quinta-feira, dezembro 20, 2012

BOMBA NO RÁDIO. MANDATOS AMEAÇADOS

Se o Ministério Público Eleitoral da Comarca de Capela/Se quizer apurar as denuncias veiculadas através da emissora de rádio FM OURO NEGRO no programa dia-a-dia, apresentado em 19/12 pelo radialista Evanilson, mandatos serão cassados.
Pessoas que participaram do referido programa, tornaram público que a distribuição de lotes de terrenos na Vila Miranda se deu por cumprimento da promessa durante a Campanha Eleitoral àqueles que votassem nos candidatos indicados pelo prefeito Sukita. Nesse caso o candidato a vereador e prefeita. A participante citou os nomes dos indicados.
O Ministério Público não deve desaperceber-se de um fato que se constitui crime eleitoral e que se tornou público. É necessária a apuração!
O artigo 41 A da Lei de anticorrupçao eleitoral prevê que a promessa de favores, empregos, bens, constitui crime eleitoral.

2 comentários:

  1. "FAVORES E EMPREGOS" FOI O QUE A COLIGAÇÃO DO NOVO TEMPO MAIS PROMETEU NESSA CAMPANHA ELEITORAL. A PARTIR DE JANEIRO QUEM NÃO GANHAR UM EMPREGO NA PREFEITURA VAI ABRIR O JOGO NO RÁDIO... MAS É COMO DIZ O PREFEITO ELEITO: "SERÁ UMA ADMINISTRAÇÃO DE GRANDES REALIZAÇÕES, DENTRE ELAS A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA". Quero ver aonde terá tanto emprego! Nem juntando os cargos da prefeitura e da usininha dele dá 5.000 empregos. É EMPREGO PRA TODO LADO... Ô MENTIRA DESGRAÇADA! KKKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que a mentalidade de grande maioria esmagadora e que realmente poderia fazer a diferença em qualquer processo eleitoral, continua a mesma, conforme se vislumbra no comentário; pior ainda, no anonimato.... O noticiado acima é causa de grande preocupação, pois a suposta "entrega de lotes" em Vila Miranda, se realmente aconteceu conforme noticiado no meio de comunicação (rádio), tendo testemunha entrevistada e tudo mais, no mínimo, para qualquer pessoa séria e que preze pela moralidade, causa espanto ou o sentimento de querer realmente tirar a limpo a estória. No entanto, fica um joguinho de tentar achar defeito em coligação adversária, partido, candidato, entre outros; qualquer um que tentar através de promessas fictícias, ludibriar o eleitor para granjear voto, já é digno de suspeita, seja de que lado esteja. O que foi demonstrado no entanto, é que houve a notícia, bem como pessoas que se comprometeram e divulgaram o fato sem receio de nada e tornaram público e notório para que quiser tirar a limpo, vindo assim a sair de uma simples promessa, para chegar a um fato concreto e que realmente, segundo o informado, aconteceu. Portanto, vamos fazer diferente, ao invés de tentar cobrir falhas procurando outras falhas onde talvez não existam e que tampouco edifica em nada, vamos acreditar que o Ministério Público fará a sua parte em pelo menos averiguar a situação e, se realmente tiverem culpados, que sejam penalizados conforme os ditames da Lei, agora, mais do que nunca. temos que mudar essa falta de consciência política e, partir de referências e projetos que realmente agreguem resultados não para uma pessoa em particular, mas para uma população, a Capelense.

    ResponderExcluir