quinta-feira, maio 03, 2012

PROFESSORES DE CAPELA NA LUTA POR EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Hoje, quinta-feira, 03/05 os professores da rede municipal concentrar-se-ão às 19:oohs em frente a Camara de Vereadores de Capela/Se, com o objetivo de chamar a atenção dos edís para as condições precárias em que se encontra o sistema da educação municipal e o pagamento do Piso Nacional.
A classe se reuniu com o prefeito Sukita a semana passada para negociar o passivo salarial e estrutural do sistema, mas não tiveram êxito.
Caso não cheguem ao entendimento entre a categoria e o governo municipal, as aulas serão paralisadas por tempo indeterminado.
Fui informado que o prefeito está tramando a possibilidade de esvaziar a sessão, orientando aos 09 vereadores a não comparecerem à sessão.

2 comentários:

  1. Sou PROFESSORA e sei que infelizmente essa informação será concretizada, pois nem o prefeito e nem os vereadores se importam com a EDUCAÇÃO, uma vez que cansam de dizer que não precisam dos votos dos professores para se elegerem.
    Espero que os meus colegas PROFESSORES abram os olhos e realamente deixem de votar em quem só se preocupa com o seu próprio umbigo, deixando de trabalhar para o POVO que o elegeu.
    Assim, diante da postura intransigente do Prefeito que quer que esperemos por uma verba que não é sua e muito menos será destinada à EDUCAÇÃO é que conclamo aos PROFESSORES, FAMILIARES, ALUNOS,PAIS DE ALUNOS e A SOCIEDADE para juntos lutarmos por uma CAPELA, mais justa e igualitária.

    ResponderExcluir
  2. Sou professora e estava na câmara mas apesar das tentativas do lider do governo em tentar uma negociação, o prefeito simplismente ignorou essa possibilidade, por isso os professores de Capela em assembleia decidiram parar por tempo indeterminado. Esperamos que o prefeito ao invés de chamar a comissão local de loucos e satanicos tenha uma postura de quem governa uma cidade afinal a comissão foi eleita para nos representar e ao tratá-los dessa maneira não estava adjetivando só os da comissão mas toda uma categoria que os representa, por isso prefeito RESPEITE O PROFESSOR DE CAPELA!!!!E CUMPRA A LEI FEDERAL 11738/2008.

    ResponderExcluir