domingo, fevereiro 23, 2014

É CÔMODO FICAR AO LADO DO REI

Acompanhamos nessas últimas semanas, comunicadores de parte da imprensa escrita do nosso Estado, usarem seus instrumentos para tripudiarem contra o povo de Capela, que luta bravamente não contra o municipio de Japaratuba; não contra o Estado de Sergipe. Mas sim, clama por justiça!
O prefeito Ezequiel Leite vem tomando decisões apoiado pelo seu povo; sendo assim, toda ofensa, agravos dirigidos a ele, tem afetado, ofendido a todos nós capelenses.
Os que fazem
esse tipo de comunicação em momento algum citaram as palavras "direito, justiça" ; é tudo que Capela reivindica. Não queremos tomar nada de ninguem e nem tampouco prejudicar o desenvolvimento do nosso Estado. Só o que é nosso por direito, que se faça justiça.
Por nos manifestarmos cobrando os nossos direitos, pedindo justiça, devemos sofrer  todo esse tipo de execração, desrespeito e humilhações? de tratamentos agressivos e preconceituosos?
Temos 80% do minério carnalita em nosso subsolo, quem contesta? é direito, é justo que transfiram o resultado dessa riqueza para o vizinho?
Pois é, o que o povo de Capela tem a oferecer aos senhores que hoje nos crucificam por lutar por direito e justiça, é que sintam gotejar como sangue por entre os dedos de suas mãos, a injustiça que intentam contra nós.
Ainda assim, para muitos é confortável, recompensador, ficar ao lado do Rei do que defender a causa da plebe.
SOU CAPELA. SOU SERGIPE. A CARNALITA É NOSSA.
AINDA NOS RESTA FORÇA SUFICIENTE PARA LUTAR!

2 comentários:

  1. "Quando o território não é defendido pelos bons, os maus fazem justa a vitoria da injustiça! " Vamos a luta pois nosso Hino diz:
    "Aos filhos dá prodigamente
    No amanho do solo a rica mesa
    É o capelense muitas vezes sente
    Seu orgulho nascer dessa grandeza", A carnalita e nossa...

    ResponderExcluir
  2. A CARNALITA É NOSSA....MUDE ESSA PAGINA JÓ, POIS EZEQUIEL ENTREGOU DE MAOS BEIJADAS, SÓ 40% PARA JAPARATUBA...AINDA ESTOU TENTANDO ENTENDER A MATEMATICA DO PREFEITO. POIS DEIXOU DE FICAR COM 100% DO QUE FOR PRODUZIDO EM CAPELA, PARA FICAR COM 80%.!!!! JÓ O POVO DE CAPELA ESTÁ AGUARDANDO O SEU COMENTARIO.!!!!

    ResponderExcluir