quarta-feira, abril 03, 2013

"SÓ PAGO NA JUSTIÇA"

Esta é a decisão do prefeito Ezequiel Leite em relação ao pagamento dos salários dos servidores públicos de Capela/Se, deixados em atraso pelo ex-prefeito Sukita.
Depois de 90 dias de espera, de reuniões sem finalidades e negociações sem sucessos, é manifestada a real característica da insensibilidade, tirania e indiferença às necessidades daqueles que são seus colaboradores. Os servidores não prestaram seus serviços ao ex-prefeito Sukita, como não servem ao prefetio Ezequiel. Eles prestaram serviços à sociedade capelense. E nós como membros dessa sociedade devemos repudiar a atitude dos dois administradores; Sukita e Ezequiel. Não podemos nos calar diante de tamanha injustiça, onde o trabalhador depois de prestar seus serviços não recebe os salários e ainda é desdenhado de que só recebe na justiça.
É esse o "novo tempo" que o excelentíssimo prefeito pretende instalar em nosso município?
A ex-senadora Heloisa Helena já dizia: - "o poder não muda as pessoas, REVELA"!

11 comentários:

  1. jó isso e muito errado!
    mas vms ver oq vai dar este novo tempo neh? abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras da ex-senadora...mas esse filme ja vinha sendo cantado na campanha, mas a maioria estava "cega", agora aguenta, faltam só 3 anos, 8 meses e 27 dias...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito está errado tem que buscar uma forma para pagar, mas, só para relembrar: o causador de tudo isso foi Sukita se ele tivesse pago nada disso estaria acontecendo. A maioria não estava cega precisava dar um basta a tanta vaidade, luxuria, enriquecimento sem explicação, ao não término do mercado e etc. Venhamos e convenhamos o Sukita aprontou muito em Capela, desafiou até o judiciário e o MP imagine nós pobres mortais.

      Excluir
    2. concordo plenamente.

      Excluir
  3. Jó, vc lembra que a Câmara tinha uma dívida antigo com seus funcionários e vc também não pagou, deixou rolando na justiça?

    Falso moralista, se fosse outra pessoa postando isso até que eu concordaria, agora vc, é pra rir.

    ResponderExcluir
  4. JÓ ADMIRO SEU TRABALHO INFORMATIVO, "ISSO É UMA VERGONHA JÁ DIZIA BORIS CASOY". ESSE PREFEITO TÁ PENSANDO QUE A PREFEITURA É UMA EMPRESA DELE É? DEVE SER ISSO QUE PASSA NA MENTE DELE EM NÃO PAGAR OS SALÁRIOS ATRASADOS E O DÉCIMO TERCEIRO DE TODOS OS SERVIDORES, SOU UM DOS PREJUDICADOS E QUERO RECEBER, EU TRABALHEI E POR ISSO TENHO DIREITO ASSIM COMO O DEVER DE TRABALHAR EU CUMPRI. UM ABRAÇO JÓ

    ResponderExcluir
  5. PROFESSOR EDUARDO:
    Vejo esta decisão do prefeito como a mais desumana possível de um administrador. Nós enquanto servidores públicos, não trabalhamos para prefeito e sim para a sociedade que paga os seus impostos e querem ver este dinheiro revertidos em serviços. A atitude deste prefeito para com os servidores de Capela é a prova real de quem é este senhor como administrador. Quase todos os municípios que ficaram com pendências da gestão anterior já procuraram resolver e Capela não tem dinheiro pra nada. Aqui fica a pergunta. Onde foram parar quase 15 milhões de reais que já entraram nos cofres da prefeitura já que nada foi feito nestes 90 dias. Muitos servidores estão passando fome, o comércio está quebrado por falta de circulação de dinheiro e o prefeito dizer que só pagará na justiça. É pensar que pode dá um calote nos servidores. Nosso salário é o bem maior da família, é bem alimentício, temos os nossos compromissos. Aproveito a oportunidade neste blog para pedir minhas desculpas a todos os capelenses que pedir um voto em nome deste novo tempo. Me desculpem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente já entrou muito dinheiro, e até agora não foi feito nada a economia que a prefeitura já fez é grande está tudo parado o município adormeceu o prefeito precisa ter ousadia administrativa muito fraco por enquanto a administração tá muito tímida sem fôlego só a secretaria que Acrísio comanda é que tá mostrando trabalho isso porque ele joga duro com o homem senão estaria como os demais com competência e sem força só faz algo se o prefeito aceitar caso contrário nada feito eu na condição deles sairia para não jogar meu nome na lama.

      Excluir
  6. se vc imaginar como são tratados funcionários que não deu voto ao gestou atual

    ResponderExcluir
  7. Sobre o poder há uma leitura interessante:
    É necessário saber descobri-lo onde ele se deixa ver menos, onde ele é mais completamente ignorado, portanto, reconhecido: o poder simbólico é, com efeito, esse poder invisível o qual só pode ser exercido com a cumplicidade daqueles que não querem saber que lhe estão sujeitos ou mesmo que o exercem” (BOURDIEU, 2007, p. 7-8).
    Na visão foucaultiana: "Onde há poder ele se exerce".
    Portanto, há relações de poder no trabalho, nos círculos de amizade, em times de futebol, enfim é um tema muito amplo e pouco observado. Só nos detemos ao assunto quando lidamos com a política.

    ResponderExcluir
  8. Se a situação estava ruim agora piorou de vez, porque antes as pessoas se manifestavam iam as ruas expor as suas insatisafções , agora não sei por que estão intimidados tal vez com as possíveis retalições do atual gestor que persegue as pessoas e as intimidam .

    ResponderExcluir