quarta-feira, junho 04, 2014

POLICIAS FEDERAL E CIVIL PRENDEM EX-PREFEITO.

Numa operação conjunta das Polícias Federal e Civil foi efetuada as prisões do ex-prefeito Sukita, sua esposa Silvany, sua irmã Mirany e o ex-secretário de finanças do municipio de Capela no período de sua gestão.
As declarações da delegada da Policia Civil à imprensa, esclarece que o motivo das prisões deveu-se a indicios de desvios de aproximadamente 3 milhões de reais dos recursos da prefeitura; e parte desse desvio constatados pela CGU.
Ainda de acordo com as declarações da delegada, o resultado das investigações durante um ano, chegaram a conclusão de que a mentoriação do esquema seria ato da ex-primeira dama e os demais seriam executores. Além disso, pesa os saques realizados em espécie nos últimos dias da sua gestão.
Os prisioneiros encontram-se à disposição da justiça nos presídios Copemcam e de São Cristóvão e as suas contas bancárias bloqueadas.
Dentro do prazo legal a justiça deverá se manifestar sobre a legalidade das prisões e determinar o seu relaxamento caso os indícios sejam fracos ou a manutenção das prisões se os indicios forem fortes.
Não cabe nesse espaço e nem a mim o papel de acusar e nem de absorver; cabe as instituições democráticas como: Ministérios Públicos Federal e Estadual; CGU; Tribunais de Contas; e ao Judiciário aplicar a lei e estabelecer a justiça.
Tripudiar sobre quem esta imobilizado, caído, não é atitude corajosa.

20 comentários:

  1. 5/6/2014 20:15:59
    SUKITA TEM A CABEÇA RASPADA E CASO DEVE PARAR NA COMISSÃO DIREITOS HUMANOS DA ONU
    O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, preso na ultima terça-feira (03), acusado de lavagem de dinheiro foi encaminhado ao Complexo Penitenciário Manoel Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria em Aracaju na tarde de ontem.

    O ex-prefeito era alvo de investigação ha cerca de um ano onde foi envolvidos nas investigações o Ministério Publico Estadual, Federal, alem das policiais federal e cível e nesta terça a prisão acabou acontecendo sendo que alem de Manoel Sukita, também foram presos a mulher do ex-prefeito, Silvany Yanina Mamlak, a empresária Clara Miranir Santos e o ex-Secretário Municipal de Capela, José Edivaldo dos Santos.

    Já na quarta-feira (04), Manoel Messias Sukita após fazer o exame de corpo e delito no IML, foi encaminhado ao Compajaf (presídio Santa Maria como é conhecido), em Aracaju, e lá o ex-prefeito foi obrigado a raspar a cabeça, ato este que fere o principio da dignidade humana. Essa situação em que os presos são obrigados a raspar a cabeça só veio à tona após o caso do ex-prefeito, mas a informação é de que esse é um fato corriqueiro nessa penitenciária, ao contrario do que acontece em outros sistemas prisionais do estado onde os internos não são obrigados a rasparem as cabeças já que passam a usar uniforme de identificação.

    As informações passadas para a redação do FAXAJU são de que a defesa do ex-prefeito, através do advogado Emanoel Caccho, o fato será comunicado à Comissão de Direitos Humanos da ONU, já que “é inadmissível obrigar um interno a ter seu cabelo raspado. Isso é uma humilhação para os internos que estão segregados”, disse o advogado.

    FONTE: http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=184445

    ResponderExcluir
  2. Como foi este negócio o deputado denunciou ele.
    ?

    ResponderExcluir
  3. O povo de Capela era quem deveria procurar á comissão de direitos humanos quando sofreram as atrocidades de Sukita .Ser humano da pior espécie .Sua crueldade foi tamanha que não poupou nem mesmo a família .Acho que os familiares de todos os envolvidos neste escândalo não mereciam passar por tanta vergonha . Que Deus dê forças aos inocentes atingidos por este episódio e juízo aos verdadeiros culpados para que possam pensar melhor nas atitudes que tomam na vida.

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu isso com o Sukita porque ele não nasceu em "berço de ouro". Tantos políticos corruptos aqui no Estado de Sergipe, inclusive 10 vezes mais que Sukita, e a justiça faz de conta que não sabe. Esses políticos que estou falando todo mundo sabe quem são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não nasceu em berço de ouro como a maioria dos brasileiros. Mas teve colo de mãe decente e exemplo de pai trabalhador que deveria ser seguido. O que fatou a Sukita foi vergonha para administrar com seriedade a cidade em que a maioria das pessoas voltaram e tinham por ele uma grande esperança de mudança. Agora não adianta dizer que roubou mais fez, que é perseguição política, que ele ajudava aos necessitados. O fato é que agora ele é acusado de diversos crimes e envergonhou principalmente seus familiares e seus fiéis eleitores.

      Excluir
  5. .Dizer que existem políticos mais corruptos que Sukita em Sergipe é muito fácil.Seria o caso de fazer denuncia destes políticos para que a justiça cumpra o seu papel. Eles existem de fato o que faltam são as provas como aconteceu com o ex-prefeito de Capela .

    ResponderExcluir
  6. Resta apenas, caro anônimo do dia 08, fazer uma denúncia junto ao ministério público. Como todo mundo sabe no Brasil a justiça tarda mas nâo falha. KKKKKKKKKKK!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a justiça tarda evidentemente ela falha.

      Excluir
  7. Denúncias tem até demais, mas agir que é bom...

    ResponderExcluir
  8. Muita gente em Capela esqueceu de tudo que o ex-prefeito fez, agia como um deus, humilhava, xingava, todos aqueles que não compartilhavam com suas ideias. Esqueceram das cordas de caranguejos deixadas nas casas das pessoas em 2005, quando já se estava sofrendo pela perda? Ou da humilhação feita ao ex-prefeito de Capela na eleição de 2004? concordo quando li em algum lugar que os humilhados serão exaltados!!! e a luta dos professores? E por fim dezembro de 2012...Quantas pessoas tiveram que atrasar suas contas, pedir dinheiro emprestado e até hoje ainda não saiu do vermelho!!!!!E parece que alguns funcionários até hoje ainda não recebeu seus salários completos...É uma pena que nessa operação da policia não faça devolver o dinheiro imediatamente pelo menos o dos assalariados que até hoje estão recebendo a conta gotas aquilo que lhes era de direito a mais de um ano!!!!Será que não cabe ai um processo por danos morais afinal teve gente que não pode pagar suas contas!!!!! O que espero, JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA..E que sirva de exemplo para os outros políticos e que a LEI DA FICHA LIMPA funcione nesse país. Dinheiro Público é do povo para aqueles que fazem uso indevido, justiça!!!!!

    ResponderExcluir
  9. # os professores tem q trabalhar mais, parar de faltar ou chegar atrasados e esquecer que em local de trabalho não se comenta nada de política.

    # salários atrasados toda gestão deixa. lembram mais não da gestão de carlão? O atual q pague agora, é só ele deixar de fazer festa com 100% de recursos próprios,

    # e isso só aconteceu c/ sukita porque sabiam q ele ganharia a eleição para deputado estadual, daí fizeram uma pressão na justiça e a mesma agiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um que como Sukita não gosta de professor e por sua vez deve odiar escola e por conseguinte diploma também. Se for condenado o ex-prefeito vai sentir o quanto custa não ter um curso superior!kkkkkkkkkk!!!!!!!

      Excluir
    2. Professor fala o que quiser !!!! O que não deveria ter acontecido foi o desviou do dinheiro do FUNDEB pelo ex- gestor . Não endendi a critica do anônimo do dia 11 aos professores . Bons e maus profissionais existem em todas as classes de trabalhadores. Mesmo porque , toda unanimidade é burrice.Sukita não foi julgado e pode ser candidato . O povo como bom juiz que é fará o julgamento antecipado dele como fez na última eleição.

      Excluir
    3. Quem fez pressão a justiça foi o próprio Sukita com seus desvaneios.Já vi alquém postar neste blog que ele não tem atitudes de pessoas sem problemas mentais.Não seria o caso de leva-lo a uma consulta a um psiquiatra?

      Excluir
    4. Não sei nem quero saber com que recursos o atual prefeito faz festa .Só não pode ser do jeito que Sukita fazia para não ter o mesmo fim que ele!

      Excluir
  10. Não entendo como pessoas que tiveram seus salários atrasados por conta das loucuras de Sukita e ainda choram, rezam e fazem promessas para que ele se solte.E o pior é que ainda afirmam em alto e bom tom que todos os políticos roubam como se isso fosse a coisa mais certa do mundo.Desse jeito chego a pensar que o roubo é permitido para os político.s.Concordo plenamente com o anônimo que afirmou que ele é um dos piores bandidos pois nã poupou nem a família.As pessoas se acostumaram a ver só pobres presos e se espantam quando a justiça tomam essa atitude com os ditos ricos.

    ResponderExcluir
  11. A hipocrisia do ser humano é tão grande que chega a endeusar político ladrão e nefasto à sociedade.

    ResponderExcluir
  12. Pois é, e vc vai votar em uns agora nessas eleições!

    ResponderExcluir
  13. Acho, que não cabe aos curiosos julgar ninguém. o povo é um bando de falsos e hipócritas. Se todos os políticos q erraram estivessem na cadeia eu até concordaria. Pois a justiça tem q ser para todos.

    ResponderExcluir
  14. Continuo a afirmar o povo é hipócrita. Como se pode endeusar um homem que rouba, beneficia seus puxa-sacos e a familia dele. E ainda colocam Deus nessas porcarias. Prisão pra suzita, pra edivaldo, pra silvany e para todos que se beneficiaram com a corrupção.

    ResponderExcluir