segunda-feira, março 14, 2011

O LIVRO DO SILÊNCIO

A população capelense tem reclamdo muito sobre o posicionamento dos vereadores em relação aos últimos acontecimentos envolvendo a Administração Pública Municipal: escolas sem merenda, alunos sem aula, comunidade sofrendo por falta de agua, polêmica em processos de licitação, prefeito e auxiliares multados por prática de irregularidades, servidores depondo na Policia Federal, representações junto ao Tribnal de Contas, e Ministério Público, sinais exteriores de riquezas esbanjados e comentados pela população, o Relatório de constatação de irregularidades produzido pela CGU, falta de médicos entre outras necessidades reclamada pelo povo.
Os nobre vereadores sequer tratam desses assuntos na sessão ou em lugar nenhum.
Os mais críticos afirmam que o executivo entregou a cada um dos 09 vereadores  - O LIVRO DO SILENCIO, isto é, não podem falar nada, o compromisso da leitura é ficarem calados, se não as benesses serão cortadas.

3 comentários:

  1. E agora para completar, a falta de onibus para o transporte dos estudantes universitarios, que nesta segunda (14/03), alguns alunos foram sentados no chão, isso certamente não deveria acontecer, pois o prefeito (Sukita) falou tanto que capela era a primeira cidade de Sergipe a ter a maior frota de onibus comprados com o dinheiro do povo, e agora os estudantes sofrem, enquantos eles andam de carro de la para ca sem necessidade, pois e só conferir todos os dias no final da tarde, e o que se ver os carros que deveriam servi a população, transportando secretarios e pessoas proximas ao prefeito indo para aracaju no maior luxo... Sem falar a quantidade de pessoas que todos os dias vão de carrona para a capital, esses são os famosos turistas que vem trabalhar em nosso municipil e ainda são transportados de graça, e fazem o transporte dos estudantes de coletivo parando aqui e ali...

    ResponderExcluir
  2. Ainda falta acrescentar muita coisa nesse livro caro Jó, pois e sabado passado (12/03), os moradores do povoado canta galo colocaram troncos no meio da estrala que liga o povoado a pista, toda movimentação ocorreu por volta da 13:00h e só acabou com um acordo para que o governo municipal junto a empresa que extrai areia do povoado, desse um jeito na estrada jogando agua para baixar a poeira, mas o carro pipa so passou mo mesmo dia, e ate hoje não passou mais, estive por la hoje e a estrada esta em pessima condição, foram tiradas varias fotos da movimentação mas infelismente sumiu, como eu ainda não sei, mais fica ai a minha indignação com essa administração.

    ResponderExcluir
  3. Capela atravessa por um momento de amálgama causado pelo poder executivo e o pior é que o legislativo de nossa cidade compartilha dessa escassa vergonha apenas pessoas sensatas conseguem discernir a roubalheira e a maquiagem fajuta de que nossa cidade cresceu e desenvolveu depois que o prefeito Sukita assumiu realmente Capela evoluiu, mas não concordo com o ditado que diz “político capaz rouba mais trabalha” dinheiro publico tem que ser compartilhado com o povo através da saúde, educação, saneamento básico que nosso município é carente e outros serviços públicos, dinheiro publico não é pra ser dividido com um grupo político como está acontecendo em Capela.

    ResponderExcluir