sábado, maio 19, 2012

IBGE IRÁ REALIZAR MAPEAMENTO DOS MUNICIPIOS

O IBGE estará realizando nesses dias um novo mapeamento do territorio de Capela e Japaratuba para demarcar os limites entre os dois municipios. A tarefa deve-se ao fato da instalação da usina exploradora do minério carnalita -VALE DO RIO DCE - situar-se no povoado Terra Dura, municipio de Capela, e constar na documentação junto ao DNPM como municipio de Japaratuba.
Existe junto com o processo em que o municipio de Capela conquistou os recursos do CFEM junto ao mesmo DNPM, documentos raros que esclarecem os limites do território capelense com os municipio vizinhos. Sugerimos ao prefeito Sukita tomar conhecimento dessa documentação para robustecer os argumentos.
A título de informação, caso o municipio de Capela venha a perder a instalação dessa usina, perderemos 80% de ICMS dos minérios explorados em nosso municipio para o municipio de Japaratuba.
O municipio de Japaratuba com o deputado André Moura, trabalham para tirar de Capela esse investimento. Nós capelenses não podemos ficar alheios ou ignorar esse processo.
Independentemente de nosso sentimento partidário de situação ou oposição, nesse sentido, formamos um único partido: CAPELA! Compartilhamos com todo o esforço que o prefeito Sukita envidar para garantir o que é de direito nosso.
Ainda mais, o prefeito Sukita deve tornar público quais os parlamentares que estão contra Capela. 
 


3 comentários:

  1. Concordo com você Jó, nesse momento nossa bandeira de luta é CAPELA e não podemos permitir que ninguem se aproprie do que é nosso.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza nesse momento não existe um só capelense que não esteja torcendo para que o nosso municipio possa ter de fato aquilo que lhe é de direito. A única coisa que se questiona é por que o prefeito não cuidou da papelada antes da presidente Dilma vir a Segipe assinar a documentação da exploração do minério, lembro-me que a muitos anos se fala na exploração do minério em solo capelense, e não temos dois representantes em Brasilia que se elegeu com tanto voto do povo de Capela?Como toda essa documentação foi preparada sem que a administração publica de nosso municipio soubesse de algo? Por que o municipio não fez esses questionamentos antes?O que realmente esta por tras de tudo isso?Lembro-me da luta pelos royotes quanto tempo passou e o esforço do gestor do municipio na época e da câmara de vereadores, e o resultado foi positivo, espero cinceramente que a população de Capela não perda o que é seu de direito e ainda mais se for por falta de planejamento do gestor municipal que diz que se planeja tanto afinal quem não já leu Capela planejada até 2016,!!!!!E a exploração estava ou não planejada, Penso que a questão é essa. Mais com certeza vamos ter o que é nosso!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro Jò deve lembrar que nesse momento somos todo um único partido CAPELA, porém minha memoria é de elefante e lembro muito bem que o faraó SUKITA já demostrou claramente um dia apoio a quem hoje quer prejudicar nosso município inclusive garimpando votos pra sua candidatura, acho que esse é um problema que vai agravar todos os capelenses, contudo não é um problema dos capelenses, esse é um problema único e particular de um irresponsável como politico e cidadão capelense o Senhor Prefeito de Capela fica aqui um manifesto e a torcida pra que nosso município não venha ter essa perda nos cofres, CAPELA VOLTANDO A SER PRINCESA “se um dia foi” correndo o risco de não chegar lá...

    ResponderExcluir