domingo, novembro 11, 2012

A FIDELIDADE E A INVIOLABILIDADE DO VOTO DOS VEREADORES

Alguns dos vereadores eleitos pelo PMDB em Capela/Se estão vivendo sob forte pressão dos que farão oposição ao prefeito eleito Ezequiel para que votem nos membros da Mesa Diretora da Camara  biênio 2013/2014 (presidente, vice-presidente e secretário), nos vereadores do PSB que tem como líder o atual prefeito Sukita.
Essa pressão vem agregada de uma suposta ameaça de cassassão de mandato sob a alegação de infidelidade partidária caso o PMDB não vote no PSB.
E se os vereadores do PMDB decidirem formar sua própria chapa e os vereadores eleitos na coligação de Ezequiel votarem, quem pode impedir?
Ainda, assegurado o que diz a Constituição Federal art.29 inciso VIII - inviolabilidade dos vereadores por suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato e na circunscrição do municipio;

3 comentários:

  1. Novamente o povo precisa lota a câmera e pressionar dessa vez os vereadores eleitos do PMDB, afinal eles também vão ficar do lado de Sukita? O povo que se dane? Vai ser mais uma falta de respeito com os capelenses por mera vaidade de alguém que foi derrotado democraticamente nas urnas e agora que governa através do legislativo por influência partidária, absurdo e o pior, motivo de desmoralização em todo estado, entretanto é assim que deseja ser candidato a deputado em 2014 espero que pelo menos os eleitores de Capela dêem a resposta a ele nas urnas mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. isso é uma questão de inteligencia. esperamos que não. Esperamos Que esses vereadores fiquem do lado do povo, não do lado de Sukita. Você, Zezinho, Lea, Romildo, Ninho. Fique do lado da gente. lancem a sua própria chapa, dê o pode ao povo como o povo deu a vocês. Romildo, Zezinho lancem uma chapa, busquem alguém do outra outra coligação para se somarem nesta luta conta o mal-Sukita. Vc's fazendo isso não tem da de infidelidade partidária, visto que o partido de vc's está somente coligado, é um direito que assiste a vc's. O PMDB tem de se emancipar, tem que ter vez no poder também. Romildo não deixe de lutar pelo direito de seu partido no poder dentro da câmara, una-se a outros e seja fiel ao povo.

    ResponderExcluir
  3. EM ENTREVISTA À OURO NEGRO FM, O PREFEITO ELEITO EZEQUIEL, MUITO EMPOLGADO COM SEUS FALATÓRIOS UTÓPICOS E MENTIROSOS, DISSE QUE "ATUALMENTE EXISTE 800 PESSOAS DE OUTRAS CIDADES TRABALHANDO EM CAPELA." PODE TER PESSOAS DE OUTRAS CIDADES TRABALHANDO, MAS NÃO NESSA QUANTIDADE, E DIGO QUE ESTÃO TRABALHANDO PORQUE FORAM APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO. AGORA, EZEQUIEL, QUANDO VOCÊ FIZER UM CONCURSO PÚBLICO AQUI EM CAPELA, VOCÊ COLOQUE NO EDITAL QUE NÃO PODERÃO PARTICIPAR PESSOAS DE OUTRAS CIDADES! VOCÊ EZEQUIEL E SUA COMITIVA SÃO UNS VOADORES...

    ResponderExcluir