As urnas das eleições municipais mandaram recados e manifestaram resultados e fatos históricos em todo o país, em especial em Aracaju capital do nosso Estado de Sergipe.
Há de se registrar como o maior fato histórico de Sergipe aos seus 204 anos de emancipado e Aracaju, sua atual capital com 169 anos; elege Emília Corrêa, a primeira mulher prefeita da capital dos sergipanos.
O segundo fato histórico foi a composição partidária vencedora com os partidos PSDB/CIDADANIA e o PL, tendo a vereadora Emília Corrêa como candidata a prefeita e o vereador Ricardo Marques candidato a vice, (PL e CIDADANIA) respectivamente. Enquanto o ex-secretário de Estado Luiz Roberto (PDT) e o vereador Fabiano Oliveira (PP), concorreram ao pleito com os seguintes partidos: PP, PSD, REPUBLICANOS, SOLIDARIEDADE PSB e PDT, e no segundo turno reforçado com o PT.
Nesse segundo fato histórico registre-se o apoio do Prefeito Edvaldo Nogueira, do governador Fábio Mitidiery, dos senadores: Rogério Carvalho, Laércio Oliveira, Alexandro Vieira e de Daniele Garcia (MDB) candidata derrotada no primeiro turno; também lideranças tradicionais como: Jackson Barreto, Valadares fizeram parte desse grande grupo.
Maior foi o povo!
Já o recado das urnas om mais de 43 mil votos de diferença, os aracajuanos disseram não e mandaram para casa aqueles que ha décadas governavam a nossa capital, com destaque para o prefeito que governou 16 anos.
A força do poder político e nem do poder econômico foram capazes de deter a vontade de mudança que o povo quis e fez valer sua vontade.
Esse é um prenùncio para as eleições de 2026 bem como para as futuras eleições daquesles que se elegeram nessas eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário