sábado, junho 14, 2014

CONCEDIDA A LICENÇA SOCIAL PARA O PROJETO CARNALITA.

Prefeito assina Licença Social
Perante os diversos segmentos da sociedade; de autoridades: deputado, vereadores e secretários municipais; de integrantes do Movimento a carnalita é nossa e de representante da empresa Vale S/A. O prefeito Ezequiel Leite assinou em 13/06, no auditório do Colégio Imaculada Conceição, a licença social para a exploração da carnalita do subsolo capelense.
O ato se revestiu de um importante momento para esclarecer a população das conquistas alcançadas durante o processo de discussão entre o municipio de Capela, governo do Estado, a empresa Vale , culminando com um entendimento entre as partes citadas, confirmado pela Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe e pelas respectivas Câmaras de Vereadores de Capela e Japaratuba, assegurando ao municipio de Capela a participação de 80% sobre o VAF - Valor Adicionado Fiscal sobre os produto industrializado e comercializado decorrente da exploração da carnalita.
Afirmou também que continuará  a luta pelo reconhecimento do território em conformidade com a lei 554/54 que estabelece os limites dos municipios sergipanos, onde revela que o local onde a fabrica será instalada pertence ao municipio de Capela.
Usaram da palavra o professor Jota, que relatou as dificuldades e embates travados até esse momento. Também eu (Jó), fiz uma introdução histórica desde as primeiras informações em 2009 até 2013, cujo objetivo foi conscientizar a sociedade presente de que esse foi mais um passo importante para o desenvolvimento economico e social do povo capelense.


3 comentários:

  1. Pois é! A usina irá ficar mesmo em Japaratuba! Quem diria, em Prefeito, que Vossa Excelência iria assinar, que chegou até a dizer que não assinaria "nem se a mãe pedisse". O Estado de Sergipe ouviu isso. Que vergonha!!! Ainda mais para enganar o povo, andou dizendo que contratou topógrafos para fazer um levantamento para saber se o local da usina é Japaratuba ou Capela, de fato. Andou dizendo mais que só assinaria a licença social após a conclusão deste levantamento, e sendo este, favorável a Capela. Na verdade, fez tanto enxame para nada! kkkkkkkkkkk... Dali 22 - É novo tempo!

    ResponderExcluir
  2. Isso só pode ser uma piada, depois de tanto grito e vangloria quer dizer que a Fabrica vai ficar mesmo em Japaratuba?
    Meu Deus do céu, quanta falta de competência, deve ter corrido a famosa mala preta por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Vamos aguardar o desenrolar de toda esse história, espero que não vire tradição depois do final de cada gestão os Prefeitos de Capela não vá parar na Prisão.

    ResponderExcluir