quinta-feira, fevereiro 20, 2014

A BATALHA NÃO ACABOU. A LUTA CONTINUA!

Reunião após audiencia
Ainda não ficou nada definido para que o prefeito Ezequiel conceda a licença social para que a Vale explore a carnalita do subsolo do municipio de Capela.
Outras propostas como: comercialização do potássio no municipio que for explorado, gerando ICMS; possibilidade de instalação da planta industrial contemplando os dois municipios; envio de projeto de lei para a Assembleia Legislativa, regulamentando a distribuição do ICMS.
Resta saber se todas essas propostas têm sustentação juridica; se é constitucional. Cabe consulta ao STF se for o caso.
Pelo que ouvi do prefeito Ezequiel, a população capelense pode ficar tranquila, pois ele só concederá a tão almejada licença se foram garantidos os direitos sagrados do municipio de Capela.
Pela primeira vez, temos o prefeito de um municipio pobre do Estado de Sergipe enfrentando até as forças da República, da mais alta organização do capital, para defender os interesses e proteger o futuro de seu povo.
Ainda não é hora de parar a mobilização, precisamos continuar dando apoio para que o prefeito não conceda a licença sem que todas as propostas sejam esclarecidas e asseguradas juridicamente.

3 comentários:

  1. Ouvindo a fala do presidente da Vale, dois pontos chamou a minha atenção: 1- Ele disse que se o Estado não chegar a uma solução política, vai desmobilizar o projeto; 2- a desmobilização não é abandonar o projeta, mas sim vender para outra empresa.
    Ficou evidenciado que o problema é politico, visto que a solução segundo o presidente, é política. Ele não falou em solução técnica, como tabém não falou em abandono do projeto.
    http://www.senado.gov.br/noticias/tv/programaListaPadrao.asp?ind_click=4&txt_titulo_menu=Jornalismo&IND_ACESSO=S&IND_PROGRAMA=S&COD_PROGRAMA=51&COD_VIDEO=323787&ORDEM=0&QUERY=&pagina=1

    ResponderExcluir
  2. Veja em que qualidade de homens os BRASIL, está representado, é tudo agindo de má fé, usando de subterfúgios, e espúrias e calhordas na maneira de fazer política. É de um baixo nível que se tem tanto nojo que fica difícil de acreditar no mais, dos mortais.Vão ver na COPA DO MUNDO, o tanto de badernas que irá ocorrer por culpa unanime desses políticos imundos, que me desculpe os honestos que deveriam abandonar essa nojeira antes que chafurdem no mesmo buraco.

    ResponderExcluir
  3. Jó e o que explicar para o povo de Capela, a decisão do nosso PREFEITO? O projeto não ouvi nenhuma mudança e a proposta do Governador foi a que prevaleceu des do inicio.

    ResponderExcluir