terça-feira, janeiro 14, 2014

A PRESSÃO DO GOVERNO E A RESISTÊNCIA DO POVO CAPELENSE

O prefeito Ezequiel Leite convida os integrantes do movimento "Capela, a carnalita é nossa", e os diversos segmentos da sociedade: comerciantes, professores, estudantes, profissionais liberais, lideranças políticas, e quem interessar pelo assunto, para uma reunião que acontecerá hoje, terça-feira, 14/01 na Secretaria de Cultura do Município, às 15hs para esclarecer sobre o processo do Projeto Carnalita em nosso municipio.
A Vale e a Petrobras passaram aproximadamente 05 anos para consolidarem o contrato de arrendamento desse projeto (carnalita), mas pressionam o prefeito de Capela, municipio detentor de 80% da reserva do minério a assinar uma licença em 48hs, transferindo o maior benefício da exploração para outro município.
O governo do Estado funciona como mágico. Publicamente diz que é justa e legítima a reivindicação de Capela, mas por trás pressiona o prefeito a abandonar essa justiça e legitimidade, ou seja: mostra uma mão e engana com a outra.
Quero dizer para Ezequiel que de sua decisão depende o desenvolvimento e o futuro do povo, em especial da juventude capelense, e isso nada significa para a Vale e nem para o governo do Estado.
Os capelenses estão prontos para resistir a essa ação nefasta do governo e da Vale.

2 comentários:

  1. Nós não estamos e não queremos prejudicar o nosso Estado. Ao contrário! Nós capelenses possuidores de 80% do minério concordamos com a exploração, lutamos para que usem também o nosso solo com a instalação da planta industrial e aceitamos os impactos ambientais que nos sobrevêm. Ou será que só devemos ficar com os impactos ambientais?

    ResponderExcluir
  2. Se a Vale e o Governador tem pressa em que o Prefeito Ezequiel assine a licença, então implante a usina em nosso município de Capela(Se) e estar resolvido a questão, porque detemos 80% do minério, não vamos entregar de mão beijada para a cidade de Japaratuba, que somente detém a mínima parte. VAMOS A LUTA PORQUE A CARNALITA É NOSSA.

    ResponderExcluir