sábado, maio 30, 2020

O COMÉRCIO DE CAPELA

Estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços estão passando por dificuldades além de outras fechando e encerrando suas atividades devido a pandemia da COVID19 em nosso município.
Há mais de 60 dias a população em isolamento social e a suspensão da abertura das organizações comerciais de bens e serviços não essenciais, muitas dessas entraram em dificuldade para se manterem ativas.
As consequências são avassaladoras; comprometem o emprego e a geração de rendas. Trabalhadores perdem seus postos de trabalho e empreendedores encerram suas atividades. Daí, o fosso social.
É preciso buscar alternativas local para amenizar os efeitos dessa crise; e é possível.
A população deve ser consciente e efetuar suas compras dentro do seu município; da mesma forma que a Prefeitura reveja a contratação de obras, bens e serviços, preferencialmente por empresas sediadas em Capela.
Dessa forma, a circulação do dinheiro internamente, assegura empregos e faturamento das empresas, além de aumentar a arrecadação do ICMS.
Não é sensato, principalmente para a prefeitura, contratar obras, bens e serviços em estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços que existem em Capela.
Comprar em outro Estado, inexplicável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário