terça-feira, fevereiro 18, 2014

ATERRORIZAR O ESTADO PARA INTIMIDAR CAPELA.

As matérias publicadas nesse fim de semana através dos jornais, especificamente sobre o assunto da exploração da carnalita, os auxiliares do entrevistado lançaram  discurso incendiário, de bombardeio, um terrorismo ao Estado, sob a alegação da ameaça que a Vale pode abandonar o projeto e Sergipe vir a perder investimentos e de gerar quatro mil empregos; no mesmo palavrório tentam intimidar os capelenses sob a ameaça de que a presidente pode editar uma medida provisória e cassar o direito das licenças municipais.
Eis o cúmulo da estupidez!
Ou vivemos uma democracia ou temos um ditadura! Ou somos um Estado Democrático de Direito ou temos um Estado de opressão.
Esses resquícios que ainda povoam as mentes e os interesses de muitos que odeiam a ditadura porque não são os ditadores, prejudicam e muito os avanços da democracia, até em municipios pequenos como Capela, onde o seu povo se une para defender o que é de direito seu. Para mim, Capela vive um dos momentos mais belos de sua história.
Tentar implantar um ambiente de terror e intimidação, é buscar as armas da ditadura, retirando apenas as bélicas.

Um comentário:

  1. Mas é a pura verade sem demagogia. A irensa escrita e falada deveria se daer ao respeito. Não se fazem, repórteres, radialista e editores de colunas de jornais plausíveis como antigamente, IMPRENSA, comprada não ofendendo á todos mas é de dá nojo esa imprensa sergipana. Desculpem os bons e éticos jornalistas.

    ResponderExcluir