sexta-feira, março 18, 2011

CADÊ OS SENADORES E DEPUTADOS MAIS VOTADOS EM CAPELA?

É momentoso que a população capelense, especialmente os jovens, despertem para as ações políticas daqueles que vem a cada eleição buscar os votos para complementar suas eleições.
A campanha do deputado André Moura para levar a Japaratuba uma unidade de Escola Técnica Profissionalizante, põe em dúvida a real preocupação que aqueles senadores e deputados mais votados têm com Capela.
Na verdade, o municipio de Japaratuba demonstra através do deputado André, uma sintonia com a politica do governo federal de expandir o ensino técnico e a satisfaçao da necessidade daquela população, não podemos deixar de engrandecer a atitude de André.
Mas, cá pra nós capelenses,o parque industrial de Capela/Se, não é maior que o municipio vizinho? É no povoado Miranda que será explorado a Carnalita/Silvinita, as as maiores agroindustias entre outras menores. Quem vai defender os interesses de nossa amada terra? cadê o senador Valadares, Amorim e os deputados Valadares Filho que arrancaram a grande maioria dos votos da nossa gente?
João Alves em sua campanha garantiu que essa escola seria instalada aqui em Capela.
E agora conterraneos, quem fala por nós? 

8 comentários:

  1. Publicado em 18/3/2011 às 18:10 h

    André Moura quer unidade da Escola Técnica Federal em Japaratuba


    O deputado federal André Moura (PSC) apresentou uma indicação na Câmara dos Deputados no sentido de garantir uma unidade da Escola Técnica Federal, no município de Japaratuba. O parlamentar fez a propositura baseado na expansão da Educação Profissional do País e escolheu o município sergipano por entender que ele se encontra uma posição estratégica, na região do Vale do Japaratuba, litoral Norte do Estado.

    Ao protocolar sua indicação ao ministro de Estado da Educação, André Moura disse que “a Rede Federal de Educação Profissional presencia, segundo o Ministério da Educação (MEC), a maior expansão da história com investimento de R$ 1,1 bilhão. Em 2010, o número de escolas foi superior a 354 unidades, assim totalizando o número de 500 mil vagas em todo o País”.

    Em seguida, o deputado defendeu a instalação da unidade em Japaratuba por entender que o município “tem em seu solo a riqueza do Petróleo, onde muitas das empresas terceirizadas pela Petrobrás são obrigadas a importar mão de obra técnica em outras regiões e Estados. Na mesma região estão instaladas usinas de álcool e a Companhia Vale do Rio Doce. Desta forma a necessidade imediata de capacitarmos técnicos para as áreas: de Petróleo e Gás, Mecânica Industrial, Agrícola com especialidade nos insumos de Biodiesel e Informática”, completou.

    Sessão Solene – André Moura também requereu à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados a convocação de uma Sessão Solene, a ser realizada no dia 4 de julho, às 11 horas, com a finalidade de prestar homenagem pelos 191 anos de Emancipação Política do Estado de Sergipe.

    Da Assessoria de Imprensa


    --------------------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente em solicitar ao nosso Senador e Deputado Valadares que os mesmos possam trazer + 1 Benefício deste tipo para Capela, a escola técnica é inclusive solicitação de todos os jovens, mais cabe aos grandes direcionar para nosso Município. Lembro que Japaratuba pode ter uma e Capela pode ter a sua também, são municípios independentes. Mais perguntar Cadê o Senador? Cadê o Deputado? chega a ser absurdo mediante tantas construções e benefícios que estes grandes políticos disponibilizam para Capela. Jó vamos cair na Real que este show pirotecnianico na política não vai atingir ninguém, só a vc mesmo, que deve ter muitos EXEMPLOS de benefícios políticos deixados a Capela. Caia na REAL amigo... Ah e enquanto a Dr. JOAO CHAPÉU DE COURO, QUANTAS PROMESSAS E QUANTOS MANDATOS ELE TEVE? O QUE ELE FEZ POR CAPELA? LISTE AI AMIGO e DEPOIS MENCIONE AS OBRAS DE VALADARES POS ESTA TERRA TB. O Senador e o Deputado!!! Se enchergue Dr. JOSIVAL

    ResponderExcluir
  3. Interessante trazer a escola técnica para a nossa região, tomara que não fique só naquela de construir e depois sabe Deus o que acontece.
    Na gestão do padre Gerard foi intalado um polo da UAB ( UFS ) que a esposa do dito deputado meio que abandonou, mesmo sendo minima a participação do municipio que entra apenas com a estrutura.
    O prefeito de Capela nem quis saber de nenhum polo aqui porque, adivinhem, "Capela não tem dinheiro", como sempre. Além do que educação aqui nunca foi prioridade mesmo.
    As duas cidades estão dispuitando mesmo é quantidade de festas pra saber quem realiza mais e melhor.
    Mas, voltando, tomara que dê certo essa escola técnica e seja de grande ajuda ao povo desta região que é trabalhador por natureza.

    ResponderExcluir
  4. Os deputados eleitos pelo povo capelense foram arrebatados e Sukita também vai ser daqui alguns dias!

    ResponderExcluir
  5. você. O que é lamentável é que este deputado a tempos atrás foi um dos mais votados em nosso município, agora pergunto, meu caríssimo Jó o que ele fez por nos? Sabe o que Nada de pitibiribas, agora vossa senhoria vem dizer que ele e o paladino dos políticos. A propósito quantos políticos o senhor apoiou aqui em Capela e o que ele fizeram por nos. A tem, Dr. João, faca um favor liste as obras dele, ai sim passaremos a acreditar em

    ResponderExcluir
  6. Bem lembrado pelo rapaz aí em cima, André Moura não é essa "flor que se cheire" toda, taí Pirambu que aconteceu o que aconteceu ( mas o povinho adora esses caras ) e o cara se elegeu estadual e depois federal, pode?
    O rapaz aí em cima esqueceu de pedir a Jó em sua lista de obras as obras de Adelson Barreto ( que há 5 anos teve mais de mil votos em Capela e só apareceu aqui ano passado para levar mais 6 mil votos ), as obras do vendedor da Energipe, as obras dos Valadares com suas emendas tão festejadas e que têm qualidade duvidosa na execução dos projetos ( mas o zé povinho adora esses caras ), enfim, SÓ MUDAM AS EMBALAGENS, A ESSÊNCIA É A MESMA.
    Sérgio.

    ResponderExcluir