sexta-feira, abril 26, 2013

A GUERRA DAS CORES - AMARELO X AZUL

O advogado João Batista "Batista", como é conhecido popularmente, ingressou na justiça com uma Ação Popular, questionando sobre a pintura da cidade e dos prédios públicos cuja atitude imprimem não só a vontade do prefeito, como também as cores do seu partido.
Em sua petição, o Dr. João Batista mostrou através de leis, jurisprudencias e decisões de tribunais que a atitude de impor cores ao bel prazer do governante fere principios da administração pública, chegando a configuração de Improbidade Administrativa.
Passamos 08 anos criticando a poluição visual do amarelo, agora essa poluição é do azul.Não é porque mudou a cor que ficamos favoráveis à prática
Não é a cor que destaca a grandeza e a capacidade da administração. Mas sim, as realizações, a execução de políticas públicas na direção da satisfazer as necessidades da população com vistas ao seu desenvolvimento e bem estar social.

 


26 comentários:

  1. muito bem , agora sim alguem teve coragem de se posicionar comtra esse ditadorzinho de meia tigela , é isso ai amigo Batista !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dr.joao Batista o senhor mostrou e está mostrando a esse prefeito que se diz o dono da cidade como é que se administra,coisa que ele não sabe,o que ele sabe mesmo é mandar como se estivesse mandando em seu alambique,enquadre-o na forma da lei mostre não só pra esse prefeitinho que o senhor é realmente conhecedor da lei e merece todo respeito da populaçao por este ato corajoso,não se deixe intimidar por ninguem,eu só quero ver ser esse prefeitnho é o dono da cidade se ele conseguir mudar as cores das clinicas de nossa cidade e da escola aurelina de melo que fica localizada no bairro sao cristovão,faça isso prefeitnho que na proxima eleiçao eu voto em vc!

    ResponderExcluir
  3. È muito triste em uma cidade pequena onde temos jente a beira da miseria, passando fome e o atual gestor gastar dinheiro com coisas irrelevantes so por egoismo e prazer essa briga entre prefeito e o ex deve acabar pois so quem sofre com isso é a população.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite jo amigo ou ate faz lembrar amado batista . Tai apareca agora um adulador de qualquer classe e diga que batista um cara simples mas se formou advogado sem sobre nome mas conheco desde o tempo que estudava no edelzio era assim nas atividades fisicas como futebol era muito vibrante hoje sinto orgulho de ver preocupado com nossa cidade quando alguns que tem sobre nome como por ex beto ribeiro parece nao confiar em sua potencia de conhecomentos demostra esta sempre querendo uma sombra desses politicos tanto esse usineiro quanto sukita estao equivocados com seus pensamentos infelismente o homem que achar que vai ser soberano na quilo que e do povo so vai morrer infeliz parabens batista precisa que no mais seus colegas de oab briguem em pro da verdade vc so tem a ganhar vcs ganharam de deeus o dom de defender os menos esclarecidos resta usar para o bem fui sua colega no edelzio uma das nossas professoras foi dona cecilia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião tudo isso é muito barulho pra pouca coisa. O mesmo senhor que está entrando com essa ação é o mesmo que não está nem ai quando o gestor passado pintou até as ambulância de amarelo. Pra mim não importa a cor que está sendo pintada, se o prefeito trabalhar pela coletividade, para o bem da maioria é o mais importante. Todos os gestores pintam a cidade comforte a cor do seu partido, a presidente faz isso, vamos criticar por coisas mais importante.

      Excluir
  5. Onde esta esse "BATISTA" na época que SUKITA administrava para enquadra-lo também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Senhor não sabe eu morava em Mato Grosso mas sempre estive em Capela. No incício do primeiro mandato de Sukita em chegque a perguntar se Capela não tinha mais homens, pois deixou o prefeito pintar a cidade de Amarelo. Naquela ocasião o Ministério Público fez um TAC - Termo de Ajuste de Conduta com o Prefeito e fixou as cores em Amarelo e Cinza.

      Excluir
    2. Parabéns, doutor! Respondeu com categoria e firmeza as perguntas daqueles que pensam que o falso moralista está fazendo o correto aqui em nossa cidade.

      Excluir
    3. Será que o Sr. João Batista não se manifestou antes pq estava tentando passar na prova da OAB, faz parte. Agora perder tempo aqui querendo se promover eu não acho interessante pois o ex prefeito tem muitos processo que vai precisar de muitos argumentos e provas para apresentar suas defesas. A final advogado vive de causas, ali o que não vai faltar é processo para vossa excelência, agora se vc vai ser pago isso eu não sei. Eu vou citar aqui uma previa, conheço dois advogados que trabalhou para Sukita no dia da eleição, sabe como eles foram pagos? Com 2 cheques sem fundos, se não fosse para impressa até hoje estava aí para receber, e olhe que o valor foi baixo. Eu até hoje tenho a copia desses cheques, alias tenho varias copias até o recorte do jornal cinform com os cheques sacado eu tenho. Uma coisa é falar a outra é provar. Eu mesmo mandei ampliar alguns desses cheques e coloquei em alguns pontos comerciais aqui em Aracaju, que o povo gosta de comentar sobre política assim quem sabe a imagem do Ratão fique mais esclarecida para aqueles que queira conhecer mais de perto quem foi Sukita em Capela. Eu acho que fez sucesso pois o povo estava me pedindo copias e mais copias.

      Excluir
  6. Onde estava "BATISTA" na época que SUKITA era prefeito, que pintou até ambulância de amarelo?

    A ÚNICA CIDADE DO BRASIL ONDE AS AMBULÂNCIAS SÃO AMARELAS.

    ????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NO "NOVO TEMPO" CAPELA É A "ÚNICA CIDADE DO MUNDO" AONDE PASTILHAS CARÍSSIMAS SÃO MASSADAS E PINTADAS. (FATO INÉDITO NA HISTÓRIA MUNDIAL). AINDA VEM UNS DEMENTES DIZEREM QUE ISSO É CORRETO, EM UMA CIDADE EM QUE O GESTOR ATUAL NA SEGUNDA SEMANA DE SUA GESTÃO DECLAROU ESTADO DE EMERGÊNCIA PARA ENGANAR O POVO. SE A CIDADE ESTIVESSE EM ESTADO DE EMERGÊNCIA NÃO FARIA SENTIDO TANTA LAVAGEM DE DINHEIRO COM TINTAS E MASSAS. PRIORIDADES EXISTE: "CADÊ OS R$ 120 PROMETIDOS AOS CARENTES EM SUBSTITUIÇÃO AOS R$ 40 TANTO CRITICADO? PORQUE NÃO PAGA O DINHEIRO ATRASADO DOS FUNCIONÁRIOS? A DÍVIDA É DA PREFEITURA E A MESMA TEM DINHEIRO ATÉ DEMAIS."

      Excluir
  7. A anõnima acima deveria se explicar quando fala no nome de Beto Ribeiro, pois não ficou clara sua posição, o que o Dr. João Batista, fez hoje deveria ter feito nos 08 anos do ex-prefeito Sukita, que pintou toda a cidade de amarelo, e Batista, se encontrava em Capela todos os meses, e não promoveu nenhum tipo de ação em relação as cores que estavam sendo trocadas da cidade de Capela, porque desde que conheço a história de Capela, sempre os predios públicos foram pintados de azul e branco e não amarelo, se hoje está fazendo é porque foi contratado para assim o proceder, é um profissional da area do direito e como tal deve fazer o que o cliente o contrata.
    Espero que Vossa Senhoria se explique em relação a Beto Ribeiro.
    Beto Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SABE O PORQUÊ O DR. BATISTA ENTROU COM UMA AÇÃO POPULAR, DR. BETO RIBEIRO, E NÃO TEM NADA DE CLIENTE NESSE MEIO, ESTÁ AQUI A EXPLICAÇÃO PARA VOCÊ REFLETIR ::::: NO "NOVO TEMPO" CAPELA É A "ÚNICA CIDADE DO MUNDO" AONDE PASTILHAS CARÍSSIMAS SÃO MASSADAS E PINTADAS. (FATO INÉDITO NA HISTÓRIA MUNDIAL).

      Excluir
  8. Aqui vai uma dica nao so beto ribeiro ou batista podem entrar e brigar e pro do povo humilde um erro nao se corrige com outro se no tempo que sukita pintou a cidade de amarelo quem nao gostou e sabia que estava errado fazia o que batista fez e nao ficar achando que o erro deve continuar por que vinha sendo praticado anteriormentte nao podemos pensar assim .e o que me parece e que ai existe ima magoa pessoal eu nao tenho magoa de ser humano nenhum e so acho que independente quem seja ou de qualquer partido pessoas honestas devem aplaudir oi criticar as acoes nao a pessoa a prefeitura nao e nem de chico nem de francisco quanto ao dr beto tambem nao tenho nada contra so a ho que o senhor devia ser parceiro do batista ja lhe alguns comentarios postados pelo senhor e percebe se que quase todos sao em pro dd defesas do prefeito e sei que nao precisa disso se entedeu que te agredir peco ate desculpas nao so e nunca vou ser politica acho sim que pessoas como batista . Cesar melo . Taciana arimatea . E o senhor poderia melhorar muito essa cidade .

    ResponderExcluir
  9. Realmente...
    Nobre atitude ele tomou...
    Entretanto, alguns questionamentos me surgem quando analiso este acontecimento...
    O primeiro deles foi comum a algumas pessoas que já questionaram acima: “Onde estava "BATISTA" na época que SUKITA era prefeito, que pintou até ambulância de amarelo?”.
    Afinal, tão desnecessária quanto a atitude do atual prefeito, foi a atitude do prefeito pretérito, sendo que este não se contentou apenas com cores, partindo para o absurdo de tentar nomear patrimônios públicos com nome de sua prole. Então, para uns, o nobre advogado “BATISTA” se cala, mas para outros ele desfere toda sua energia, gerando um processo judicial.
    O segundo questionamento que me surgiu foi o seguinte: “Para contestar a mera mudança de cor da cidade, o nobre advogado e toda a população 'revoltada' se insurge contra a administração municipal, mas onde estão as mesmas pessoas quando se trata de defender a sociedade contra abusos muito maiores, praticados constantemente, como por exemplo o absurdo da distribuição e comercialização de casas populares no nosso município?”.
    Eu vejo aqui, mas umas vez, a aplicação de uma velho ditado, que deveria ser repudiado, mas infelizmente é seguido, mesmo que de forma impensada, pela maioria da população, “farinha pouca, meu pirão primeiro”.
    Pensem bem, teria então essa atitude, o fim de defender o interesse do povo, de autopromoção por parte de alguns, ou algum fim escuso que nos desconhecemos por agora?.
    Só me resta lamentar, que pessoas ainda venham aqui por convicções politico/partidárias (ou particulares) falar um monte de besteiras, enquanto pessoas, que elas defendem com unhas e dentes, enfiam as mãos nos cofres públicos e deterioram nosso município aos poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O debate é salutar, porém é necessário que os debatedores se identifiquem. A liberdade de expressão é garantida pela Constituição Federal, sendo vedado o anonimato. Não responderei comentários anônimos.

      Excluir
    2. Pois é, que pena que esse Dr. Batista não apareceu por aqui quando o ex prefeito Sukita pintou as escolas e as salas de aula de amarelo. Foi menino coçando os olhos, menina com vista embassada. Foi preciso até intervenção do Ministério Público pra que o antigo gestor retirasse a cor acelerada das paredes. O episódio teve espaço nas emissoras de tv do estado.

      Ô Dr.Batista, sua excelência chegou foi atrasada pra declarar seu carinho por capela! O senhor sabia que, agora, cada escola terá seu próprio uniforme de acordo com as cores do seu escudo, nem sabe né Dr. Batista..... Ei, antes era tudo igual-amarelo, sabia Dr. Batista.

      Aproveitando a estadia de Dr. Batista na cidade natal, gostaria de pedir pra ele se somar aos homens que buscam o cumprimento da lei, mas buscam de verdade, e correr atrás de ajudar a condenar quem sacou o dinheiro público, o dinheiro do povo de Capela, da cidade dele. Ô Dr. Batista......

      Excluir
    3. Vossa Excelência deveria se identificar. Eu sou cidadão capelense e sempre defendi a moralidade na administração pública de capela sem me esconder. O senhor antes de fazer qualquer juizo de valor sobre a minha pessoa Vossa Excelência deveria conhecer melhor o meu curriculo. Pesquise no Doutor Google E NA CASA DO LIVRO EM CAPELA, sobre JB ADVOGADO, CARTILHA DO EMPREGADOR E DO EMPREGADO DOMÉSTICO, ACESSE O SITE www.jbanjo.jur.adv.br e veja que nunca andei escondido. No mais, caberá ao Ministério Público as ações contra o ex-prefeito e cada um deve pagar pelos seus erros.

      Excluir
  10. Me recordo que quando o ex-prefeito Sukita assumiu a prefeitura, ele teve outras prioridades na frente. Só depois, com o tempo, é a cidade foi sendo pintada de amarelo aos poucos. Mas esse prefeito-usineiro, está fazendo ao contrário. Primeiro está pintando a cidade pra depois, resolver as prioridades do nosso município. Lamentável.

    ResponderExcluir
  11. Triste ver meros srs. discutindo besteira, o importante não é a cor das edificações da cidade, mas o que o prefeito esta fazendo para atender as necessidade da população, principalmente daquelas mais necessitadas?????????????????. Abro o olho gente, avisem ao prefeito que pode ateh pintar o ceu de azul, quando este estiver branco, no entanto não pode esquecer as pessoas.

    ResponderExcluir
  12. O povo enjoou essa Febre Amarela a cor da corrupção, agora vou fazer uma pergunta alguém aí sabe dizer qual a outra cidade do Brasil a onde Ambulâncias são Amarela??? O problema todo é que para muito ainda não caiu a ficha que o amarelo já se foi... Perdeu... É passado, vamos rumo ao futuro pensar no passado somente os roubos que ficou para trás.
    Acordem faça o seu pq quem roubou não rouba mais pelo menos daqui 8 anos. Agora chore na cama pq é um lugar quente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a 8 anos? kkkkkkkkkk... Isso é piada para peixe dormir!

      Excluir
  13. As pessoas deveriam buscar melhor informação sobre determinados assuntos, para depois comenta-los, pois, é do conhecimento de todos que é crime e abuso de poder, usar dinheiro público, postando em monumentos públicos, cores de partidos político. Esses mal gestores deveriam prestar contas à sociedade, quanto a aplicação do Dinheiro do Povo, assim posso acreditar na Transparência dos mesmos. O POVO QUER SABER ONDE E COMO ESTA SENDO GASTO O DINHEIRO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  14. Eu quero é saber onde a gestão passada colocou meu salário e o décimo. Peço ajuda ao DR.JB, e obrigado por lutar pelos nossos direitos.

    ResponderExcluir