quarta-feira, fevereiro 05, 2014

O QUE EU DISSE AO MINISTRO LOBÃO




EU ESTOU AQUI, REPRESENTANDO O MOVIMENTO POPULAR "CAPELA-A CARNALITA É NOSSA" assim que me apresentei

"Ministro, o que o Senhor está propondo é que Capela entregue as suas riquezas e receba em troca uma pensão".
Lobão não gostou e revidou: - "que riqueza Capela tem? a riqueza é da União".
Eu respondi-lhe: - E por que o senhor chamou o nosso prefeito aqui? o que o nosso prefeito está fazendo aquí, se Capela não tem nada? então não era necessária a presença dele.
Lobão continua: - "só voce que está dizendo isso".
Conclui dizendo: Ministro, em lugar nenhum do mundo se comete a injustiça que o senhor quer cometer contra Capela!

Tenham certeza, quando ouvi o Ministro desdenhar dizendo que o interesse do País não deveria ser prejudicado por uma cidadezinha do interior de Sergipe. Cresci o suficiente par enfrenta-lo.

Lembrei-me da frase de Ruy Barbosa: - "medindo  de perto os grandes e os fortes, achei-os menores e mais fracos do que a justiça e o direito". Capela estava alicerçada nesses dois pilares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário