quinta-feira, maio 24, 2012

NEM A CHUVA IMPEDIU A MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES

O Ato realizado pelos professores da rede publica municipal que aconteceu esta noite com uma carreata, contou com a participação de alunos, pais de alunos e a população nas portas das residencias aplaudiando a coragem dos educadores, que mesmo debaixo de chuva, utilizando motos, biz e automoveis percorreram as ruas da cidade com os professores, Jailson, Eduardo e Djenal, em cima de um mini-trio concedido pelo SINTESE, comunicando-se com a população sobre o estado que se encontra o sistema da rede em Capela/Se, e a intransigencia do profeito Sukita para não pagar o Piso .
Pais de alunos discursaram defendendo a melhor qualidade da educação e apoiando a luta dos professores.

7 comentários:

  1. Os professores de Capela estão de parabéns pela coragem de sairem às ruas mostrando para a populaçao o motivo pelo qual estão em greve e,puderam contar com o apoio não só de seus familiares como de amigos, alunos e pais de alunos que estão solidários a causa.
    Espero que o prefeito entre em contato com o Sindicato que representa os professores, que é o SINTESE ( apesar dele viver anunciando em sua rádio que o mesmo só serve pra prestar um deserviço, mas nós, PROFESSORES, nos respeitamos e sabemos de nossos direitos e deveres, pois o SINTESE somo todos nós, OS PROFESSORES)para juntos chegarem a um denominador comum que é o pagamento do PISO, uma vez que é Lei e como todos nós sabemos, Lei tem que ser cumprida.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para os professores que tiveram coragem de sair as ruas, mesmo debaixo de muita chuva, e mostrar ao povo de Capela a realidade da educação do município. Presenciei vários pais de alunos junto com os professores e falando no microfone. Isso é um sinal claro de que as coisas estam mudando, a sociedade está acordando para a realidade. Parabéns pra todos professores de Capela pela coragem e pela determinação em busca dos seus objetivos.

    ResponderExcluir
  3. Os alunos do Basico estão organizando uma manifestação pedindo a volta as aulas... Se eu fosse professor destes alunos eu voltaria com todo prazer so p/ ajudar eles nos estudos e com provas maravilhosas p eles ja q querem tanto estudar... kkkkkk
    Greve é direito de todos!
    PS: Esta passeata esta sendo apoiada pelo vereador sukitinha...

    ResponderExcluir
  4. Os alunos devem cobrar mesmo!! O tiro vai sair pela culatra para o vereador, ele está pensando que os alunos são burros. Os alunos estam do lado dos professores assim como o restante da sociedade.

    ResponderExcluir
  5. Mas que vereador é esse, que tem a capacidade de fazer um movimento contra os professores. É muita cara de pau, vai elaborar projetos que é melhor.

    ResponderExcluir
  6. ´tambem estava lá e ví uma mãe de aluno falando no microfone,e fiquei tão contente por pelo menos um mãe ter tido coragem de ir lá cobrar os direitos dos filhos dela e dos meus filhor tambem......perguntei ao professor jailson q é meu amigo e professor do meu filho quem é essa mãe e ñ poderia deixar de citar o nome dela pois ñ ví em nem um momento nos comentarios o nome dessa unica mãe onde outras mães poderia tomar a mesma iniciativa q essa mãe........e o professor falou q o nome dela é......edla montenegro mãe de 2 alunas da rede municipal...é isso aí mulher continue tendo a coragem q poucos tenhe e continue apoiando o justo q nesse caso são os professores......

    ResponderExcluir
  7. Reflitamos...

    Os trabalhadores do fisco entram em greve, com certeza essa paralização não duraria muito tempo, em alguns dias o Estado ficaria sem arrecadar impostos, o dinheiro pararia de circular e as negociações iriam acontecer com a maior celeridade possível, pois o dinheiro não pode parar de encher os cofres públicos.
    Os médicos entram em greve, a saúde cairia no caos, pessoas começariam a morrer, denuncias aconteceriam e o mito de comparar o profssional da medicina com o sal (é branco, barato e em todo lugar tem), seria mais uma falácia, afinal médico se valoriza, defende os seus colegas, a profissão é regulamentada, enfim, sujaria a imagem do gestor... e a população precisa de saúde.
    E os professores... quando entram em greve, os alunos gostam, grande parte da população não apoia, os representantes do povo viram as costas, o gestor municipal não está nem aí... afinal pra que educação? Pra que professores? Professor não dá voto, nunca deu. Lembro de um vereador que disse uma vez que não precisa de voto de nenhum professor, nunca precisou e realmente não precisa, ganhou de novo e vai ganhar outra vez e muitas vezes mais. Qual a finalidade da educação para quem nunca precisou dela, começou lavando carros, casou com mulher rica e hoje lava "otras cositas mas". Qual o real sentido da educação? Os profissionais não se valorizam como pessoas humanas, não se defendem, os gestores fazem pouco caso, a população vira as costas, os representantes não dão a mínima... é revoltante. Taí... Sukita vai pagar sim o piso de 22,22%, mas lembrando que os nossos direitos que já são poucos e quase inexistentes, correm o risco de ser sacrificados ainda mais.
    É uma pena.

    ResponderExcluir