sábado, janeiro 18, 2014

A POPULAÇÃO DE CAPELA APROVA A DECISÃO DO PREFEITO

"Se voce é capaz de tremer de indignação a cada injustiça que é cometida no mundo, então somos companheiros". Che Guevara
Com essa citação o ex-vereador Jó, membro do Movimento "Capela, a carnalita é nossa", iniciou sua fala para esclarecer às centenas de pessoas que se fizeram presentes na praça Manoel Cardoso Souza sobre o Projeto carnalita e de apoio ao prefeito Ezequiel por decidir não assinar a concessão da licença ambiental para a Vale explorar o subsolo de Capela sem que a planta industrial não seja instalada em nosso município.
Disse ainda, que os capelenses não são contra Sergipe, ao contrário,  temos 80% da riqueza do minério em nosso subsolo e aceitamos a exploração, desde que o investimento da instalação da planta industrial seja em nosso território; estamos dispostos e concordamos que a empresa Vale explore o nosso subsolo e também o solo com a instalação da Usina de beneficiamento; temos consciência da agressão ambiental que sofreremos. Mas o governo do Estado quer nos contemplar apenas com os impactos ambientais.
Para Jó, a decisão tomado pelo prefeito Ezequiel seria a mesma a ser tomada pelo governador se o Estado de Sergipe estivesse em questão semelhante.
A artilharia disparada contra o prefeito através do governo do Estado vem atingindo a todos os capelenses, visto que o o prefeito conscientemente atendeu ao pedido da população, onde adversários da política local, aliados do governador apoiaram a recusa da assinatura.
Parabenizou o prefeito pela Nota de Esclarecimento, diferente daquela reação manifestada governo do Estado movida pela raiva, pela arrogancia e pela falta de respeito a um povo que sempre lhe dedicou respeito, admiração e votos em seus pleitos. .

4 comentários:

  1. Jô, porque o DEPUTADO André Moura e o Senador Eduardo Amorim não estiveram presente. Haa, Foi porque eles, que foram os responsaveis pelo pedido de manter a planta em JAPARATUBA EM 2012? Já que a esposa de André Moura era a prefeita de Japaratura, e o Prefeito de Capela era o inimigo pessoal dos dois "SUKITA". Porque vc´s não esclarece isso para o POVO?

    ResponderExcluir
  2. Jorgival, pelo jeito a liderança do partido do prefeito não está falanda a mesma lingua, ou foi tudo balela na entrevista na ouro negro hoje. Logo o homem responsavel pela permanencia do projeto em Japaratuba, agora diz que tem que usar o bom senso. "DEPUTADO ANDRÉ MOURA". Parace que o representante de Japaratuba não é o Governo não!!!!!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS, Ezequiel, Jó, Jota, e demais conterraneos e capelenses os quais defendem o DIREITO mútuo de CAPELA. JESUS colocou essa benção no solo de NOSSA SENHORA DA PURIFICAÇÃO só ele sabe porque. Pois cmo DÉDA mesmo disse Jesus é inssondável. E agora os homens da terra de maneira sorrateira querem tolhir o direito do município que gera o benefício de usufruir com seus habitantes as benesses da CARNALITA. 02 de FEVEREIRO vem aí dia de NOSSA SENHORA DA PURIFICAÇÃO, nem o governador vai a procissão pois não terá a coragem de olhar para nossa PADROEIRA, para não correr o risco de ser AMALDIÇOADO. Desculpe GOVERNADOR, não sou político e sim CAPELENSE.

    ResponderExcluir
  4. O MOVIMENTO "EZEQUIEL NÃO ASSINE"........KKKKKK EZEQUIEL ASSINOU E OS BESTAS ESTÃO LAMENTANDO.

    ResponderExcluir