, morreu uma cidadã no Povoado Pirunga, com pneumônia, por falta de assistência medica, pois seus parentes solicitaram a Agente de Saúde da região, para que levasse o medico até a sua residencia, porque não podia se deslocar até o posto medico, fato que não ocorreu, ou por falta de medico, ou por negligência da Agente de Saúde, necessitando que os familiares levassem a velhinha para o hospital, quando os medicos de lá constataram que a pneumônia que estava sofrendo era grave, e não suportando faleceu, se tivesse medico no posto de saúde do Povoado Pirunga, talvez a senhora idosa podesse viver mais uns anos aqui com seus familiares.
    O Ministério Público deveria abrir um procedimento para apurar as responsabilidades, e colocar o responsável na cadeia, que é o lugar de um administrador, que não tem o zelo pelo dinheiro público.
    Avante Capela, vote nos candidatos da oposição, para tirar de circulação estes ladrões que se instalaram no poder.

    ResponderExcluir
  9. No minimo esse agente de saúde deve ser contratado ou mesmo que efetivo,é um baita baba ovo kkkk eu quero ver vc justificar as suas fichas medicas e consutas,quando de fato algum parente seu estivesse a beira de um leito,ou talves não,com essa defesa publica no minimo a parentela tenha um bom atendimento,porque é bem claro e nitido o disprezo pela saúde puplica,e n é apenas em capela n,é globalizada,mas que cada estado,cidade e municipio tem o seu chefe manda chuva responsavel,para assim dar conta e prestar conta a população,porque meu amor se tratando de verba direcionada as secretarias do nosso municipio meu bem,se trata de valores e dos altos,agora pra onde é priorizado é que ninguem sabe n é mesmo????acho que sabemos sim:onde já viu salário de secretaria bancar tantos mimos???devem até a alma no BB kkkk e ainda se acham no direito de tapiar os bestas com beijinhos e abraços kkk mas de uma coisa tenha certeza a justiça do homem nunca chegará perto da justiça de deus....os justos seram justos n tenha duvida ok luciano??um dia quem sabe vc vai se dar conta que fora totalmente desnecessario tanto lambi lambi com esse povinho que n vale bosta....a fila anda e as eleições vem ai,talves nesse periodo quem sabe haverá medicos pra população kkkkk

    ResponderExcluir