quinta-feira, dezembro 27, 2012

SERVIDORES PUBLICOS DE CAPELA EM MANIFESTAÇÃO E PROTESTO

A partir da 8:00hs começou a manifestação dos servidores públicos do municipio de Capela/Se em protesto ao atraso de salários, 13º e férias vencidas. Todos as categorias, inclusive professores estão com os proventos atrasados.
Concentrados na Praça do Amparo, os trabalhadores se preparam para percorrerem as principais ruas da cidade, esclarecendo a população o motivo da manifestação.
Este ano, os alunos já sofreram efeitos causados por uma greve de prefessores que durou quase 60 dias devido oa falta de boa vontade em pagar o piso. 

10 comentários:

  1. Nós, professores muncipais, estivemos hoje nas ruas mais uma vez devido ao descaso com que o atual prefeito trata a EDUCAÇÃO. Não consigo entender o porque da falta do pagamento uma vez que foi liberado para o FUNDEB até o dia 20 mais de 900 mil reais, mas que infelizmente não conseguimos visualizar esse montante na conta do FUNDEB.
    O prefeito que aí se encontra vai sair sem deixar SAUDADE na maioria dos servidores municipais.
    O que nos conforta é saber que 2013 vai chegar e ele não terá mais nenhum poder sobre nós, CAPELENSES.
    E VIVA 2013.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o reflexo do nível de nossos representantes. Já passou da hora dos eleitores refletirem e estirparem da vida pública estes senhores que não têm nenhum apreço ao interesse público, ao revés, quando estão investidos de cargos eletivos, agem como se estivessem decidindo o destino de suas cozinhas. Chega. Respeitem o povo. Pois, o poder do qual estão investidos tem como titular o povo e para este deve ser exercido. Saiam de cena e retornem à insignificância de suas vidas particulares.

    ResponderExcluir
  3. Lendo algumas notícias sobre Capela, Nordeste e Brasil e às vezes pulando a cerca do bairrismo, que acha o Brasil, o Nordeste ou Capela o melhor lugar do mundo, fico pensando o quando temos ainda que melhorar nosso entendimento das funções públicas. Atentem para um fato: Existem lugares aonde a educação é meio de emancipação da pobreza e da dependência política. Fico impressionado com o volume de recursos públicos jogados no lixo com festas populares que mais promovem políticos a trezerem benefício ao povo. Enquanto isso, a Casa do Livro, padece de atenção, de investimentos e de visitação. O que mais me deixa desolado é que isso parece não ser notado na câmara de vereadores nem no gabinete do prefeito. Pois bem, quero me dirigir ao Prefeito eleito Ezequiel Leite: Assuma a prefeitura de Capela com a mão de quem irá produzir alguma coisa substantiva. Não gaste o dinheiro do povo com festa, invista na saúde; não seja recepcionista de deputados e senadores, mas escute o povo; não torne menos inteligente nosso povo, mas cuide da educação. Invista na maior riqueza do capelense, que é a sua memória. Não deixe a Casa do Livro perecer. Proponha um governo diferente daqueles que nunca incentivaram a educação do pobre mas que seus filhos sempre estudaram nas melhores escolas de Sergipe. Em síntese, cumpra a sua obrigação de capelense e, principalmente, de servidor público.
    Boa Sorte,
    Kleber Oliveira
    Professor.

    ResponderExcluir
  4. As contas do FUNDEB no Banco do Brasil em Capela estão todos zeradas e os funcionários públicos não receberam dinheiro.Todos sabiam que SUKITA era um louco e não providenciaram a interdição dele.Agora não apareceram culpados.Ele fez o que quis e ninguém parou suas loucuras.Só não sei até onde vai a paciência dos pais de família com fome.Quem pagará por tudo isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a achar que quem manda em Capela realmente é Sukita.Não vejo ninguém tomar providências com as falcatruas que ele aprontou.Quem tomará providências?

      Excluir
  5. Enquanto os professores pegavam os extratos no Banco do Brasil os verdadeiros culpados pelo sumiço do dinheiro arrumavam as pagagens e davam o fora de Capela na certeza de que jamais seram julgadoe por tais crimes.

    ResponderExcluir
  6. E viva a super-inércia da justiça brasileira!

    ResponderExcluir
  7. Polícia para quem precisa de polícia!

    ResponderExcluir
  8. Que providências o SINTESE está tomando para resolver a situação dos professores de Capela?

    ResponderExcluir
  9. Os professores que lecionam no interior já perderam a paciência e a qualquer hora ocuparão a secretaria de educação pois não têm mais como chegarem até os povoados. Já está na hora do atual prefeito deixar de bater boca com Sukita e mostrar para que veio.Desde do dia 11 que estes professores esperam que o dinheiro da ajuda de custo seja depositado em suas contas.

    ResponderExcluir