Este é um dos instrumentos de planejamento do Sistema Único de Saúde - sus. É por meio desse documento que são demonstrados os resultados alcançados na atenção integral à saúde, verificando-se a efetividade e eficiência na sua,execução.
Por unanimidade os membros do colegiado votaram pela aprovação com ressalvas o relatório da gestão da prefeita Silvany, relativo ao exercício do ano de 2024 por constarem de falhas e de irregularidades não sanadas, em descumprimento da lei e das normas estabelecidas pelo sistema; vai do obscurantismo contábil como por exemplo dos restos a pagar; a inexistência de reformas em unidades de saúde (recurso da emenda parlamentar do deputado Cristiano Cavalcante por ecemplo); quantificar procedimentos ao invés de atendimentos; estrutura física e mobiliaria em desconformidade com o planejado; serviços básicos sem eficiência, entre outras.
Notificacado, o Poder Executivo não sanou as irregularidades apontadas e manteve o relatório sem alteração.
Reconhecendo que não houve correção, os conselheiros por unanimidade votaram pela aprovação com ressalvas, mas omitindo o registro no RAG das falhas e irregularidades encontradas.
Dai, a conselheira Léa Sobral apresentar o voto em separado, registrando todas as falhas e as levará à CGU , TCE e ao MP, pedindo Tomada Especial de Contas.
O resultado certamente será a Polícia Federal visitando residências em nosso município.
Bom dia pelo visto dentro em breve rece erro uma visita do papa Fox vamos aguardar
ResponderExcluir