quarta-feira, março 16, 2011

OS PROFESSORES LOTARAM O AUDITÓRIO DO PALÁCIO MUNICIPAL

Os professores da rede municipal de Capela/Se, lotaram o auditório do palácio do governo municipal para resistirem a vontade do prefeito em utilizar os recursos disponiveis para conceder o reajuste salarial, para construção de escolas. Os mestres responderam não.
Alguns pais fizeram declarações de arrepiar: uma mãe, levatou-se e disse: prefeito, minha filha estuda na Escola José Ferreira, todos os dias que a leva a escola, volto com o coração partido, pois minha filha senta no chão por falta de carteira, esta semana levei uma cadeira de casa.
Outra disse que sua filha lhe perguntou: mãe, por que o prefeito para construir escolas tem que cortar os salários dos professores? a mãe respondeu a filha, eu não sei. Então essa mãe disse, eu queria que o senhor prefeito explicasse.

3 comentários:

  1. O prefeito não tem explicação pra nada relacionado às falcatruas dele, mas sempre tem um motivo obvio pra tentar convencer a população, Jó se possível entre em contato com a promotoria do município e faça o favor de postar no seu blog a real situação da Guarda Municipal de Capela existe trinta e poucas pessoas que ficarão muito agradecidos caso você faça isso

    ResponderExcluir
  2. Prezados leitores deste blog,
    A educação brasileira está em discussão sempre, mas nesta semana foi divulgada uma pesquisa internacional que coloca o Brasil em uma vexatória posição em termos mundiais (http://www.timeshighereducation.co.uk/world-university-rankings/).
    Em que pese haver diferença entre o ensino superior e o básico, ambos são complementares, ou seja, um ensino básico ruim será refletido numa graduação com sérias limitações.
    Fico desolado com informações como as acima relatadas, principalmente em saber que em outros municípios sergipanos essa deficiência também existe.
    Não é evento recente a pouca ou nenhuma atenção à qualidade de ensino, ao aprimoramento dos professores e bem-estar dos alunos nas escolas.
    Capela tem reais chances de dar um salto qualitativo importante na educação e eu ficaria muito contente em saber que espaços como a antiga rodoviária, na Rua de São Pedro, foram transformados em escolas profissionalizantes.
    Ficaria muito feliz em saber que os recursos gastos em festas fosses revertidos ao bem da formação intelectual e profissional do povo. Ficaria muito orgulhoso de ver o público que atualmente dança em praça pública ao som de músicas de gosto duvidoso, sentados em confortáveis cadeiras, com ambiente climatizado e debruçados sobre livros devidamente guardados em bibliotecas municipais. Ficaria ainda mais feliz em saber que o município em que nasci é conhecido nacionalmente não apenas pela animação das festas tradicionais, mas principalmente pela qualidade do ensino público.
    Sinceramente, acho que nunca tivemos tantas condições favoráveis para isto. Nosso prefeito é jovem, nossa Secretária de Educação foi professora e tem sólida formação intelectual. Nosso município não é pobre financeiramente e riquissimo em sua Cultura.
    O que nos falta talvez seja um pouco mais atenção à educação. Talvez falte também atenção especial aos professores através de melhores salários, condições adequadas de trabalho e incentivo à qualificação. Talvez falte até diálogo.
    Um aspecto é verdadeiro: nossa atual educação é o resultado de anos de esquecimento e de falta de investimentos. Portanto, os defeitos de hoje podem não ter origem no agora, mas certamente nasceram ontem.
    Um abraço a todos,
    Kleber Fernandes de Oliveira
    Professor

    ResponderExcluir
  3. Não falta só um pouco e sim muita atenção na área educacional, Kleber. Como um prefeito que ganha premios por ser tão bom rejeita projeto do MEC como o UCA? ou deixa computadores em escolas sem instalar durante mais de dois anos por falta de estrutura e diz que o governo federal é que errou ao enviá-los para essas escolas? Os outros administradores que por aqui passaram pelo menos não gastava tanto em propaganda para ser o que não eram.Estamos em um momento economicamente privilegiado mas intelectualmente!!!!!!!!>.......... deixo que os leitores complete com sua imaginação!!!!!!














    vi.Já

    ResponderExcluir