segunda-feira, março 28, 2011

TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDENCIAS: - "GAVETA"!

Perguntar não deve ofender. Por que os vereadores de Capela/Se, não falaram e nem falam sobre o Relatório da CGU? Se após a conclusão o Ministro da Controladoria Geral da União encaminhou para a Camara de Vereadores para adotar providencias?
O que leva o paralamentar de Capela a silenciar diante de constatações que causaram prejuizos ao erário e à população?
Não fosse este blog, Transparencia Capela, a sociedade sequer sabia da existencia e da mão metida no cofre público de Capela.
Será se o paralamentar não sabe que a sua principal função Constitucional é fiscalizar o Poder Executivo?
O paralamentar de Capela é diferente, defende o Prefeito e esquece o povo.
Por isso, o destino do Relatório da CGU na Camara foi GAVETA. Nem precisou ler.
Não é PARALAMENTAR?

4 comentários:

  1. Caro Sr.
    O relatório da CGU, apresentou itens que solicita e não condena, ou AFIRMA, como o senhor está fazendo, que meteram as mãos no dinheiro público. Os mesmos itens que a CGU mencionou em seu relatório, o TCU também mencionou no dele, e o próprio TCU deferiu a favor de SUKITA, quanto as ações e medidas que foram tomadas. Portanto, eu como Vereador até verifiquei mais de uma vez tais dados mencionados, que comprovam apenas em minha visão ERROS que devem ser corrigidos, porém fico tranqüilo quando vejo o nosso prefeito aparecendo e não se escondendo, para responder tais situações apresentadas.
    A questão é que defender o POVO não significa ser ao seu favor, ou a favor daqueles que tiveram sua oportunidade e não fizeram, defender o povo é olhar para as ruas e os quatro cantos de nosso município e ver crescimento, pessoas que antes eram humilhadas hoje tendo direito e auto estima em dizer que é de Capela.
    É bem Verdade, que tem quem não goste, que ache tudo errado, que seja negativo, até porque temos uma DEMOCRACIA, mais insisto na mesma tecla, vocês não podem se julgar a lei, e juízes de nosso município. Quer condenar alguém baseado em um relatório e não em uma sentença.
    A CGU envia o relatório para a Câmara para que o mesmo chegue em nosso conhecimento, para que sejam feitas as análises devidas e que possamos discutir algo que esteja apresentando falhas, e não para que possamos estar CONDENANDO alguém.
    Sei que tenta sempre descaracterizar a Câmara de Capela e seus Vereadores, é difícil está do outro lado.
    Pobre do Deputado Augusto Bezerra, que de tão brabo na semana passada nas rádios, veio a Capela para chegar sozinho e abandonado em uma rádio, reclamando das mesmas coisas de sempre e que o jornalista ta cansado de ouvir, aliás, veio contribuir conosco e com nossa administração demonstrando o que ainda se tem para fazer em nosso município.
    Sou Vereador de Capela e nunca me escondi, sempre dei minha opinião, e estou a sua disposição, pelo menos até 2012.
    Abraço!!!

    Alexsandro

    ResponderExcluir
  2. Concordo em partes com o comentário do vereador, o que não vejo com bons olhos é saber que, a exemplo da maioria das escolas da rede municipal, apesar do seu tempo de existência, nunca se quer na "atual administração", foi tracada uma telha, enquanto o mesmo não cumpre seu papel de fiscalizador em solicitar prioridade na regularização da situação das unidades de ensino. E não adianta mencionar que existem requerimentos aprovados seus e dos seus "nobres colegas" solicitando esse tipo serviços, porque pelo visto os requerimentos não estão adiantando sendo cumpridos. Como fica o poder do legislativo?!

    ResponderExcluir
  3. Vereador o senhor não a pessoa mais indicada para defender o prefeito pois, suas palavras não convencem niguem .

    ResponderExcluir
  4. Não existe nome certo para as próximas eleiçoes em capela. A verdade é que sukita ja deu o que tinha de dá, chega de tantr robalheira, o povo capelense precisa de um homem digno de respeito para administrar a nossa cidade.E ATENÇÃO : NOSSO PRÓXIMO PREFEITO É UM USINEIRO FORTE DA REGIÃO, ELE VEM AI PARA TRANSFORMAR CAPELA.AGUARDEM

    ResponderExcluir