domingo, janeiro 22, 2012

PROFISSIONALIZAÇÃO OU INDUSTRIALIZAÇÃO DAS FESTAS

As festas em nossa cidade tem sido a ação concreta do prefeito sukita. Notadamente são megaeventos que chamam a atenção de todo o Estado. Aproveitando o palco é feito um ritual de promoção pessoal para credencia-lo eleitoralmente perante os visitantes de outras cidades, além da cobrança abusiva das taxas dos que instalam barracas para vendas na praça dos eventos em que se impõe o monopolio de determinada marca: os barraqueiros são obrigados a comprarem os produtos acima do preço de mercado e passarem para os consumidores já com preços elevados, sendo que não é dado prioridade aos capelenses.
Será se o prefeito Sukita teria a coragem de dar publicidade de quanto ele gasta com cada um desses eventos?
O povo que ele chama de patrão não tem o direito de saber?

13 comentários:

  1. Significa dizer que com vocês no poder não mais haverá festas na cidade? Foi isso que entendi? E também não iram cobrar para barraqueiros vender? Mais uma coisa que pago pra ver.
    Um Xeru Urubuzada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pra ser imbecil precisa um pouco de inteligencia, para ser medíocre e bajulador é fazer de conta que não entende nada.

      Excluir
  2. Gente o blog tem razão é absurdo as taxas cobradas por sukita, sem contar com os pagamentos recolhidos diretamente a pessoas físicas. Isso gerou até debate na câmara quando TINHA uma vereadora na oposição, mas agora todos são da situação não tem mais Teatrinho. Mas uma administração sem planejamento ou melhor com um planejamento voltado para familiares, não importa se a taxa é alta o que importa é a arrecadação. Custa muito para manter fazendas e palácio. KKKKKK!!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que as fabricas de cerveja são as que deveriam pagar para vender seus produtos. Mas ao que parece é muito mais fácil explorar o vendedor ambulante a desafiar o poder.

    ResponderExcluir
  4. Estamos vivendo em um estado DEMOCRÁTICO DE DIREITO, escolhe, gostar, participar, discordar, discutir, acompanhar ate mesmo votar são critérios que cada cidadão pode usar para viver esta tal Democracia de direito. Mas tem pessoas que não querem entender, e prefere agredir as pessoas com palavras do tipo imbecil, medíocre, bajulador. É um direito que tenho de concorda ou não com os pontos colocados neste BLOG a única coisa que não faço é usar este espaço para agredir ou difamar alguém, simplesmente coloco também meu ponto de viste com relação ao assunto discutido, daí agredir com tais palavras é coisa de gente que não sabe viver em democracia.

    Um Xeru Urubuzada

    ResponderExcluir
  5. Você pode agredir as pessoas chamando-as de URUBUZADA, que democracia é essa? Para mim não tem diferença alguma do anônimo que o chamou de imbecil e você.

    Aqui sempre deixo meu ponto de vista sem denigrir a imagem de ninguém.

    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Resumindo suas palavras Jó:

    Um atentado político que torna-se um showmício.

    Urubus são animais que se alimentam a base de carniça considero eles animais sagrados porque limpam a sujeira do mundo, sempre que o povo de sukita fala aqui no blog vejo uma saudação “um xeru urubuzada”.

    Então, minha saudação pra você Sukiteiros...

    Um Xeru carniças!

    ResponderExcluir
  7. Gente só exite os Urubus no mundo porque tem a carniça!
    Está na hora de levantarmos esse bandeira URUBUZADA rsrsrs
    Prefiro ser Urubu sim


    Um XEROOOOO CARNIÇAS

    KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Sim muito bla,bla,bla mais as resposta das perguntas ninguém responde porque será? Preciso muito dessas respostas para meu arquivo. Pois nunca se sabe o que passa na cabeça dos políticos, um dia quem sabe, irei também cobra.

    Um xeru URUBUZADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está devendo as respostas? Vamos lembrar as perguntas: 1- Quanto custa aos cofres públicos do municipio cada festa dessa estrutura? o empregado do povo não deve informar ao patrão essa despesa? 2 - Como é acertado o "negócio" das vendas dos espaços dos barraqueiros instalados na praça pública e pagam a terceiros? 3- Por que não é dada prioridade aos vendedores de Capela?

      Excluir
  9. Vou ainda além. Não só deveria ser dado espaço aos vendedores de Capela, como aos bons artistas também, artistas que são queridos pelo povo da cidade, e que dão uma aula de cultura por onde passam, mas que são ludibriados constantemente. não vou citar nomes, para não ser injusto, mas festas regadas a arrocha e a cantores de música internacional não têm nada a ver com nossa realidade cultural. Em resumo: O POVO QUER FORRÓ!

    ResponderExcluir
  10. Seguindo o pensamento de Natanael, por que Correia dos 8 baixos não toca nas festas feitas pela prefeitura? Isso não é estranho?

    Rafael Moraes

    ResponderExcluir
  11. ANTONIO CARLOS CORREIA MATOS9 de março de 2012 às 11:32

    Gente, sou filho e produtor de Correia do Oito Baixos. Nós não tocamos nas festas realizadas pela prefeitura de Capela simplesmente porque não somos convidados. A única festa na qual nos apresentamos anualmente é a Sarandaia, que coincidentemente ocorre no dia do meu aniversário, 31 de maio. É um presente, realmente, poder tocar para meus conterrâneos. Nas demais festas, categoricamente não somos chamados. Isso nem mesmo eu sei porque. Temos um repertório que agrada à maioria das pessoas, e nossa marca registrada é levar alegria através de um bom e verdadeiro forró. Talvez isso não seja bastante para Sukita e seu fiel secretário de cultura. Pelo que vejo, se a coisa continuar como está, passaremos a ter festas de São Pedro sem ter nem se quer uma só atração que toque forró, mesmo que seja elétrico; pé de serra, nem pensar! Tempos bons aqueles em que ouvíamos Flávio José, Alcymar Monteiro e o saudoso Zinho e Banda Girassol, além de Zé Roseno e Marluce, Passarada do Ritmo e Luiz Paulo, assim como Amorosa, Rogério e nosso conterrâneo Roberto Alves. TEMOS QUE MUDAR ESSA REALIDADE!

    ResponderExcluir