quarta-feira, dezembro 28, 2011

IRREGULARIDADES - MINISTÉRIO DA SAÚDE CORTA RECURSOS DE CAPELA

Devido a constatação de irregularidades na gestão da saúde, o municipio de Capela/Se foi punido pelo Ministério da Saúde com o corte de recursos, o que afeta diretamente a população carente que necessita desses serviços. A maioria dessas irregularidades identificadas por ocasião da inspeção da CGU que revelou a má gestão e até não aplicação dos recursos. Isto é, mesmo o governo Federal enviando dinheiro para execução de programas importantes, os agentes politicos e públicos do nosso municipio aplicaram mal e em casos que nem aplicaram. Por exemplo os recursos para construção de banheiros, ninguém viu nem o experimental que o prefeito disse ter construido, só ai foi R$ 588.000,00. Sperfaturamento na compra de remédios, carga horaria semanal dos médicos com 117h. Postos de saúde,ou seja, as chamadas clínicas sem funcionamento integral. Face as inumeras irregularidades, o Ministério cortou o dinheiro. A população carente sofre por conta da esperteza da turminha que se locupleta e enriqueça. 
Ah! a Camara de Vereadores sabe disso?

3 comentários:

  1. Quer apostar que o prefeito vai colocar a culpa no Conselho Municipal de Saúde? ou dizer que foi erro de algum técnico do Ministério. Sukita "erra" muito porque ele está cercado de secretários incompetentes. Tirando Edvaldo e Erivelton, pode juntar os outros e tocar fogo que não prestam pra nada. Esses dois estam no esquema mas não podemos negar a capacidade deles.

    ResponderExcluir
  2. O desespero está tão grande que a Secretária estava alcoolizada discutindo com um comerciante local por causa de não repasse de R$ 600,00 em uma Festa no Povoado Angás. Não respeitaram a população que estava próxima.

    ResponderExcluir
  3. saiam da lama um pouquinho caranguejos!!!

    ResponderExcluir